Tag: Como eu leio?

Oi galerinha! Como anda a vida e as leituras?
Hoje estou aqui para responder uma Tag de como eu leio! Assim vocês podem conhecer melhor essa leitora compulsiva que eu sou e todas as minhas manias! Ela é bem curtinha e interessante. Fui indicada pela linda da Tici Faria do ótimo Bibliophiliarium, muito obrigada, amei responder <3 
Então vamos lá? Espero que gostem!

Onde você descobre novos livros para ler?
Em sua maioria pela internet, visito blogs e leio bastante resenhas e se me interesso leio, além de sempre estar de olho nos lançamentos das minhas editoras, além de recomendações de amigos, especialmente da Ketelin *-* que é muito antenada e sempre descobre livros ótimos, então nunca recuso um livro indicado por ela!

Como você entrou nesse mundo da leitura?
Sabe, eu não lembro de um tempo pré-leitura, só me lembro que sempre li, mas que não era com uma frequência muito grande, até que minha professora de português lá pela quarta série começou a fazer aula de leitura uma vez por semana, então eu, realmente, peguei o gosto e hábito de ler e passava tardes e mais tardes lendo loucamente, devorando todo livro que aparecia na minha frente. Até hoje me sinto meio mal, com a sensação de que algo não está completo se não estou lendo algum livro.

O seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Sou uma pessoa com gosto eclético, seja para música, leitura e tal. Então posso dizer que sempre li meio que de tudo, na medida do possível. E que não tenho um gênero especifico que me cative mais (talvez romances haha), então acho que eu apenas leio, porque cada estória tem os seus atrativos, e todos me encantam!

Com que frequência você compra livros?
Não tanto quanto gostaria haha Desde que descobri que pela internet eles eram mais baratos (apesar do frete), passei a comprar mais, mas ainda assim moderadamente, até porque agora não tenho mais tanto tempo para lê-los devido a faculdade :(

Como você entrou nesse mundo dos canais literários?
(Responderei como se fosse blogs literários, ok?) Sempre tive a compulsão de dividir minhas ideias, gostos e, principalmente, opiniões sobre livros, séries, filmes com minhas amigas, aka Julia e Ketelin, até que um dia, não lembro de quem foi a genial ideia: "Bem que podíamos criar um blog!" e voilá! cá estamos.

Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Acho que são diversos estágios, primeiro negação, tipo "Que droga é essa?" "Não tinha um final melhor, não?" aí depois tento formular na minha cabeça o final ideal, o que eu gostaria que tivesse acontecido, e no último estágio até aceito o que aconteceu, mas nunca esqueço ou perdoo o escritor.

Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Toda. A. Santa. Vez. Tenho um ritual de leitura, pego o livro, cheiro e abro ele no final para ler as últimas linhas. A única vez que não olhei foi em O Último Sacrifício, desfecho de Academia de Vampiros, porque queria me surpreender com o final da saga. Eu amo spoilers e ao contrário do que acontece com as outras pessoas o que eu leio ali não me atrapalha, mas só me incentiva e me deixa mais curiosa em relação ao livro.

Quem você vai marcar para responder essa Tag?
A Babi do Babi Lorentz, a Nilsen do Mudando de Assunto, a Andressa do Nerdices de uma Garota, a Nathália do Cartas e Poesias e a Paula do Interação Literária.

Seria isso! Adorei responder e espero que vocês tenham gostado!
E vocês? Tem alguma dessas manias? Mudaram muito o gosto literário? Me contem nos comentários, seu lindos!
Beijos e até a próxima!

7 comentários:

  1. Deblinda, tudo bom?
    Também fui indicada para responder essa TAG e preciso fazer pra ontem, é tão divertido, não é?
    De fato, nós com blogs literários, acabamos nos ligando a blogs do mesmo gênero, então as novidades estão por toda a parte e é impossível recusar ou pelo menos não se interessar por algo, Skoob também é outro veneno, estou sempre de olho nas cortesias e lançamentos. Que lindo você ter pegado o gosto na escola, normalmente odiamos, porque somos obrigados a ler um livro para a prova e normalmente o gênero nunca bate com o nosso gosto, sem contar no peso da obrigação.
    De fato, ser eclético com relação a tudo é a melhor coisa que existe. Acho que no mundo literário, é difícil você ter somente um gênero, você sempre acaba se abrindo para novos. Aos pouquinhos você consegue conciliar faculdade e os livros, antes isso do que por falta de dinheiro, isso é de tirar o sono! Tenho certeza que quase ninguém lembra do momento e motivos exatos do porque começou um blog, eu não lembro direito do meu, fico até duvidosa com relação a isso!
    Sempre procuramos um final alternativo, acho que não conseguimos aceitar que um livro possa ser ruim e ter um final assim também, eu sempre fico decepcionada quando um livro não me agrada. Acredita que antes, eu escolhia os livros, lendo as últimas linhas da última página? IUHSDIUAHDUIH não tenho feito muito isso, porque a lista agora está no Skoob, e antes eu chegava na livraria e escolhia o que tinha lá, ia sem ideia nenhuma!
    Adorei suas respostas e fico feliz em ver que somos muito parecidas <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deblinda" amei <3 haha Tudo e você, flor?
      Primeiramente, muuuuito obrigada pelo comentário, eles sempre me deixam feliz :3
      Eu achei super legal responder, porque pude pensar melhor sobre a minha relação com a leitura e tal. O Skoob também ajuda muito, principalmente se estou de olho em um livro e não tenho certeza sobre ele, aí vou lá e olha a nota dele. Sim, isso acho estranho em mim, ter pego o gosto na escola, mas acho que se deve ao fato de não serem os tais clássicos que são rotulados de "chatos", mas porque a professora deixava livre a escolha do livro.
      Sempre, sempre quero comprar livros, mas não dá pra sair por aí gastando loucamente :(
      Que ideia legal essa de escolher o livro lendo a última linha, vou tentar isso uhsahsahus
      Que bom que gostou e estou curiosa pra ver as suas respostas!
      Beijão e novamente obrigada pelo comentário carinhos <3

