DecorArte: A fotografia onírica de JeeYoung Lee


Hey pessoal!

Hoje vou mostrar o trabalho incrível da fotógrafa coreana JeeYoung Lee. Numa pequena sala (com menos de 10m²) transformada em estúdio, ela faz belas pinturas nas paredes e usa uma decoração criativa para formar cenários lindíssimos, onde fotografa a si própria. A artista nos convida a olhar, através de suas fotos, para dentro de seu coração, sua memória e seus sonhos. Tentando fugir das limitações relacionadas ao meio fotográfico convencional, Lee usa sua criação artística e performance teatral a fim de dar vida a sua imensa necessidade de expressão e de interrogatório. 

Conheça algumas de suas fotografias que, por incrível que pareça, não possuem nenhuma intervenção digital:







































Para conhecer mais da artista, acesse
Um beijo e até a próxima!

22 comentários:

  1. O talento de algumas pessoas chega a ser surreal. Nem dá pra acreditar que as fotos não têm nada de digital. As cores, a impressão de movimento. Eu não entendo quase nada de fotografia, mas gostei muito dessa artista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a criatividade e talento desta fotógrafa são espantosos. Fora que a criação dos cenários deve ter exigido muita dedicação.
      Que bom que gostou!
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá =).
    UAU, que talento! Perfeito demais, nem consigo acreditar que não tem efeito. Fiquei sem palavras! Pefeito <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É inacreditável e indescritível mesmo. *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Cara. Criatividade é uma dádiva que não é distribuída equitativamente aos povos do mundo. Algumas tem pouco, outras tem mais ou menos (quem sabe eu tenha mais ou menos), e outras como essa aí tem demais. E pra fotografias eu não sou um exemplo de criatividade, por mais que desejasse isso. Eu gostei muito. É incrível, os cenários, tudo... E ainda de as fotos não terem tido nenhum efeito nem nada. As que mais me chamaram atenção foram (a) a dos corvos, porque sei lá, achei muito legal e (b) a do céu, da porta, dos palitos de fósforos. Fico me questionando sobre o significado dos palitos. E a primeira já é de se apaixonar *o*
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, bem que podia ser um pouquinho melhor distribuída né? haha
      Eu também, fiquei apaixonada pelas fotos! E a dos corvos é realmente uma das mais interessantes. *-*

      Beijos!

      Excluir
  4. Que lindo!!! Ela deve demorar semanas pra montar um cenário desses. Resultado surpreendente, nem dá pra acreditar que não tem manipulação digital Oo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é um dos encantos do trabalho dela: a dedicação e paciência de montar cenários que tão lindos que parecem digitais, mas não são.

      Beijos!

      Excluir
  5. Babei aqui! *-* Que é que isso?! Isso já é mais que Arte, é tipo poder especial, coisa de outro mundo! Lindo, lindo, lindo, tudo muito lindo e essa sala com os cataventos está perfeita, viajei para a minha infância agora! Perfeição define! Obrigada por compartilhar esse trabalho! xD
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por ter gostado do post! haha
      Também me senti assim, totalmente embasbacada, quando vi as fotos pela 1ª vez. É muito perfeito!

      Beijos!

      Excluir
  6. Mas que fotografias mais lindas! CARAMBA, quanta criatividade! Deve dar um trabalho enorme, mas o resultado é perfeito! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, com tantos detalhes, ela deve demorar muito até deixar tudo tão lindo. Mas vale a pena, não? :3

      Beijos!

      Excluir
  7. Que talento! Que perfeição!
    Fiquei olhando e falando essas duas frases o tempo inteiro.
    Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as fotos são tão lindas que nos deixam pasmas!
      Que bom que gostou, beijos.

      Excluir
  8. Já tinha visto um pouco da arte da JeeYoung em alguns sites e fiquei realmente impressionada, ela é muito talentosa, as fotos são tão impressionantes e tão cheias de significados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso é uma das coisas mais impressionantes em seu trabalho: ela não cria essas imagens apenas por querer fazer algo belo, mas sim porque cada uma delas tem um significado pessoal para a artista.

      Beijos!

      Excluir
  9. Que lindo! A criatividade tem alma e Jee sabe usufruir dela.
    Maravilhoso!
    Cada foto mais linda que a outra, amei.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Achei a sua frase perfeita para descrever o trabalho da Jee.

      Beijos!

      Excluir
  10. Que lindo! Eu adoro fotografia e ainda não conhecia Jee Young, incrível o que ela faz com este único espaço, a arte dela chega tão perto da perfeição que só de olhar as fotos começo a fantasiar como se esses cenários fossem cenas tiradas de livros. MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é tudo tão fantasioso que nos leva a imaginar de onde os cenários poderiam ter surgido.. Também adorei o trabalho dela!

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Flor! Tudo bom?
    Já tinha visto antes essa coletânea de fotos e achei incrível. Sendo fotografa também, adorei a criatividade e todo o empenho da autora para com suas fotos. Claro que é necessário um curso só pra aprender com Photoshop, porque com a fotografia, aprendemos o básico para saber arrumar uma foto da maneira correta.
    Gosto das fotos não só pelo surrealismo, mas porque muitas representam sonhos de quando eramos crianças, abrir uma porta e dar de cara com um novo mundo, maravilhoso não?

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Tudo ótimo, e contigo?
      Eu ainda sou nova no campo da fotografia, mas só de ver trabalhos lindos assim já fico empolgada em imaginar que talvez um dia possa ser eu a criadora de tais obras de arte. Também adorei as fotos por perceber que cada uma delas é carregada de significados especiais para a artista. É realmente maravilhoso.

      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...