Resenha: Encontrando-Me - Cora Carmack

Título: Encontrando-Me
Autor (a): Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

Em Encontrando-Me, último livro da trilogia Losing It, conhecemos a história de Kelsey, melhor amiga de Bliss que nos foi apresentada em Perdendo-Me. Kelsey está viajando pela Europa, conhecendo novas pessoas, indo a bares, ficando bêbada e sendo feliz antes que precise voltar para a realidade, onde seus pais são horríveis e sua vida nada além de vazia e triste. Mas, talvez ela perceba que o que está fazendo agora não seja muito diferente e nem a solução para seus problemas.

É claro que neste ponto entra Hunt na história. Um estranho que imediatamente chama a sua a atenção, pois apesar de parecer interessado nela ele não cede aos seus jogos de sedução. É tudo fica pior quando ela não consegue parar de pensar nele, até que juntos decidem embarcar em uma road trip atrás de aventuras.

Eu estava ansiosa por esse livro, Cora Carmack virou uma das minhas queridinhas depois de conquistar meu coração com Fingindo, e fiquei feliz por não me decepcionar com Encontrando-Me. Aqueles já habituados com a narrativa da Cora sabem o que esperar: uma história envolvente, que desperta nossa atenção e curiosidade, principalmente pelos personagens e seus questionamentos, segredos e desenvolvimento. A questão é que neste livro muitas coisas podem ser clichês e nos já sabermos que rumo a história vai tomar e como vai terminar, mas você ainda vai amar ler cada linha, cada crise da Kelsey, cada sorriso misterioso do Hunt, porque é isso que a Cora faz: ela cria uma trama chamativa, fluída, de fácil leitura e desenvolta que você só consegue largar o livro quando terminou. 

Muitos podem achar a Kelsey extremamente irritante porque como o título já diz, ela está tentando se encontrar, descobrir quem realmente é e como viver a vida, ou seja, está presa em um loop infinito de crise existencial. No entanto, para mim é totalmente compreensível, talvez ela exagere uma vez ou outra, mas desde que passei a me colocar no lugar dos personagens e ver pequenas coisas minhas nele os compreendo melhor. A relação dela com o Hunt não chega a ser explosiva no começo, mas ao longo do livro a atração se torna inegável. Uma das minhas maiores curiosidades residiu no comportamento de Hunt e algumas de suas atitudes e falas misteriosas (e gostaria de dizer que minha teoria sobre o porquê disso tudo estava certa YAY). 

Ao contrário dos livros anteriores que contavam com as aparições de alguns personagens importantes para a trama, a única a dar uma palinha desta vez é Bliss (Affff sdds Cade mozão). Mas, no geral, Kelsey e Hunt me encantaram e sua história é para ser lida e apreciada. 

 

2 comentários:

  1. Já estou com o livro aqui na estante. ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha bacana!!!!! :D
    Eu ainda não li nenhum livro da Cora Carmack, mas acho que vou tentar encontrar algum livro na biblioteca ou até comprar um. Espero que não sejam caros ou dificieis de se encontrar hahaha. Eu sinto que os personagens que mais nos irritam com essas coisas cliches são os mais reais, por que nós sempre temos crises existenciais, ou choramos por tudo ou fazemos aquele drama por nada. Por isso acho que vou gostar da Kelsey!
    Gostaria muito que você fosse visitar meu blog, seria bom encontrar você por lá! Beijão Debs
    http://www.palavrasambulantes.com/2015/11/dicas-para-fazer-resenhas-de-livros.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...