DecorArte: A fotografia sombria de Juliette Bates

A fotógrafa Juliette Bates tem um certo fascínio por animais que voam, tanto insetos quanto aves. No seu trabalho intitulado “Histoires Naturelles”, ela apresenta fotografias bastante peculiares, com um ar sombrio e misterioso. A predominância de tons neutros e escuros refletem a presença da mortalidade, embora também seja possível encontrar vislumbres de imortalidade nas imagens, como nas fotografias onde a cúpula de vidro está presente, afim de questionar a fragilidade da condição humana e nossa relação com a natureza. 




















































Gostaram do trabalho de Juliette?
Confira mais dele no site oficial da fotógrafa, clicando aqui.

8 comentários:

  1. Gosto muito de coisas assim, sombrias, adorei as fotos, o trabalho dela é excelente!
    beijo,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de coisas com esse aspecto sombrio, e amei demais essas fotografias!

      Beijo!

      Excluir
  2. Excelente fotógrafa. Meio que me lembrou das pinturas do Magritte (principalmente a primeira foto), evitando mostrar rostos, usando imagens de pássaros. Tudo bem surreal. Gostei, vi as fotos do site e elas também mantêm o mesmo padrão de qualidade. Pena que essas artistas nunca ficam conhecidas de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, verdade Raphael, realmente lembra as pinturas dele. Principalmente pela característica de esconder os rostos.
      Também sinto pena pela falta de reconhecimento da maioria de trabalhos como esse.Tanta gente talentosa por aí que deveria ganhar notoriedade..

      Excluir
  3. Oi, Florzinha! Tudo bom?
    Adorei as fotografias, mesmo elas sendo sombrias. Hoje em dia é quase uma corrida para se destacar nesse mundo da fotografia, que tem crescido cada vez mais, e anda bem difícil. Achei que Juliette é extremamente original e tenho certeza que ninguém irá conseguir copiar seu trabalho. Li que ela tem fascínio por animais/insetos que voam, e me pergunto se houve a manipulação de imagens, ou ela usou tais animais/insetos mesmo para realizar as fotografias.. Dilemas! Mas como eu disse, um toque único, não é mesmo? Maravilhoso *--* Vira e mexe também tenho umas ideias meio loucas, só preciso colocar em prática, ai vamos ver não é mesmo?
    Mal posso esperar pelo próximo post com mais arte, quem será, quem será?!.. *-*

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo, e contigo?
      Sim, cada vez mais surgem trabalhos e mais trabalhos de fotógrafos, e alguns infelizmente se parecem demais, não trazem nada de incrível. E Juliette se destaca, por trazer algo bem simples e neutro.
      Também me pergunto isso.. não sei se ela usou alguma manipulação. Se não usou nenhuma, devo admitir que ela é realmente talentosa! *-*
      Tente por suas ideias em prática! E me mostre o resultado! :D
      Hahaha ainda não sei, mas com certeza será outro artista maravilhoso!

      Beijo, beijo!

      Excluir
  4. Fotografia perfeita! Amei principalmente as que envolviam a cúpula, ficou bem reflexivo! *-* Valeu pela postagem linda! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita ao blog! *-*
      Sim, aquela cúpula com a caveira então.. magnífica <3

      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...