[Tag] Disney


Olá gente!
Hoje vamos responder a uma tag muito bacana: a Tag Disney, onde podemos relembrar alguns dos filmes desse universo mágico que tanto nos marcaram!
Primeiramente, gostaríamos de agradecer à Tici, do blog Bibliophiliarium, pela indicação e já aproveitar para pedir desculpas pela nossa demora em responder a tag. :/
A tag funciona assim: responder as 10 perguntas abaixo, e depois indicar 5 blogs para respondê-las também.
Bom, sem mais delongas, vamos às perguntas!



1.  Qual é o seu filme favorito da Disney?


A pergunta mais difícil é a primeira? Como assim? Haha
Adoramos tantos filmes da Disney que levou um tempo até escolhermos um dos que mais gostamos. O filme escolhido foi Monstros S.A., pois é um filme muito divertido, com personagens fofos e apaixonantes, que realmente nos marcou e que já assistimos milhares de vezes.
P.s.: Acho que nunca esquecerei da Boo dizendo: "Gatinho" :')

Destaque também para: Vida de Inseto, Procurando Nemo, Ratatouille e TinkerBell (sim, todos eles).

2.  Quem é o seu herói/protagonista favorito e por quê?



WALL-E. Esse robozinho é um personagem absurdamente fofo, corajoso, esperto e um amigo fiel. O WALL-E é uma das melhores criações dos estúdios Disney, é fácil notar isto pela paixão que as pessoas nutrem pelo personagem. E melhor: ele nos conquista falando apenas duas palavras durante o filme todo, o seu próprio nome e o de sua amiga e namorada EVA.

Destaque também para: Jack Sparrow de Piratas do Caribe. Rémy de Ratatoullie.

3.  Quem é o seu vilão/vilã favorito(a) e por quê?



Rainha de Copas (ou Rainha Vermelha), mas a do filme de 2010, dirigido por Tim Burton e não aquela do filme de animação de 1951. Acho que a interpretação de Helena Bonham Carter ficou perfeita, e capturou bem a loucura da tão detestada rainha cabeçuda. Posso por a frase "CORTEM-LHE A CABEÇA!" como resposta da pergunta 8 dessa tag? Hahaha


4.  Um filme da Disney que merecia mais destaque?


A Princesa e o Sapo. Este filme é lindo demais e super bem feito: as músicas são animadas e com letras belas, é um filme divertido e colorido, com personagens apaixonantes e que, claro, passa belas lições (quase de praxe pra Disney, rs). Portanto, não entendo porque muitas pessoas ainda não o assistiram. :/

5.  Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar.


A cena do filme Detona Ralph em que o Ralph entra no jogo Missão de Herói (um jogo que se passa em um mundo que foi invadido por insetos gigantes, os Insetrônicos). Aquele jogo é INCRÍVEL! Eu (Julia) e a Keti sempre quisemos jogar aquele jogo, melhor ainda seria estar dentro dele!

Destaque também para: Merida atirando com arco e flecha enquanto cavalga, no filme Valente


6.  Qual é a sua música favorita da Disney?

Se a pergunta de qual é o seu filme favorito já é muito difícil, esta aqui chega a ser cruel! Se tratando de Disney, escolher apenas uma música é quase uma missão! Faremos o seguinte: vou escolher uma das preferidas, mas só porque a tag pede que seja assim e não por eu gostar mais dela do que de todas as outras músicas, tá? haha
Bom, eu adoro praticamente todas as músicas dos filmes da TinkerBell, mas uma que sempre me faz cantar junto e ter vontade de sair dançando pela casa é If You Believe, da Lisa Kelly. Isso sem mencionar que a letra dela é lindíssima!



Destaque também para: "Let it Go" -  de Frozen, "Touch the Sky" e "Learn me Right" - de Valente e "Cavando Mais Até o Fundo" - de A Princesa e o Sapo. 

7.  Que tipo de filme você prefere, animação 2D ou 3D?

Preferimos 2D. Apesar de filmes em 3D serem muito legais, os filmes de animação não diferem muito entre 2D e 3D e, além do mais, achamos meio desconfortável assisti-los em 3D, poi cansa mais a visão.

8.  Qual é sua frase ou citação favorita da Disney?


Assim como escolher uma música, escolher uma citação também é muito difícil. Isso porque os filmes da Disney estão sempre nos trazendo alguma bela mensagem, seja de amizade, esperança, sonhos, amor, etc. Escolhi para a tag a frase dita por Rafiki em Rei Leão: "Ah sim, o passado pode doer. Mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele, ou... aprender com ele."


9.  Qual é a sua princesa preferida? *


Merida, de Valente. Porque ela é linda, uma exímia arqueira, corajosa, engraçada.. Foi amor à primeira vista, sério! Haha Assim que comecei a assistir o filme já fiquei in love por ela <3

Destaque também para: Rapunzel, de Enrolados.

*Assim como a Tici, nós também mudamos a pergunta. Originalmente é "Qual o seu príncipe preferido?", mas acaba ficando parecida com a pergunta 2, e queríamos dar mais atenção às mulheres. Se você for fazer a tag, escolha qual delas prefere responder.


