Capas pelo Mundo - O Menino do Pijama Listrado

Olá!
Bom, primeiramente peço desculpas pela demora em fazermos um post para essa coluna. Na última vez em que ela foi postada, em janeiro, mostramos as capas do livro A Menina que Roubava Livros e a capa com mais votos foi a edição brasileira (veja aqui). 
Para hoje escolhi o livro O Menino do Pijama Listrado, do autor John Boyne (confira a resenha). Alguns países possuem mais do que uma única edição dele, mas não irei colocar aqui todas as capas que encontrei para que o post não fique muito extenso. Ok? Então vamos lá!


    
Brasil                                                              Vietnã


Na minha opinião, as duas capas mais bonitas. A brasileira é simples, linda e, para quem não sabe, ainda é toda texturizada. A do Vietnã tem cores mais alegres e mesmo com bastante elementos nela, não possui uma aparência poluída.

       
República Tcheca                                                     Tailândia


Gostei mais da capa tailandesa, pois a ilustração e as cores são muito bonitas. Na tcheca, achei que ficou um pouco estranha a colagem desse menino sobre esse fundo... "/

        
    Austrália                                                     Inglaterra


São bem semelhantes e gostei das duas. Não que sejam capas super atraentes, mas achei que foram as que mais combinaram com o clima melancólico da época em que a história do livro se passa.

            
     Alemanha                                                         Estônia

A ilustração de ambas é linda, mas ainda prefiro a capa alemã porque a achei mais agradável visualmente, já que possui um visual mais "limpo" do que a da Estônia.

Pessoal, por hoje é só! Lembrem-se de votar na sua capa preferida e deixar um comentário dizendo o que achou do post. :)






5 comentários:

  1. Eu ainda não tinha visto essas capas, mas achei lindas <3.
    Adoro ver as diferentes capas de um livro pelo mundo, muito bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas, né?
      Eu também adoro isso e acho interessante perceber que, na maioria das vezes, a capa brasileira está entre as mais bonitas ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Primeiro quero dizer que simplesmente amei essa ilustração de vocês para começar a postagem, ficou uma graça! Mas agora estou me sentindo uma pessoa exigente, só gostei (muito) das primeiras capas, a brasileira e a vietnamita, sendo a do Vietnã a minha preferida. Amei como eles conseguiram encaixar muitos objetos e cores sem deixar algo poluído, como você disse. Então, voto para a do Vietnã! o/ hehe
    Beijos!

    bibliophiliarium.com
    @bibliblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! :D
      Sim, realmente fizeram um ótimo trabalho na capa vietnamita. E obrigada pelo voto também, é muito legal ver os leitores do blog interagindo conosco.

      Beijos!

      Excluir
  3. A capa do Brasil é a mais bonita, pelo menos eu achei. Mesmo assim, é muito interessante podermos conhecer como são as capas de outros países.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...