Top 10: Personagens Que Não Superei A Morte

Olá vanillers, tudo bem com vocês?
Já faz algum tempo que venho matutando o post que estou escrevendo. Toda pessoa envolvida com esse mundo ficcional (seja livros, filmes, séries, animes) acaba por se apegar aos personagens, que são tão importantes para as histórias. Eles nos comovem, nos fazem torcer por eles, amá-los ou odiá-los. E, o que nunca queremos que aconteça com aquele personagem em quem nos inspiramos e queríamos como amigo é a morte. Mas, infelizmente alguns autores são cruéis, sem alma e coração, e nós fazem passar pelo trauma de perder aquela pessoa, mesmo que ela não exista (mas é como se tivesse).

Só quem já teve sua alegria de ver tudo dando certo para aquele querido personagem ou a esperança que no final ficasse tudo bem estraçalhada sabe o que é sofrer, chorar de soluçar e acreditar que o dia de amanhã não seria mais o mesmo com o conhecimento que o seu personagem havia morrido. (Estou profunda hoje, né? A dor me inspira haha)

Enfim, vocês entenderam o meu ponto. E, é por isso que agora apresento à vocês os dez personagens que me provocaram tais sentimentos listados acima e que ainda não superei a morte (e, provavelmente, nunca irei):

Antes de ir adiante fique consciente de que esse post é um CAMPO MINADO DE SPOILERS, SPOILERS EVERYWHERE, de Game Of Thrones, Harry Potter, Jogos Vorazes, A Culpa É Das Estrelas, Divergente, Teen Wolf e Espetacular Homem Aranha, então continue por sua conta e risco!






10ª Lugar: Oberyn Martell 

"Os Lannisters não são os únicos que pagam suas dívidas"

E pra começar bem, logo de cara um personagem de Game Of Thrones, série especialista em matar seus personagens favoritos! Oberyn Martell é o cara badass que tem uma enorme sede de vingança e que samba na cara dos personagens que mais odiamos (cof cof Lannisters) e que ajuda o que mais amamos (cof cof Tyrion), e é impossível não amá-lo/admirá-lo por sua coragem, senso de humor, determinação, sabedoria. Admito que no livro eu não era tão fã dele, mas na série a atuação do Pedro Pascal foi incrível e a personalidade dele foi levemente modificada, ficando mais divo ainda! Pena que George Martin não perdoa :( 



9ª Lugar: Fred Weasley

"Eu não sou o Fred, sou o Jorge. Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?"

E com Fred Weasley damos início a sessão: J.K. Rowling destruiu minha vida! Já  estou começando chorar aqui, mas continuemos: Quem não teve seu coração partido quando o gêmeo Weasley nos deixou? Quem não chorou, como George, sentindo que um enorme e essencial parte de si havia se perdido? Ele, juntamente com seu irmão, fizeram a saga de Harry Potter algo divertido, aliviavam a tensão e estavam prontos para aprontarem uma encrenca sempre. 
Devo dizer que na primeira aparição os dois me conquistaram, a primeira frase que Fred pronunciou (a que está acima) me fez rir muito e já criar um laço instantâneo com o personagem. George sem o Fred nunca mais foi o mesmo, Harry Potter sem o Fred nunca foi o mesmo e eu sem o Fred nunca fui a mesma (#todoschora), pois até hoje não entendo o porquê de a J.K tê-lo matado, simplesmente não é justo!


8ª Lugar: Finnick Odair

"Você quer um cubo de açúcar?"

Finnick (Jogos Vorazes) me encantou desde o início, aquele jeito despreocupado, carismático, sarcástico, fingindo ser alguém, mas que no fundo era outro: apenas mais um vitorioso curvado diante dos desejos da Capital para proteger aqueles que amava. A maneira como ele se mostra um amigo leal, que salva a Katniss e o Peeta incontáveis vezes, como as ações dele e sua coragem são importantes para ajudar a Revolução. E então ele morre, da forma mais idiota e estúpida possível. Sim, ele salvou os amigos dele. Sim, ele possibilitou que eles seguissem em frente e cumprissem a missão. Mas, alguém como Finnick não merecia morrer, ainda mais daquela forma (eu percebi que ele havia morrido 3 páginas depois apenas, de tão apagada e mal descrita que foi sua morte).


7ª Lugar: Dobby

"Dobby é um elfo livre!"