10.  Algum filme da Disney já assustou você quando criança?


Assustar, assustar, não. Mas comover... aí sim. Gente, a cena em que Simba encontra seu pai morto após ele salvá-lo do rebanho de gnus parte o coração de qualquer pessoa. Sério, não existe hétero quando o Mufasa morre. Haha Assisto Rei Leão desde pequena, quando ainda tinha ele em VHS, e até hoje choro quando vejo essa cena.


Bom, é isso! O que acharam?
Vou indicar os blogs Percepções, Memórias de Leitura, Inconstante Controvérsia, Livrologias e Palavras Incessantes para responder a tag, mas se você gostou pode respondê-la também.

Beijos!


3 comentários:

  1. Olá, meninas!!! Disney é muito amor, é sempre bom a gente relembrar desses clássicos que marcaram a nossa infância e que continuam marcando a nossa vida adolescente e adulta também! Wall-e, Jack e Rémy são sensacionais, cada um com o seu jeito <3 A Rainha Vermelha na pele da Bohan-Carter é de deixar todo mundo de joelhos, nenhuma, nem mesmo a do livro, consegue ser tão fascinante quanto essa cabeçuda aí!
    Eu não vi Detona Ralph :( Mas verei porque parece ser um excelente filme! Amei que vcs lembraram das músicas de Valente, são lindas! Eu lembro que eu tive que pegar uma sessão tardona só para ver o filme legendado! Birdy <3
    Ah, Rei Leão, essa cena é incrivelmente triste, igual a morte da mãe do Bambi também! Não tem como não chorar! :'(
    Muito obrigada por terem respondido a tag, meninas! Espero que tenham se divertido nas respostas! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.... adoro Monstros S.A.. e principalmente BOO e "Zoinho da mamãe" rsrsrs
    suas escolhas foram ótimas!! A princesa e o sapo mereci realmente mais destaque. A Merida é minha ídola. hahaha
    Lindo blog, parabéns!!
    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, minhas lindas! Tudo bom?
    Já venho agradecer novamente por me indicarem para TAG, dei um mega sorriso quando a Ketelin me mandou pelo chat do Facebook avisando, queria dar um abraço em todas vocês <3 escolheram a pessoa certa pra responder essa TAG, porque cresci com a Disney, até hoje tenho todas as FITAS, isso mesmo, fitas e estou adentrando minha pequena nesse mundo maravilhoso!
    A Tag já começa deixando quem vai responder em uma saia justa não é? Como assim escolher apenas um filme? É quase impossível, mas assim como vocês, Monstros S.A também conquistou meu coração, principalmente com a frase GATINHO! Derrubo muitas lágrimas assistindo esse filme, principalmente quando toda a parte trágica chega.
    Wall-E é MARAVILHOSO a determinação dele em continuar seu trabalho e o lugar que ele vive, todas as coisas que ele guarda com o carinho nos toca diretamente no coração, principalmente quando ele se apaixona, ai ai.. <3
    Adoro a Rainha do Tim também, eles conseguiram demonstrar um lado totalmente diferente, confesso que quando assisti a animação, tinha um pouco de medo dela, principalmente porque tudo é motivo pra alguém perder a cabeça, mas com essa nova versão, fiquei totalmente encantada e assim como vocês ela ganhou meu coração no espaço dos vilões, que são poucos.
    Vou dizer que até o momento eu não assisti A Princesa e o Sapo, vi apenas uma parte e não gosto de pegar um filme no meio, principalmente quando está prestes a terminar, quero morrer com isso. Mas do pouco que vi, percebi que a animação é muito bem feita e vale a pena dar total atenção para a história, com a indicação por aqui, prometo fazer isso.
    DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE VI ESSA CENA NO DETONA RALPH EU AMEI! Gente, a música a adrenalina, a missão, tudo é perfeito. E amei principalmente eles mostrarem esse lado dos jogos que nunca pensamos como seria, esse filme faz meus olhos brilharem, e eu fico igual minha filha, olhos arregalados e a boca aberta!
    Gostei muito da música escolhida, e nunca assisti nenhum filme da Tinker Bell, vou procurar se tem algum no Netflix, e assistir com a minha pequena, mas de poucos partes de alguns filmes que assisti, gostei bastante, e achei muito fofo também!
    Rafiki é bem excêntrico não é mesmo? Mas no fundo ele tem palavras que realmente nos fazem pensar. Sempre adorei como a maneira mística dele sempre levantou não só as personagens como também nós. Hoje claro, entendo muito mais, mas quando criança era difícil e hoje, guardo suas palavras com muito carinho.
    A Merida é maravilhosa, ela é forte, independente e quebra totalmente aquilo se espera de uma princesa, principalmente diante dos pretendentes para casamento. Estou tentando fazer minha filha assistir ao filme, comprei ele e quem sabe, aos poucos conseguimos.
    Só de ver o Gif meus olhos ficaram marejados, é um momento que comove a todos, mas meu medo sempre foi quando os animais vem pra cima do Simba, desde pequena achava que ele não ia conseguir e ia morrer.
    Adorei as respostas meninas, vou começar a responder agora mesmo e já estou super animada. obrigada novamente, lindas! <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...