Top 5: Animes

Oi, meu povo! Tudo certinho com vocês?

Apesar de gostar bastante de animes, não assisto muitos, até porque minha história com esse gênero é relativamente nova. Claro, se você desconsiderar aqueles "desenhos" que víamos na infância e não sabíamos que, na verdade, eram animes.

E sempre quero vir aqui falar com vocês sobre esse poucos animes que assisti, mas que são maravilhosos, me divertiram e emocionaram muito. Sim, eu sou uma daquelas pessoas que chora com animes, judge me. Então, fiz uma listinha com 5 animes que recomendo para vocês, além, é claro, Fairy Tail, que não entrou na lista porque já falei dele. ASSISTAM, é lindo <3

Noragami

Yukine, Yato e Hiyori

Depois de assistir Noragami aprendi algo: SEMPRE assistir os animes que a minha amiga Jaqueline recomendar. Então, Noragami possui 12 episódios e dois Ova's, de cerca de 20 minutos cada. O anime conta a história do Deus da Calamidade, Yato, no entanto a vida dele é bem diferente do que se esperaria de um Deus. Por não ser adorado ou lembrado (tradução: famoso) Yato não tem um templo, vive de migalhas e de trabalhos pelos quais cobra apenas 5 ienes. Seus servições variam de limpar os rejuntes de um banheiro a matar espíritos malignos de pessoas que não conseguiram fazer a travessia para o outro lado. Tudo está normal, até ele conhecer Iki Hiyori, uma colegial que acaba morrendo após se jogar na frente de um ônibus com o intuito de salvar Yato. E, é aí que os problemas do dois começam: ela "re-vive", mas em momentos de distração sua alma deixa seu corpo e Yato promete que ajudará a resolver essa situação. Mas não é tão fácil assim, afinal Yato não tem a menor ideia de como conserta isso e assim, ao longo do anime eles vão se metendo em mais confusões do que se pode imaginar.

Um pouco da genialidade cômica do Yato para vocês
Noragami é hilário, Yato é um personagem complexo: em seu maior tempo sendo divertidíssimo, mas com momentos de solidão e escuridão. O ritmo do anime é ótimo, despertando nossa curiosidade e empatia logo no início, além de tratar o assunto de forma sutil e agradável. Os personagens são demias também: Yukine com sua rebeldia, Hiyori com sua sensibilidade e paciência e Yato, ah, Yato, sem palavras para esse pequeno Deus <3 
Além que em algumas partes fiquei sim com medo dos espíritos demoníacos, eles são muito macabros e perversos gente o.O

Another

Misaki e Sakakibara
Another foi uma das minhas primeiras experiências com animes. Eu ainda estava decidindo se gostava "dessas histórias contadas em desenho", e depois de ver 3 episódios boring (de um total de 12)  já estava desistindo, mas eis que, graças ao bom Deus dos animes, existe o quarto episódio, que mudou tudo. 

Em Another acompanhamos a história de Kouichi Sakakibara que acabou de ser transferido para à escola Norte de Yomiyama na classe 3-3. E o que ele percebe logo de cara é que um clima de tensão e terror paira sobre os alunos e professores, que ignoram completamente a existência de Mei Misaki. Depois de fazer algumas perguntas perigosas ele descobre que a tal classe lida com uma maldição existente a muito tempo que envolve muitas mortes trágicas e dolorosas. 

Só digo uma coisa sobre esse anime: Misaki diva!!! Como eu disse acima, os primeiros episódios são lentinhos e meio desinteressantes, mas depois que você pega o fio da meada do mistério não quer mais parar de ver, porque você simplesmente precisa desvendá-lo e saber quem é o culpado pelos acontecimentos macabros que começam a ocorrer! O anime cumpre bem a missão de criar um clima sombrio e de suspense. Além de possibilitar milhões de teorias sobre o tema e nos envolver totalmente... e nos chocar no final! 

High School Of Dead

Zumbis <3
Tá, High School Of Dead é meio contraditório! Sim, é ótimo, mas apesar disso é bem irritante o modo com alguns personagens agem e o modo como são retratados. Ele é daqueles animes em que peito, bunda e conotação sexual são EXCESSIVAS. E quando digo "excessivas" quero dizer MUITO, mas muito MESMO! Se conseguir superar esse fato e ignorar os peitos e bundas que voam para a tela, você ficará bem e até poderá apreciar, como eu fiz. 

High School Of Dead aborda o apocalipse zumbi de uma ótica diferente. Ao invés do olhar governamental ou do herói fodão, acompanhamos a história pelo ponto de vista de jovens estudantes que ficam presos dentro da escola quando a infecção começa a tomar o país/mundo. 

Em um grupo de sobreviventes eles partem, enfrentando muitos zumbis e desavenças, pela cidade em busca de um lugar seguro. É interessante observar como o anime aborda várias questões: como o caos proporciona oportunidades de poder, o lado entre bem e mal, como situações de risco podem despertar o nosso melhor ou pior.