Agora me digam: Quem diabos tem coragem de matar um ser tão fofo, inocente, fiel, companheiro e fofo e fofo de novo? Aparentemente, J.K. Rowling, e sim, eu a admiro por essa coragem e determinação. Mas, desde que Dobby apareceu em a Câmera Secreta com aquela carinha lindinha e dizendo "Harry Potter" eu o amei incondicionalmente e, então, 5 filmes depois ele salva o rabo de TODO MUNDO e se despede com a frase mais linda de todas "Dobby está feliz por estar com o seu amigo...Harry Potter" (Já estão chorando comigo?) e naquele momento algo ruiu dentro de mim, por Dobby e por Harry, que já havia perdido tanto, mais tanto, e ainda teve que sofrer mais essa enorme perda. Hoje, basta apenas me lembrar de Dobby e sua pureza para o coração começar a chorar. E tem gente que tem coragem de dizer ainda QUE GOSTA DA BELLATRIX, POR FAVOR NÉ?!

      6ª Lugar: Augustus Waters

"É uma metáfora" 

Quando comecei a ler ACEDE eu já sabia o que ocorria no fatídico final, mas isso não impediu que eu amasse cada frase, cada movimento, cada respiração produzida pelo Gus. Ele se tornou um personagem icônico e não me lembro de ter chorado tanto na morte de um personagem quanto na dele. Doía e ainda dói muito! Uma boa parte se deve ao fato de sua personalidade incrível e contagiante (fala sério, o cara é genial!), mas também pelo fato do que o matou, traído pelo próprio corpo, por aquilo que supostamente deveria lhe proporcionar a vida


5ª Lugar: Tris Prior

"Não sou da Abnegação. Não sou da Audácia. Eu sou Divergente.

Gosto de spoilers, mas depois que recebi o spoiler da morte da Tris em Convergente, estou repensando seriamente esse meu gosto. Divergente estava caminhando para ser uma das minhas séries favoritas, mas agora a magia se foi! Sofri e sofri pela morte dela, e essa semana finalmente comecei a ler o livro e simplesmente não consigo. Cada fala, cada discussão dela com o Quatro, cada atitude, no final tudo em vão. Eu a admiro muito por sua garra, coragem, força, inteligência, determinação e altruísmo, que no final é o seu Calcanhar de Aquiles. Alguns dizem que a Veronica inovou, foi corajosa, ao matar uma protagonista, porém pode até ter inovado, mas acho que a ideia de um sacrifício maior (da heroína) para alcançar o bem de todos é só bom na teoria, na prática despedaça e abre um buraco no coração dos fãs. 


4ª Lugar: Allison Argent

"Nós protegemos aqueles que não podem se proteger"

Allison Argent: caçadora, amiga fiel, filha amada, arqueira badass, companheira. Haviam avisado que alguém importante ia morrer em Teen Wolf, eles avisaram, mas o coração dizia "Esse vai morrer, ou esse, ou aquele", mas nunca me passou pela cabeça que pudesse ser a Allison, uma das minhas personagens femininas favoritas. E como sempre ela foi incrível até na hora da morte, arrasou, salvou geral e deu a vida pelos amigos. Entrei em depressão sagamaníaca profunda depois da morte dela. Não superei e não vou superar. Hoje quando assisto a série sinto que falta algo e quando penso me deparo com o vazio que ela deixou. É só colocar aqueles vídeos tristes de tributo que começo a chorar igual um bebê por ela :(

3ª Lugar: Sirius Black

"Quando tudo isso acabar, seremos uma família"

Leiam essa frase, agora releiam e releiam. Olha que sacanagem isso! "Seremos uma família", aí a J.K olha pensativa "Acho que não", e matou. Me diz, qual a necessidade disso, hein? Não sei explicar porque me apeguei tanto ao Sirius, simplesmente aconteceu. Talvez seja o jeito esperançoso, sofrido, toda aquela dor que ele carrega, o amor que podemos ver que ele tinha pelos melhores amigos e que tem por Harry no momento em que o vê. A sua solidão, a sua vontade de se fazer útil! Sério, tudo o que ele queria era ter uma vida ao lado do seu afiliado, é pedir muito? Por que a J.K matou ele? Dumbledore, Snape e outra pencas de personagem eu entendo, mas o Sirius? Absolutamente não! E tem gente que tem coragem de dizer ainda QUE GOSTA DA BELLATRIX, POR FAVOR NÉ?!² Ela matou dois dos meus personagens favoritos! A Helena arrasa na atuação, a personagem é sim incrível, mas gostar dela? Nops!


