Como eu Viveria no meu Lugar Fictício Favorito

"O circo chega sem aviso. (...) Simplesmente está lá, quando ontem não estava."
Esse tema maravilhoso foi proposto pela Rotaroots como blogagem coletiva do mês de julho, mesmo atrasada precisava fazer porque não existe amor maior do que pelos lugares lindos que a literatura nos proporciona conhecer!

Depois de pensar muito sobre qual lugar fictício escolher, afinal são muitos, a Tici me deu uma luz e me lembrou do quanto eu amo O Circo Da Noite e do quanto esse lugar é maravilhoso e mágico.

Le Cirque des Revês não é um lugar fixo, obviamente. Ele aparece no amanhecer onde não havia nada antes e vai embora na calada da noite, sem ninguém perceber. As suas majestosas tendas em preto e branco, todos da trupe e claro, o lindo relógio que sempre está na entrada são habilmente transportados de uma cidade para a outra, levando atrações incríveis, oníricas e mágicas.



Quem eu seria n'O Circo Da Noite? Com certeza sou uma rêveurs (pessoas que são grandes admiradoras do Circo e para demostrar sua paixão usam alguma parte da roupa em vermelho). Mas acho que apesar de saber que amaria seguir o circo de um lugar para o outro, visitar suas atrações inúmera vezes, eu ainda não viveria a experiência completa de amar o circo totalmente, isso só é algo que se entende quando se faz realmente parte de algo. Eu gostaria muito de ser assistente de palco da Celia, durante o show a auxiliaria em suas mágicas e truques e nas trocas de roupas. E claro ficaria de olho na plateia esperando o Marco aparecer e olhar de forma apaixonada para ela.

Depois que o show da Celia acabasse eu estaria livre para passear e conversar com meus amigos circenses, iria com os gêmeos Murray no Labirinto das Nuves e apostaria quem consegue subir mais alto. Prestigiaria a Árvore dos Desejos e, claro, sempre pediria alguma coisa porque pedir algo nunca é demais. Passaria horas e horas no Jardim de Gelo vendo o simples brilho dos cristais de gelo e toda a sua majestosidade. Não iria muito ao Poço das Lágrimas, pois apesar de um lugar lindo e melancólico, há muito tristeza impregnada para a minha alma que tenta se manter alegre. 

A Árvore dos Desejos
Claro que eu não poderia deixar de curtir o show das trapezistas e ajudar na bilheteria quando possível. Seguir as crianças esperando salvar seus balões também me parece algo que me agradaria fazer. E claro, ficar sempre de olho na Celia e no Marco, porque eles podem negar e disfarçar, mas eu sei que algo está acontecendo entre eles; sei reconhecer o amor nascendo quando vejo. 

Falando assim, até parece que eu serei uma mera visitante e o que menos farei será trabalhar... Bom, talvez, mas enquanto eu puder ficar longe daquela cartomante faço todo o trabalho possível e até sacrífico algumas idas ao Labirinto das Nuvens se necessário. Ah, agora eu tenho que ir, Celia está chamando para ajudá-la transportar o Circo no trem. 

Au revoir e até a próxima cidade! Pode ser onde você menos espera, estaremos lá na aurora, é só manter os olhos no horizonte. 


*as imagens desse post foram retiradas do Tumblr e Pinterest. 

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, grupo que  tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.


2 comentários:

  1. Ai, que saudades desse circo maravilhoso que me fez suspirar em quase todas as páginas mágicas e encantadoras! Eu li a sua postagem com os olhos marejados e com uma vontade cada vez maior de parar tudo, pegar o livro e ler tudo de novo, especialmente nesse período que eu não tô conseguindo gostar de nenhum livro que eu leio :(

    Ah, Debs, quando Trono de Vidro chegar aí, me conta tudo, hein! hahaha Eu fico muito contente em ver que a gente tem gostos parecidos e estou torcendo muito para você gostar da história da Celaena! <3
    Beeeeijos! (>*-*)>

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Debora, tudo bem flor ???
    Menina, que saudade que eu estava de aparecer aqui no Vanille Vie !!! Como senti falta desses seus textos maravilhosos !!!
    Mas agora estou de volta, ou melhor, tentando retomar a rotina que tinha antes. Ainda estou um pouquinho enferrujada, mas aos poucos vou pegando novamente a prática !!! ^^
    Tenho que admitir que nunca li O Circo da Noite (é esse mesmo o nome né?! Peço perdão se tiver dito o nome errado, rsrsrs), mas depois de terminar de ler o seu texto, eu confesso que preciso ler o livro pra ontem !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...