      Excluir
  2. Fica até difícil de não ter o que ler com tantos blogs e resenhas saindo o tempo todo, né? Eu, pessoalmente, também gosto de ouvir as sugestões dos autores. Procurar as referências que alguns deixam em seus livros. Paris é uma Festa, do Ernest Hemingway, por exemplo, oferece uma boa lista de futuras leituras.

    Bacana também essa sua variedade de gostos. Às vezes eu acho que preciso dar uma variada. Desde que me meti a escrever, dou preferências a livros que podem me ensinar alguma coisa. Aí fico semanas tentando dissecar o mesmo livro (Lolita) pacientemente.

    O bom de formar um blog baseado em uma amizade é que ele deve ser bem firme, certo? Sempre tem alguém pra postar quando outra não pode, por exemplo. Eu fiz o meu porque queria um lugar pra mostrar o que eu estava escrevendo, e só. Até jurava que não ia fazer resenhas (que era o que todos pareciam estar fazendo), até que os contos e poemas acabaram e eu fiz várias resenhas.

    Eu também dou uma fuçada no último parágrafo dos livros. Acho que um livro que revela tudo na última página já tem defeito de estrutura. E acho spoilers frescura, o importante não é o fim, mas como se chega a ele. Agora aprendi a respeitar os fins que um autor escolhe. Pode não ser tão satisfatório, mas às vezes, quando o autor não é ruim, tem motivo.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Referências em livros são uma boa! Lembro que li Conto de Natal do Dickens porque ele era citado em Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks.
      Apesar, de ser eclética eu me foco mais em best-sellers, faz muito tempo mesmo que quero começar a ler livros como Lolita e clássicos, acho que eles oferecem maiores reflexões, além de uma riqueza tanto de escrita quanto cultural.
      Realmente uma salva a pele da outra haha quando temos muitos trabalhos de faculdade, o blog acaba ficando meio parado, mas sempre damos um jeito de postar alguma coisa... Já li algumas de suas resenhas e elas são realmente ótimas, acho que deveria continuar :3
      FINALMENTE (em capslock mesmo) alguém que concorde comigo, as pessoas nunca entende como eu posso gostar tanto de spoilers e eu tento explicar isso que na maioria dos livros, séries, filmes não importa o final em si, mas o que aconteceu até ali, por isso fico mais curiosa pra conhecer a obra depois de já saber o que acontece porque quero saber COMO se chegou até aquele ponto!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Ai, Debora! AMEI as suas respostas! Nossa, a sua resposta sobre não gostar de um fim do livro foi hilária! Tô aqui rindo sem parar! E percebi que também somos bem parecidas quanto a spoilers! Teve uma série de livros que eu ia parar de ler no primeiro, mas vi um spoiler que agora vai obrigar a ler todos! rs
    Muito obrigada por ter respondido! <3
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ticiiiiii sua linda, obrigada a você por me indicar, amei responder!
      Que bom que gostou haha
      Muitas vezes quando um livro está meio parado ou não está acontecendo o que eu quero acabo por dar uma espiadinha no que vai acontecer a seguir e isso geralmente me incentiva e anima a continuar.
      Beijão :*

      Excluir
  4. Respostas legais! Eu entrei nesse "mundo" por acaso.
    Eu não tinha nada pra fazer e resolvi ir no youtube e ver uns videos! Foi ai que me deparei com as pessoas falando de livros e foi ai que resolvi também falar sobre isso.

    Criei vários blogs e não me contentava com o nome que eu tinha escolhido! Cheguei a ponto de desistir, mais dai me veio a cabeça o nome umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br e notei que tinha mais haver comigo.

    Lá em expresso minhas opiniões e vejam quem querer.
    Pelo menos eu estou desabafando "Pois não tenho com falar sobre esse mundo".

    Se quiserem estão convidadas para visitarem meu blog e também me seguirem! Lá tem umas tags que acho que vocês irão gostar. Não deixem de conferir.

    Bjs! Espero que gostem e estou no aguardo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...