2ª Lugar: Ned Stark

"O Inverno está chegando"

Ned Stark morreu e com ele se foi minha inocência. Eu era uma criança do verão nessa época e mesmo quando a cabeça dele rolou eu continuei a acreditar que ele de alguma maneira voltaria. Destruição da minha inocência, um oferecimento George Martin!
Ned é o tipo de personagem que logo de cara se transforma em meu favorito: honrado, sempre fazendo o certo, fiel amigo, que assume as consequências de seu erros. E morre por isso. 
Fiquei de "luto" por duas semanas, me recusando a acreditar que As Crônicas de Gelo e Fogo continuariam sem Ned, quem ia colocar ordem naquilo? Quem ia nos mostrar que em toda a maldade e sordidez pode haver honestidade e honra? Mas, como todos sabemos Martin não está aqui para nos dar alegrias e finais felizes, mas sim jogar a realidade nua e crua em nossa cara. E no mundo real "heróis" morrem, infelizmente!


1ª Lugar: Gwen Stacy

"- Qual é o seu nome?" "- Peter. Você é a Gwen, certo?" "- Gwen Stacy."

E chegamos ao primeiro lugar: Gwen Stacy, par romântico do Homem Aranha em O Espetacular Homem Aranha. Devo dizer que ainda não assisti o segundo filme, mas já vi a morte dela e também já sabia séculos antes de lançar o filme, porque havia vazado uma imagem e tal, enfim... Sofro desde então! Ela é trilhões de vezes melhor que a Mary Jane, apoia o Peter, o ama por ser o Peter e não porque ele é um super herói, é forte, corajosa, companheira, linda, diva e é a Emma Stone. Tradução: no dicionário na definição de "perfeição" tem a foto da Gwen.
O que dizer dessa morte? A vida é a vida e as pessoas legais se ferram. Sempre vai doer e sempre vou chorar muito quando lembrar dela :(


Então, é isso gente! Meu top 10 personagens que não superei a morte. Espero que tenham gostado, chorado um pouco, compartilhado alguma dessas tristezas. E que tenham lido tudo haha Ficou enorme, mas precisava colocar em palavras a minha dor e, como perceberam, fico bastante chorona e dramática nesses assuntos.

Enquanto escrevia o post, não parava de pensar: "São apenas personagens, não precisa sofrer tanto assim por eles, e quanto as pessoas que vivem na vida real?" Cheguei a conclusão que eles podem não ser reais, mas vivemos a vida deles, nos apegamos, torcemos, sofremos junto, e então choramos quando eles morrem. Eles podem não ser reais, mas fazem parte de nós e de nossas vidas, como qualquer outra pessoa por aí. 

Espero mesmo que tenham gostado!
Beijos e obrigada pela atenção :D

20 comentários:

  1. Você vai me odiar mas eu torcia para que o Finnick morresse ainda no Em Chamas, nunca gostei dele :p
    Também fiquei sem acreditar quando peguei o spoiler da morte da Tris, estou enrolando para ler Convergente até hoje, inconscientemente esperando que o final mude e me de um sinal para que eu possa lê-lo e descobrir que é tudo mentira. Mas também acho que a autora foi incrivelmente corajosa ao fazer isso.
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Entendo o porquê de você não gostar do Finnick, afinal cada um tem preferências.
      Eu fiquei enrolando na esperança de que esse milagre acontecesse, mas não deu, né... Ai tive que ler e ainda não consigo entender :( Também considero a Veronica corajosa, deve ser difícil matar um personagem e mais ainda o principal!
      Abraços!

      Excluir
  2. Só de ver esse post já quase comecei a chorar :'(

    ResponderExcluir
  3. Ai, Deb! passei os olhos no post, porque vi que você disse que tinha sobre Teen Wolf e choquei quando vi que a Allison morre, como assim?! Eu não acredito, não consegui processar ainda, ela não pode morrer, preciso voltar pra ontem a assistir a série, eu dei uma pausa, e pretendia volta essa semana, mas agora.. HOJE MESMO!
    A morte do Fred é a que me faz chorar até hoje, na minha opinião é desumano ele ter morrido, inaceitável, opinião de quem não de conforma, depois de tantos anos, assim como a do Sirius, eu praticamente joguei a toalha e comecei a falar "essa autora ta querendo o que? acabar com tudo" Mas falei de uma maneira muito mais grossa e eu xinguei bastante, até demais, juntamente com o Dobby, apesar de ter minhas dúvidas com ele né, mas conforme a história se desenrolava, percebi que ele fez tudo de coração e nada por maldade.
    A morte de Augustus é outra que quis jogar a toalha e correr atrás do autor e bater bastante, as vezes queria saber o que se passa na cabeça deles pra trazer todo esse sofrimento pra nós leitores.
    Estou indo no banheiro agora, pegar um rolo de papel higiênico pra dar conta das minhas lágrimas e toda esse melequice que me domina agora. Aposto que você montou esse post com um aperto sem igual no peito, é horrível listar as mortes que mais mexeram com você :'(
    Beijos linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário mais lindo <3 <3 <3
      Aiii Fe, pois é! Até hoje não acredito que ela morreu! Sinto muita falta dela na série, parece que tem um buraco lá, sabe? E ninguém comenta, mas todos sabem que ela deveria estar lá! É inacreditável :'(
      J.K é destruidora mesmo, é uma morte mais inaceitável e triste que a outra. É sem condições! Eu xinguei muito na morte do Sirius, até hoje não consigo ver a Ordem da Fenix sem soltar um palavrão a cada cinco segundos haha
      John Green é outro assassino de plantão, eu me apaixonei pela história, mas tem uma parte minha que odeia o John por ter matado um personagem tão maravilhoso!
      Eu chorei em quanto escrevia ele haha Sou bem sensível e lembrar de todos assim vou bem triste :(
      Beijão!

