Resenha: Reunião - Meg Cabot

Título: Reunião
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 268
SKOOB

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

Reunião é o terceiro livro da série A Mediadora, aonde continuamos acompanhando as aventuras mais que loucas de Suzannah Simon, uma adolescente que tem o poder de ver fantasmas e por consequência a tarefa de ajudá-los a passar dessa para a melhor.

Esse livro segue o mesmo estilo dos dois livros anteriores: os fantasmas da vez são um grupo de adolescentes populares que após um trágico e super suspeito acidente de carro morreram. Todos acreditam que foi um mero acidente, menos os fantasmas, que agora estão realizando ataques constantes contra o outro motorista, Michael Meducci; que coincidentemente estuda na mesma escola que a nossa Mediadora favorita. Assim, Suzannah até convencê-los a seguirem em frente, ou seja, dar uma surra neles precisa colar em Michael para garantir a sua segurança, o que ele pode acabar confundindo como um interesse amoroso da parte dela. 

Além de toda essa (habitual) loucura na vida de Suze, ela ainda tem que esconder isso de sua melhor amiga Gina, que à está visitando e lidar com o fato de que está caidinha, apaixonadíssima por Jesse, o que não seria tão ruim assim se ele não fosse um fantasma. 

“- Só que aconteceu uma coisa...Isso me deixou alerta. Ele parecia bastante sério. Tipo, talvez o que houvesse acontecido era que ele finalmente percebeu que eu era a mulher perfeita para ele, e que durante todo esse tempo ele vinha lutando contra uma atração avassaladora por mim, e que finalmente teve de desistir da luta diante de minha incrível irresistibilidade.” pág. 34

Well, well... que virei fã dessa série da Meg acho que não é segredo, mas esse livro meio que me decepcionou, porque não acontece nada de muito importante, impactante na vida da Suze ou algo que altere o rumo da história e isso também não ocorre nos livros anteriores, percebi apenas uma coisinha que outra que pode ser mais explorado no próximo livro sobre o universo e natureza dos mediadores. Porque à medida que a história se desenrola eu fico mais e mais curiosa sobre esse mundo, e o porque de tais poderes existirem (se há alguma explicação) e, principalmente, sobre a história do Jesse, que a cada frase e atitude amo mais e mais <3

O ritmo do livro é bom, a leitura flui e é rapidíssima, a Suzannah como sempre me faz rir muito com o seu jeito sarcástico, durão, peculiar e, apaixonada ela é ainda mais hilária, sempre fazendo piadas com suas inseguranças em relação ao Jesse e sua vida amorosa. Já Gina e ela funcionam muito bem juntas, não reclamaria se ela aparecesse nos próximos livros. 

“Me ocorreu que dizer a uma garota que ela está sofrendo de disfunção biológica não é exatamente o modo de ganhar seu coração.” pág. 67

Acho que nunca falei por aqui dos meios-irmãos da Suze, os quais ela apelidou de Soneca, Dunga e Mestre em referencia aos sete anões, e de acordo com suas características marcantes. Gosto muito de cada um, a Meg os define e explora bem ao meu ver, além de eles trazerem mais humor e dinâmica para a história. 

Acho que é isso, gostei bastante do livro, apesar de o “mistério” do acidente ser bem previsível e a Meg não ter feito um esforço para surpreender o leitor, mas só pelo Jesse já vale a leitura!

E, estou pulando de alegria porque semana passada saiu a notícia de que a Meg escreverá mais um livro, totalizando assim sete livros na série! Nem terminei os seis já lançados e já estou roendo as unhas por mais Jesse *-*
Beijos e au revoir

6 comentários:

  1. Ah, mi hermosa! A-do-rei!
    Que saga que é "A Mediadora", eu amo, amo, amo de paixão essa saga e vir aqui e encontrar essa resenha, que me fez lembrar da história toda de novo! Ai meu sábado está completo! *-* Deixa eu te contar, esses volumes do meio podem não ser os melhores, mas eu te garanto que o final da saga é a coisa mais linda do Universo e vale a pena encarar os cinco livros só para chegar naquele final!
    Jesse <3

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mi hermosa" Ahhh, Jesse <e Pela que ele não fala isso pra ela nesse livro haha
      Para muitos essa é uma série favorita, para mim ela está nesse caminho, e é geralmente os livros do meio são meio mornos mesmo. Quero saber o final logo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ta aí uma autora que nunca me fez sentir vontade de ler livro algum dela.
    As vezes fico até meio sem entender o amor de tantas blogueiras, mas comigo não funciona.

    Não consigo mesmo </3 hahaha
    Mas a resenha está super bem escrita, como sempre! :D

    Beijos!

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha lido apenas um livro da Meg e não tinha gostado muito, mas resolvi dar uma chance para essa série e até agora me encantou haha
      Obrigada *-*
      Beijão!

      Excluir
  3. Preciso reler urgentemente essa série da Meg <3
    Adorei sua resenha, não me lembrava muito bem do que acontecia nessa série. Hahahaha.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Reler livros sempre é bom :3
      Obrigada *-* e que bom que te fez relembrar!
      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...