Web Série: The Lizzie Bennet Diaries

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Já faz um tempinho que eu postei aqui a dica de uma web série sobre o Finnick Odair e a Annie Cresta, personagens secundários de Jogos Vorazes. Se você não viu confira aqui, vale a pena!

Bem, então depois disso pensei, será que não existem por ai web séries legais e eu estou perdendo? Fui me informar e OLHA A PRECIOSIDADE QUE EU ACHEI!

Sou hiper fã de Jane Austen e o meu livro favorito dela é Orgulho e Preconceito, e ai eu quase infartei quando descobri a web série The Lizzie Bennet Diares, a versão desse clássico para o século XXI *-*

A maioria de vocês deve conhecer, mesmo que superficialmente a história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, caso não, confira o Skoob do livro aqui e se não quiser ler o livro assista pelo menos a última adaptação feita, é perfeita!

Mas, vamos ao que interessa! The Lizzie Bennet Diares é em formato de vlog aonde Lizzie conta toda a sua vida, desde a vontade insana de sua mãe de casar ela e suas irmãs, a sua vida acadêmica e os dramas familiares e principalmente amorosos. 

Os episódios giram em torno da chegada de Bing Lee a cidade, um jovem estudante de medicina que começa a sair com Jane, irmã mais velha de Lizzie. E ai também temos a indesejada companhia de William Darcy, melhor amigo de Bing a quem Lizzie simplesmente odeia (Ahan Lizzie, sei.). E a partir dai a história evolui.

The Lizzie Bennet Diares é uma produção Bernie Su e Hank Green. SIM, Hank Green, o irmão do nosso amado John Green. Agora você entende porque é um sucesso, né?

São 100 episódios de cerca de de cinco minutos cada, e eu simplesmente não conseguia parar de assistir, colocava play um atrás do outro. A maneira como eles adaptaram a história para a época atual foi incrível! Alguns personagens foram cortados, como as duas irmãs de Lizzie, Kitty e Mary (que, na verdade, aparece mas como prima das Bennets); e alguns são apenas citados de passagem, mas isso não prejudicou em nada, apenas ficou mais dinâmico. Durante os primeiros 25 episódios o cenário fica limitado ao quarto de Lizzie, mas depois ela grava em outros espaços e também há a aparição de mais personagens.

Os atores são simplesmente incríveis e interpretam com muita verossimilhança os seus personagens em relação a obra original. Ashley Clements, a atriz que interpreta Lizzie dá um show. Suas expressões faciais e representações de sua mãe e outros personagens são hilárias e maravilhosas. Ela conserva muito da Elizabeth Bennet original, sarcástica, inteligente e não vendo problemas em estar solteira, além do fato de não perceber o que Darcy sente por ela hahaha

Ashley Clements como Lizzie Bennet

Ah, e Darcy! Darcy continua o mesmo galã antissocial, arrogante e mal humorado, mas que no fundo tem um bom coração e protege aqueles que ama e é extremamente fofo. Sério, nos últimos episódios eu quase desmaiei de TANTA FOFURA *-*

Jane continua a mesma pessoa doce e generosa, incapaz de falar mal de alguém e Lydia, bem, se a Lydia já era daquele jeito no século XVIII, imaginem agora. Achei ela meio irritante, mas às vezes ela é muito hilária. Os outros personagens, como George, Caroline, Charlotte (simplesmente perfeita) e Collins se mostraram bem estruturados e fizeram o papel certinho, seja de irritar ou de divertir hahaha

Charlotte Lu (Julia Cho), Lizzie (Ashley Clements), Lydia (Maty Kate Wiles) e Jane (Laura Spencer)

Não sei se posso chamar isso de defeito, mas o único problema é que acho que cem episódios não eram necessários, em alguns momentos rola uma enrolação básica e o interesse nos assuntos secundários não consegue ser mantido, mas talvez fosse apenas a minha ansiedade para ver o tão esperado final feliz!

Sei que o post já está lotado de fotos, mas preciso colocar essa! Para vocês terem uma ideia do quanto são hilariantes as representações da Lizzie.

Lizzie como Sra. Bennet e Charlotte com Sr. Bennet

E clique aqui para ir pro canal no Youtube que contêm todos os cem episódios e também alguns episódios de "Perguntas e Respostas" (Adoro essas boas almas que traduzem essas coisas!)
Assistam! Vale muito a pena, ainda mais se você ama Jane Austen assim como eu!


Agora me despeço no estilo LYDEEEAAAHHH! TOCA AÍ o/ (entendedores entenderão hahaha)
Espero que tenham gostado da dica.
Beijos :)


6 comentários:

  1. Meu Pai amado!
    Indo assistir a-go-ra.
    Outro dia achei uma web série de TWD, bem legal também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Não vai se arrepender.
      Assisti dois episódios de TWD e não me interessei muito, então acho que não gostaria da web série...

      Excluir
  2. Eu achei bem legal a ideia, a atriz é uma fofa, mas eu não curti o episódio eu que eu vi ://
    Não sabia da webserie de HG :O vou lá ver.

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não curtiu!
      Eu chorei muito nessa de Jogos Vorazes :(

      Excluir
  3. Eu tinha visto uma resenha uma vez, mas nem me lembrava. Obrigada. HAHAHA
    Beijos

    untilwe-die.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...