      Excluir
  4. Quando o Ned morreu eu fiquei tipo o.O. Eu parei de acompanhar a serie mas fiquei assustada quando ele morreu. O Dobby tadinho. Apesar de amar a Bela, eu odiei ela ter matado o melhor elfo domestico do mundo <3
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a morte do Ned foi um choque pra todo mundo que acompanha a série, sem mais! Pois é, Dobby sempre será o melhor elfo doméstico do Universo <3

      Excluir
  5. Nossa, não acreditei quando o Fred Weasley morreu, foi realmente um baque. Os gêmeos Weasley eram uns dos personagens de que mais gostava, além, claro, da minha preferida, Luna Lovegood.
    Por outro lado, achei milhões de vezes mais triste a morte do Dobby. Acho que por ele ser um "bichinho" (é, não um bichinho, mas um ser que não é exatamente um ser humano).

    Beijoss, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse a morte do Fred me quebrou porque eu não esperava em nem um milhão de anos, porque eles eram tão inseparáveis que era impossível imaginar que depois do fim de tudo eles não estariam um ao lado do outro :( Dobby é sacanagem! Tristeza é pouco pra descrever!

      Excluir
  6. É a mesma coisa pra mim com todos os personagens de Harry Potter que você citou...
    Blog lindo, amando!
    Beijão!
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Harry Potter marcou muita gente, seja pela história ou pelas mortes super tristes :(

      Excluir
  7. Não acho que eu me apego muito aos personagens das coisas - dependendo do objetivo da morte dentro do enredo, vale a pena. Gosto da forma como em Guerra dos Tronos todo mundo pode morrer a qualquer minuto. Em certos filmes ou séries, momentos de tensão perdem a força porque tal personagem é "protegido". Agora a morte da Gwen foi histórica. Nem dá pra classificar como spoiler se aconteceu na década de 70. De qualquer forma, mudou pra sempre as histórias em quadrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu lado racional até tenta controlar meu inconsciente louco e me mostrar como a morte foi benéfica para o desenvolvimento da trama e estou cada vez mais tentando ver esse lado, mas na maioria das vezes sobre muito mesmo assim haha
      A morte do Ned é marco para mim, e admitamos que a série só evoluiu por causa dela, afinal a cadeia de acontecimentos desmorona a partir dai, mas ainda me sinto muito indignada... Os protagonistas, geralmente, que são os mais protegidos, a Gwen foi uma exceção e por isso revolucionou, afinal quem mata o par romântico do herói, não é mesmo? Pendurar em prédios, jogá-las deles, apontar um arma pra cabeça delas sim, mas matá-las nunca!

      Excluir
  8. Concordo totalmente com sua lista (exceto GOT, pq nunca assisti ou li).
    Eram mortes desnecessárias, tanta gente pra morrer, pq eles??!!!Sofri demais com a morte deles,especialmetne meu Fred & Dobby.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que legal o top! Também não supero a morte do Sirius Black, achei muito injusto kkk
    Os outros, alguns ainda não conhecia, mas com certeza é muito difícil quando algum personagem que gostamos morre.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou levar essa morte pela vida, tristeza nunca vai passar :(
      Todos sofremos quando um personagem morre, isso é regra haha
      Beijos :D

      Excluir
  10. Bá desses eu tbm não gostei que morreu o Fred Weasley, o Dobby, o Augustus Waters e o Sirius Black! Pois eles eram alguns personagens que eu gosto. :)

    umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tirando Finnick, Allison e Gwen, o restante eu chorei baldes...eu fico indignada por esses autores matarem nossos personagens preferidos...eu sei que a vida é injusta e tal, é super inovador mata-los, mas se já sofremos na vida real porque na fictícia também? Nam minha gnt kkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...