DecorArte: Esculturas em livros por Guy Laramee



Olá leitores!
Hoje no DecorArte trago uma forma de arte perfeita para amantes de livros como eu.
São muitas as pessoas que temem o dia em que os livros físicos serão deixados de lado e totalmente substituídos pelas versões digitais. Sim, isso parece horrível, mas nós estamos na Era Digital! E com mudanças gradativas acabamos por nos deixar levar até que um dia... UAU! Nossos filhos e netos pedirão nossos livros emprestados pela simples fascinação em ter em mãos algo real, que na geração deles, talvez nem exista mais.
Pois então meus caros, apresento-lhes hoje Guy Laramee
Este artista canadense, também temeroso com a extinção dos livros físicos, passou a transformar velhos livros descartados em incríveis obras de arte!
Confira:

































Fantásticas!
Confira este vídeo em que dá pra ter uma ideia de como funciona o trabalho de Laramee.


Se me permito dizer, fiquei impressionada, em especial, com a capacidade do artista em esculpir o que amamos nos livros... Viajar aos lugares mais belos e incríveis que o autor e nossa imaginação possam nos levar! Me emocionei com esta mensagem que foi passada pelas esculturas!
Não deixe que nossos bons livros se tornem velhos ou decaídos. Imagine algo tão normal para nós se tornar vintage? rsrsrs

6 comentários:

  1. Achei incrível, mas tenho dó dos livros que foram estragados, hahahahaha

    Abraços
    http://viva1livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ao menos foram usados para criar algo incrível. Tem tantos livros que são estragados por puro descuido, não é?

      Abraços!

      Excluir
  2. Adorei! Nunca tinha visto nada parecido. Mas ficou realmente lindo, apesar dos livros destruídos, a habilidade e talento do artista são inegáveis.

    Beijos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é algo inédito para mim. Mas concordo contigo, apesar de alguns livros terem sido destruídos, o talento de Guy é impressionante.

      Beijos!

      Excluir
  3. Espero que apesar dos nossos medos, os livros físicos não deixem de existir, pretendo passar o meu amor pelos livros para os meus filhos, e espero que eles façam isso com seus filhos também.
    As esculturas são lindas, já tinha visto algumas, porém não sabia quem era o artista. Espero, também, que a mensagem dele seja passada para todo mundo.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu comentário! *-*
      Eu também espero que meus filhos tenham o mesmo amor que eu tenho pela leitura, e que muitas pessoas ainda vejam as obras de Guy.

      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...