Hotarubi no Mori e

Gin <3
Hotarubi no Mori e é um anime, mas é um curta, com apenas 45 minutos. Posso afirmar que foram um dos 45 minutos mais melancólicos, lindos e, no final, tristes da minha vida cinéfila. O anime nos conta a história de Hotaru, que um dia se perde em uma floresta - com a fama de guardar vários espíritos - e é ajudada por Gin (um espirito, dã) que a leva de volta para casa. Com o passar dos anos ela vai crescendo e todo verão volta para visitá-lo e dai nasce uma grande amizade, que teria chances de evoluir para algo mais não fosse a maldição enfrentada por Gin: nenhum humano pode tocá-lo, pois se o fizer ele desaparecerá!

Essa animação é singela, fofa, doce e linda. É aquela coisa: "você vai ficar triste, mas vai ficar feliz por isso", afinal é uma história de amizade, cumplicidade, de encontrar a felicidade em pequenas coisas e a capacidade de fazer as pessoas felizes com apenas um sorriso.

Hellsing

Alucard
Bom, no nosso último anime de hoje, Hellsing, temos uma história sobre vampiros! Alucard (tentem ler ao contrário o nome dele. De nada.) é um vampiro que trabalha para a Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes que defende a Inglaterra de criaturas sobrenaturais. Em uma de suas missões ele conhece Ceras Victoria, uma policial que acaba sendo vítima de um vampiro e se tornando tal criatura. Agora Alucard precisa ensiná-la a viver sua nova natureza, enquanto enfrenta um antigo inimigo.

Ao longo dos 13 episódios, temos muito sangue (dã), mistérios, situações tensas e conflituosas e vários questionamentos existenciais dos personagens. Faz tempo que vi Hellsing, então não me lembro de muita coisa, mas o que importa é que deixou uma impressão positiva. O modo que o vampirismo é tratado, além do Alucard ser muito foda! Tudo bem que fiquei esperando o Van Helsing aparecer o anime todo, mas não rolou (mimimi).

É isso, gente amada! Espero que tenha dado uma luz para você que estava procurando novos animes ou que quer iniciar a viagem pelo gênero. E, você que já assistiu algum deles não deixe de dar a sua opinião :D

Beijooos!

21 comentários:

  1. Sempre assista qualquer coisa que eu recomendar :3

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. Estou meesmo muito desatualizada nos animes!
    Meus favoritos são InuYasha, Ouran High School, Fruit Basket e Naruto... Todos velhos hahaha


    Beijos, até mais



    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu seja muito atualizada, né... HAHAHA
      Eu adorava InuYasha e nas férias passadas resolvi começar do zero (até porque nunca terminei) e parei no episódio 40 porque estou sem tempo, mas quando terminar quem sabe não rola até um post ;)
      Naruto é muito amor também, mas estou muito atrasa nos episódios, criando coragem para botar tudo em dia :/

      Excluir
  3. Eu acho os desenhos lindos...Mas confesso que nunca vi nenhum.
    Sei lá...acho que não tenho muita paciência. kkkk
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava assim no começo, mas depois que dei uma chance mudei completamente minha opinião! Quem sabe não acontece o mesmo com você :D

      Excluir
  4. Eu disse no seu post sobre Fairy Tail mais ou menos como foi minha relação com Animes na minha infância e adolescência, né? Costumava assistir muitos, aí fui parando. Vi alguns episódios de Fairy Tail e gostei, mas acabei intimidado com os 170 episódios ou mais. Ouvi uma coisa ou outra sobre High School of the Dead e Hellsing, mas nunca vi. Na verdade, conheci Hellsing por meio dessa redublagem (https://www.youtube.com/watch?v=QWIuKmz9S24), que é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi. Esse vídeo não é do criador da redublagem, é só de um gênio que uniu os quatro episódios em um vídeo só. Não sei como é seu inglês, infelizmente nenhum santo chegou a legendar essa redublagem, mas é tão engraçada que o cara só lança um episódio por ano (no Halloween) e todo o ano eu aguardo ansiosamente por isso. As outras indicações, nunca ouvi falar. Mas acho que vou ver um episódio de cada, só pra ver como é. Já falei que suas indicações são persuasivas o suficiente pra me convencer a pelo menos conhecer a coisa, mesmo eu achando que não vou gostar (estou até baixando um episódio de Outlander por culpa sua, depois te digo o que achei). Já que você gosta de animes, já viu esse filme? -http://www.imdb.com/title/tt2013293/?ref_=fn_al_tt_1 - Perdeu o Oscar de melhor animação do ano passado pra Frozen. Parece ótimo, mas eu ainda não vi, acho que vou ver hoje. De qualquer forma, fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Eu nunca assisti nenhum anime, sabe? Mas tenho curiosidade. Esse Hellsing me lembrou Van Helsing hahahaha Que é um dos meus filmes preferidos <3 Provavelmente eu daria uma chance para Fairy Tail :)

    Beijocas
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito Van Helsing <3 Ainda mais com o Hugh Jackman hehehe
      FT pode ser extenso, mas vale cada minutos :D
      Beijos :3

      Excluir
  6. High School Of Dead me pegou de jeito quando eu li o mangá, mas até hoje não peguei o anime para assistir. Mesmo assim morro de vontade. Minha relação com animes também não é muito ampla, mas assisti alguns que me animaram bastante. Não gosto daqueles que ganham inúmeras continuações e dezenas de filmes. Uma história para mim deve ter começo meio e fim. E dois que eu gostei bastante foram Dead Note e Knights of Sidonia (esse é novo, mas me pegou de jeito quando encontrei no Netflix).

