Resenha: Ela é uma Fera - Marina Carvalho

Título: Ela é uma Fera
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 155
SKOOB


No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare 

Ela é uma Fera me atraiu pela sinopse, por vamos combinar que se fosse pela capa... Não sei vocês, mas não a acho muito bonita. E eu também já havia lido Simplesmente Ana da Marina Carvalho e adorado, então...

Releitura do clássico de Shakespeare, A Megera Domada, Ela é uma Fera segue a mesma linha do filme 10 Coisas que eu Odeio em Você, que por sinal é um dos meus favoritos!
O pai solteiro de Carolina e Clara ama as filhas, mas é rígido quando se trata da vida amorosa delas. Clara, na flor da adolescência, meio patricinha e a meu ver irritante só pode namorar quando a irmã mais velha Carolina também o fizer, no entanto Carolina é um pouco diferente... alguns a chamam de megera devido ao seu mau humor, sarcasmo e pouca simpatia, e não deixa ninguém se aproximar. Até que um belo dia Henrique, um mauricinho que está a fim de Clara decide pagar Pedro Verona um bad boy para sair com Carolina.

A escrita da Marina é peculiar, tem um jeito bastante brasileiro, com várias referências e ditados conhecidos por nós... Isso torna a leitura agradável e nos sentimos mais perto de seus personagens. Clara me irritou a maior parte do tempo, sei que ela é uma adolescente que quer liberdade, mas na maior parte do tempo age apenas como uma criança. Carolina é demais, com todo o seu mau humor e implicâncias gostei dela e é ótimo ver Pedro derretendo o coração duro dela, e falando nele bad boy que nada, apenas mais um cara infelizmente ficcional gentil e fofo por dentro.

No geral, é uma boa história de leitura rápida, mas algo que me incomodou bastante foi que, principalmente, da metade para o final a história tornou-se rápida demais e superficial, não houve realmente um desenvolvimento dos relacionamentos e situações. E, isso tornou a história um pouco vazia e no final fez a minha nota ser menor. Mas, ainda acho que a Carolina e o Pedro são perfeitos juntos, principalmente quando estão recitando sonetos de Shakespeare um para o outro e sorrindo bobamente, mesmo que escondidos haha.







3 comentários:

  1. Olá Débora,

    Já li o livro Simplesmente Ana da autora, a escrita dela é bem agradável, peca apenas pela falta de originalidade =)

    Bjss

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto isso em relação a escrita dela, muitas vezes acho que os personagens não são aprofundados, mas nada que prejudique muito a leitura.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Oi Débora, como vai?
    Gostei bastante já resenha, já havia lido outras sobre esse livro, e continuo achando que a obra deve ser boa :) Concordo com você em relação a capa, não gostei nem um pouco, mas acho que pela história deve valer muito a pena ler né?
    Beijos e boas leituras!

    Patricia C.
    http://www.experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...