Oi pessoal! Como vão?
Curiosos para saber quais são os lançamentos desse mês?
Tem muitas novidades, algumas que deixarão os fãs de Rick Riordan bem felizes. Além disso, tem lançamento do primeiro volume de uma nova série, Endgame, que pela sinopse parece muito interessante. Olha só:
O Dragão Renascido, de Robert Jordan
Até então inédito no Brasil, chega às livrarias O Dragão Renascido, terceiro livro da épica série de fantasia A Roda do Tempo, de Robert Jordan. Dizem as profecias que o lendário guerreiro conhecido como Dragão renascerá para derrotar de uma vez por todas o Tenebroso, poderosíssimo ente maligno. Rand Al’Thor decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das Profecias do Dragão: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Seguindo os eventos de A grande caçada, Egwene e Nynaeve levam Mat para Tar Valon, onde ele precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.
Endgame: O Chamado (Vol. 1), de James Frey e Nils Johnson-Shelton
Doze mil anos atrás, seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. Endgame é um projeto multiplataforma de alcance mundial. Além dos livros e das novelas em e-book, estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.
O sangue do Olimpo (Os heróis do Olimpo,Vol. 5), de Rick Riordan
Após sobreviverem às mais penosas missões, Percy Jackson e os demais tripulantes do Argo II precisam encarar a pior de todas: vencer um exército de gigantes e chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte. Ao mesmo tempo, Nico e Reyna seguem para oeste com a Atenas Partenos, numa tentativa de impedir a guerra entre os acampamentos de semideuses gregos e romanos enquanto são perseguidos por inimigos vorazes. Tudo parece estar contra os semideuses, mas eles já foram longe demais para se darem por vencidos. Além do quê, se Gaia despertar, será o fim.
O cajado de Serápis (e-book), de Rick Riordan
Annabeth Chase e Sadie Kane encontram-se nesta aventura inédita. A semideusa filha de Atena e a jovem mágica da Casa do Brooklyn precisam enfrentar um inimigo terrível do mundo antigo. No entanto, ainda mais perturbador do que o deus faminto que elas encontram no metrô é a revelação de quem o controla – alguém que Sadie conhece bem.
Queria ver você feliz, de Adriana Falcão
O Amor, essa entidade mítica, obstinada e perfeccionista, desempenha o papel de narrador na história real do casal Caio e Maria Augusta, pais da autora Adriana Falcão. Com linguagem poética e ao mesmo tempo bem-humorada, Adriana revela para seus leitores aquilo que poderia ser descrito como uma história trágica protagonizada por dois personagens atormentados por seus demônios. Apaixonados, Caio e Maria Augusta se casam no Rio de Janeiro da década de 1950 e têm três filhas. Todo o sentimento que eles compartilham não impede que a personalidade exuberante de Maria Augusta se torne mais obsessiva e asfixiante com o passar do tempo, apesar dos medicamentos e dos tratamentos psiquiátricos a que é submetida. Caio, por sua vez, aprofunda uma melancolia que existia nele desde a adolescência, e que culmina nos anos 1970 em tentativas de suicídio. Mais do que uma história com final dramático, trata-se de memórias afetivas que alternam momentos de intensa felicidade e outros tantos de dor.
Listografia, de Lisa Nola
Em forma de listas para serem completadas pelo leitor, Listografia é uma reflexão leve e divertida sobre os interesses, a memória e os sonhos de cada um. As páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono. Nostalgia, aliás, foi a inspiração de Lisa Nola para inventar esse tipo inovador de autobiografia. Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas e ilustrações, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história. Além disso, Lisa convida o leitor a soltar a imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas.
Arte como terapia, de Alain de Botton e John Armstrong
A arte pode ser uma ferramenta fundamental, capaz de nos ajudar a levar uma vida mais plena e feliz, concluem Alain de Botton e John Armstrong em Arte como terapia. Os dois defendem que a arte cumpre um propósito muito maior do que a transmissão de valores ou ideias — ela pode nos ajudar em nossos dilemas mais íntimos e cotidianos. Por que nosso emprego não nos satisfaz plenamente? Por que todo mundo parece ter uma vida mais interessante do que a nossa? Como podemos ter relacionamentos melhores? Por que a política é tão deprimente? Arte como terapia sugere uma nova maneira de se interpretar a arte: ela tem qualidades terapêuticas e é capaz de oferecer soluções fascinantes para as angústias do dia a dia.
Ansiosos por algum deles?
Beijos!
Oi Ketelin!
ResponderExcluirEu normalmente fico bastante ansiosa pelos lançamentos da Intrínseca, mas nesse mês nenhum título me chamou a antenção (o que por um lado é até bom, já que tem vários lançamentos dos meses passados que quero ler e ainda não consegui, rsrs).
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Mariana!
ExcluirPois é, também não me chamaram muito a atenção. Gostei da sinopse de Endgame, mas nada que me deixasse extremamente ansiosa pelo seu lançamento. O que, concordo contigo, tem um lado bom! haha
Beijos!
Confesso que nenhuma obra me chamou a atenção, mas daria uma chance a Endgame.
ResponderExcluirO sangue do Olimpo, eu ainda preciso ler os anteriores, mas parece ser bastante legal também.
Estou mega ansioso para comprar o Sangue do Olimpo.
ResponderExcluirPois gosto muito dos livros do Rick Riordan.
umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br