Resenha: Contos de uma Fada - Letícia Black

Título: Contos de uma Fada
Autor(a): Letícia Black
Editora: Novo Século
Páginas: 320
SKOOB

Sinopse: UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir? 


Em Contos de uma Fada conhecemos Michelle, uma garota normal que está passando por um período turbulento na família, principalmente depois de ter descoberto que foi adotada. Seu porto seguro é Guilherme, seu namorado e com quem se sente segura e feliz. Guilherme decide ajudá-la a superar tudo o que está acontecendo levando-a para morar com ele por um tempo. Certa noite, Michelle sente dores nas costas e sai para dar uma caminhada na praia a fim de aliviar a dor. Lá encontra um garoto elfo, Kieran, que ela descobre ser seu irmão e que a leva para Lammertia (o mundo das fadas). Michelle passa então a descobrir coisas sobre sua vida que nunca imaginou serem possíveis, como ser a princesa de Lammertia e uma híbrida de elfo com fada: algo considerado extremamente perigoso, pois possuir o poder das duas espécies pode ser algo extremamente difícil de ser controlado.

No mundo das fadas, Michelle faz muitas amizades e conhece sua mãe (a rainha Kathelynn) e seu pai (o elfo Tharlion) biológicos. Além disso, quanto mais tempo passava com Kieran, mais próximos os dois ficavam. No entanto, Michelle não consegue ser totalmente feliz, a falta que sente de Guilherme é enorme. Assim, ela planeja um meio de voltar ao mundo dos humanos, nem que seja só para se despedirem, explicar seu sumiço e o porquê dos dois não poderem ficar juntos.

O mundo criado pela autora é incrível, cheio de histórias e seres mágicos. O problema para mim foi o pouco aprofundamento em Lammertia e em alguns dos personagens secundários. Achei que faltou emoção e adrenalina. Michelle fica muito tempo em seu quarto ou fazendo coisas rotineiras, e eu ficava pensando: “Tá, mas cadê a grande aventura dela? Quando é que ela vai finalmente colocar seu plano em prática?”.

Michelle é uma boa protagonista, mas irrita em alguns momentos por ser sensível demais. Os personagens secundários são ótimos, cada qual com sua personalidade própria, mas aparecem pouco. Kieran é um garoto gentil e fofo, porém não consegui me apegar muito a ele. Meu personagem preferido foi Tharlion, o pai de Michelle, mas achei que ele poderia ter tido mais espaço no livro.

A escrita da Letícia é boa, bem simples, o que torna a leitura rápida e gostosa. O final do livro é incrível e deixa qualquer leitor louco por uma continuação. A imagem da capa é linda e tem tudo a ver com a história. Já a diagramação interior é modesta, com fonte de bom tamanho e folhas amareladas, tendo como único detalhe a fonte diferenciada no nome de cada capítulo e um mapa de Lammertia na última página.

Sendo assim, termino dizendo que Contos de uma Fada, apesar do ritmo um tanto lento em sua maior parte, não deixa de ser uma leitura agradável, perfeito para fãs de magia e fadas e para quem busca algo mais leve para ler.

Au revoir!
Livro cedido pela autora Letícia Black para resenha.


2 comentários:

  1. Eu já tinha lido alguns comentários sobre essa obra, mas nunca me interessei de fato.
    Eu nem sabia que teria uma continuação, acho meio desnecessário que todos os autores agora estão fazendo livros com continuações, mas ok. Se eu tivesse oportunidade leria o livro, mas não compraria pq tenho outras prioridades.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava se tratar de um livro único e na verdade não achei nada sobre uma continuação dele, mas o final dá muito a entender que a história terá uma sequência. No geral é um livro bem legal se você deseja ler algo que envolva fadas, já que é um tema não tão abordado quanto outras criaturas, como vampiros e anjos, por exemplo.

      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...