DecorArte: Metaphysical Space por Elena Vizerskaya


What's up, guys?
Passeando pela nossa querida rede mundial de computadores e procurando por fotógrafos interessantes e, claro, um tanto excêntricos, acabei encontrando Elena Vizerskaya
A ucraniana, mais conhecida por Kassandra, é uma fotógrafa que como eu admiro gosta de trabalhar com conceitos de arte e corpo surreais e que exploram a sensualidade. Sua fotografia, em grande parte, é digital, colocando a beleza e delicadeza do corpo humano em cenários surreais, tanto em tons escuros e iluminação fraca, quanto em explosões de cores nas fotografias. 
Kassandra é conhecida pelos trabalhos em que realiza montagens fotográficas, pois como ela mesma diz, sua inspiração e suas fotografias são de um "Metaphysical Space".

I want what I see, and I see what does not exist…
 Elena Vizerskaya
(Eu quero o que vejo, e eu vejo o que não existe...)

Pesquisando mais sobre ela, acabei me encantando com todos os trabalhos que realiza como fotógrafa. É belíssima a forma como ela trabalha a linguagem corporal, seja com delicadeza e pureza, seja captando e transmitindo êxtase, seja simplicidade, sensualidade ou glamour.
Enfim, acabei escolhendo as fotos que mais gostei de alguns de seus ensaios...

Blue Deep


Labyrinth
Only Flowers
The Blue Room
Colorfoolish
Lustrous Pastel
Olimpia
Olimpia
Passiongarden 
Slices of Temporality
---
Crazy City (Kiev)
Sweet Vanilla Heaven
Fog Circus

Fog Circus
Em muitos de seus trabalhos Kassandra é a própria modelo como na foto Slices of Temporality.
Quem gostou e quiser conferir mais o trabalho da fotógrafa (juro que queria pôr todas as fotos aqui), visite o Portifólio, Photodoom ou Perfil no Facebook.

6 comentários:

  1. Oii
    Infelizmente nesse mundo de responder comentários, muitas vezes não presto tanto a atenção no post como gostaria. Às vezes pelo conteúdo não interessar, outras apenas por não ser um bom momento.
    Porém há casos, como este, que fico extremamente feliz com o conteúdo do post, porque realmente me fez viajar e chegou ao ponto de eu até esquecer que estava em um blog.
    Amei as fotos, são incríveis, fazem a mente viajar e criar suas próprias estórias.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raissa!
      De fato, a blogosfera muitas vezes nos faz ficar na correria e sem tempo para apreciar alguns trabalhos... Fico muito contente que a arte da Kassandra tenha te proporcionado um momento de devaneio e prazer :)
      Um beijo!

      Excluir
  2. Lindo, né? Me lembrou de uma cena no filme "Boyhood", que o professor de fotografia do protagonista fala para ele que hoje todo mundo tem uma câmera e pode sair tirando fotos por aí, mas que só poucos tem esse quê a mais de ir atrás do impossível. A Kassandra é definitivamente um deles!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tici querida!
      Ainda não assisti Boyhood, mas a ideia é essa mesma... E a Kassandra tem a imaginação mais fértil e poderosa que eu já vi, dando vida a cenários incríveis!
      Beijo, beijo!

      Excluir
  3. Oi Julia, tudo bem contigo ???
    Se tem uma coisa que eu amo, do fundo do meu coração, é a fotografia !!! Não importa o tipo de fotografia, não me importa se o fotografo se utiliza de edição, montagem ou as imagens cruas, eu sempre vou me encantar com as maravilhas que uma foto pode proporcionar !!!
    Não conhecia a fotógrafa e nunca tinha visto o seu trabalho por ai, fiquei extremamente feliz de ter a oportunidade de conhecer um pouquinho do maravilhoso trabalho dela !!! ^^
    Como ela é talentosa, como ela é criativa ... É incrível o que a edição de imagens pode proporcionar não é ?! Com um computador, um programa de edição e uma mente cheia de idéias a gente vai longe, viaja para outros mundos, cria novos espaços, reflete, cria, inspira !!!
    Não tem como não ficar encantada !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryoko, tudo ótimo e contigo?
      Lendo o teu blog fica visível a relação de amor que você tem com a fotografia :)
      Como eu disse, a imaginação da Kassandra não tem limites! Sorte a dela que dispõe de inúmeros recursos de montagens, para recriar, com tamanha qualidade, os cenários que estão só na imaginação da fotógrafa...
      É tudo realmente encantador!
      Beijos linda!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...