    Abraços,
    ||MiL Rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vou me perdoar, porque achei a coleção única e super linda de HSOD por um preço super em conta, mas não comprei :( Creio se você curtiu o mangá vai gostar do anime :3
      Sim, é ruim quando eles ficam fazendo milhões de coisas em cima do produto, acaba ficando cansativo e desgastado. Death Note já falei aqui no blog também, eu gosto muito mesmo! Foi um dos primeiros animes que assisti e que viciei. L <3
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. DEBLINDA! CHEGUEEEEIIII!
    Ai animes, ai animes! Como amo, até demais, lembro como se fosse ontem a época em que eu SÓ assistia isso, e quando passava anime direto lá no Animax, era Animax né? Infelizmente no presente momento não ando assistindo, anda tão difícil achar um site confiável que eu quero chorar com isso, sabia? Mas vou dar um jeitinho, agora vamos ver essa lista maravilhosa.
    Noragami é curtinho assim?! :'( Já sei que vou me apaixonar, porque SEMPRE, SEMPRE que é pequeno assim eu gosto e depois entro em uma depressão sem fim, porque não me conformo com isso. Ai, impossível não rir ao ler isso, é errado? Bate um peso na consciência, mas não consigo não rir! ANOTADO, vou assistir!
    Another só conheço pela menina com tapa olho, muito animes eu conheci assim, vendo imagens por ai e dando um jeito de descobrir do que se trata. Esse com certeza trás algo MUITO trágio, não ri não, e acho que esse é capaz de até fazer a gente chorar.
    High School Of Dead é um anime que não me conformo com o final, como assim tem SÓ tem poucos episódios! O criador não entendeu que precisa demais e alguns personagens precisam apanhar pra crescer e parar de gritar o tempo todo?! São zumbis minha gente, ZUMBIS! Hellsing, HELLSING, HEEELLLLSSSIIINNNGGG! Desde a primeira vez que assisti o primeiro episódio foi amor a primeira vista! Impossível não amar, não é? Ai, Deb to querendo assistir tudo agora! Assim, poder baixar tudo de uma vez e cabo, ê delícia! Só você pra me trazer a vontade de assistir de novo, eu tinha a consciência que precisava voltar, mas sabe quando acontece uma coisa, depois outra e outra? Começou assim, mas agora prometo voltar <3 Suas dias anotadas como ouro aqui <3

    Beijos minha linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Feeee?! Eu sempre me apego demais, mas pra nossa alegria é pra ter uma segunda temporada, então ainda há esperanças! Another é bem dark mesmo e bem triste em alguns momentos. Animes tem traços tão perfeitos e lindos que as imagens também me chamam a atenção e tenho vontade de ver todos! Achei o final de School of Dead beeem mal fechado também, terminasse direito ou fizesse mais episódios, né?
      Aiii que bom, dá uma nostalgia, né? Lembrar dessas coisas boas. Espero que arrume um tempinho pra ir voltando a ver aos poucos!
      Beijão <3

      Excluir
  8. Eu não costumo ver anime, então sou bastante desatualizada do assunto. Acabei nem me interessando pelas dicas, rsrs. Se a falta de tempo me liberar eu juro que dou uma conferida em algum desses pra ver se gosto.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me interessava muito, mas hoje gosto de ver para variar um pouco das séries! Espero que se decidir ver acabe gostando :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu adoro animes !!! :D
    Apesar de nunca ter tempo para assistir, hehehe, adorei que você comentou sobre Another, é um anime que eu estou querendo assistir faz muito tempo mas até hoje não consegui me decidir se assistia ou não !!! Decidi que preciso arranjar tempo para assistir !!!
    Gostei da indicação do Hotarubi no Mori e, não conhecia o anime e definitivamente entrou para a minha lista de próximos a assistir !!!

    Não sei se você já assistiu, mas dois animes muito bons que eu assisti recentemente foram: Corpse Party e Elfen Lied !!! Talvez você goste !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Another sim, apesar do começo lentinho é muito bom!
      O bom de Hotarubi no Mori e é que ele é super curtinho, ideal para a sua falta de tempo hahaha
      A minha amiga que eu citei no post que me indicou Noragami fala MUITO bem desses dois animes, então pretendo assistir! Quem sabe eu não fale deles aqui dai ;)
      Beijooos!

      Excluir
  10. Oi.
    Hoje em dia eu nem ando vendo mais animes, mas sempre ggostei de assistir. Espero sinceramente voltar a ver, pis são ótimos.
    Amei suas dicas

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que arranje tempo para voltar a ver :3
      Beijos!

      Excluir
  11. Nunca ouvi fala desses animes! Devem ser bem legais.
    Parabéns! Ótimo post.
    umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...