Filme: Wolverine - Imortal







Título original: The Wolverine
 Distribuidor: Fox Filmes
Ano de lançamento: 2013
Direção: James Mangold.
Gênero: Aventura, Fantasia.
Duração: 2h 6min.
Distribuição: Fox Filmes.
Nacionalidade: EUA


Sinopse: Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashida deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

Ir ao cinema é algo que realmente adoro! Mas ir ao cinema sem expectativas quanto a um esperado filme, é algo fantástico. Sem expectativas. Grandes surpresas. Sabem, já fui várias vezes ver filmes super empolgada e, adivinhem... Decepções certas!
Logo, fico feliz em dizer que fui assistir Wolverine-Imortal sem expectativa nenhuma! Bem, o que tenho a dizer? Que filme!!!
Nesta "resenha" não irei me ater à descrição da história ou seja lá o que for, pois além de complexa, há a sinopse no início do post e, se eu ultrapassasse esta, estaria liberando bombas-spoilers, rsrsrs!



Okay galera, vamos ao filme!!!
Yukio
O filme foi adaptado de uma das aclamadas HQs do Wolverine. Onde, diz-se, que Logan teve aulas de samurai (um treinamento no Japão) o que explica a facilidade com que manuseia uma espada samurai e com que luta com ninjas super treinados. Mas tal treinamento não aparece no filme. A história começa durante a Segunda Guerra Mundial na explosão da bomba atômica em Nagasaki, onde Logan salva Yashida (eis uma das melhores cenas).
Após ir ao Japão acompanhado por Yukio, e um tanto contrariado, para se despedir de Yashida, Logan descobre que o velho não quer mesmo morrer, mas quer se tornar imortal como Logan.
O filme passa a desenrolar mistérios e a revelar a grande máfia e toda a história por trás da perseguição à neta de Yashida, Mariko. À qual Logan se dedica à proteger e à salvar durante todo o filme, com a ajuda de Yukio, uma personagem de grande papel com poderes de prever o futuro, uma das minhas preferidas.
Há (clichê) grande aparato tecnológico e avançado na área médica, mantida pela multinacional bilionária de Yashida. A bióloga mutante, Víbora, têm grande importância na história, além de poderes de infectar as pessoas, dos quais eu adorei, apesar de ter mais aparições somente no final.

Mariko
Durante o filme há muitas lutas, muita ação e um Wolverine mais maduro. Sim, creio que devido à própria perseguição que ele sofre com suas lembranças e remorso pela morte de Jean Grey, Wolverine está mais velho e cansado. Mas com muito gás pra fatiar ninjas figurantes durante todo o filme.
Claro, rola uma paixão entre Mariko e Logan, isso em meio às aparições imaginárias de Jean que o perturbam. E, quanto à humor, bem pouco. Somente algumas falas durante o filme e a cena do banho de Logan no início.
O poder de cura imediata de Logan é um dos motivos por este ser meu herói preferido, e vê-lo vulnerável pela primeira vez foi diferente, e deu algo diferente ao filme, tornando tudo mais difícil.

Víbora, Logan e Yukio
Apesar de achar que faltou um pouco mais de sangue, pois imagino que espadas samurai façam mais estragos, há cenas, não somente de luta, que foram muito, muito intensas!
























Aliás o filme todo foi intenso e ótimo. Mas a cena extra quase me fez pular da poltrona! *0*
Mas, claro, não vou contar à vocês hehe. Apenas saibam... Terá continuação e será f*.

Li por aí: "O ator Hugh Jackman revelou saber que X-Men Origens: Wolverine não foi bem-sucedido, mas garantiu que os fãs podem esperar mais de Wolverine: Imortal."
Sábias palavras...

Trailer:

Se ainda não viu, pode reservar um lugarzinho na agenda e assista Wolverine - Imortal!
Eu adorei e super recomendo!
Comentem o que acharam do filme e da resenha ;)
Beijos ;*

5 comentários:

  1. Bela resenha, expôs sua opinião, detalhou só o suficiente, e está bem ilustrado, parabéns! Quanto ao filme, o Wolverine ainda é um filme mais voltado p/ público infantil, por isso não é tão explorado. Mesmo assim, pretendo assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico contente que a resenha agradou!
      Por ser baseado em HQs tem mesmo um público que espera o heroísmo o filme todo hehe. Entretanto, Wolverine - Imortal foi mais adulto e não deixou a desejar.
      Me surpreendi com a intensidade das cenas. Um filme realmente ótimo!
      Assista sim, vale a pena!
      Beijos ;)

      Excluir
    2. (Após sair os novos trailers do filme 'LOGAN' que vem vindo aí, lembrei que havia feito um comentário aqui [hehehe].) Finalmente vamos ter um filme do Wolverine mais aprofundado, to ansioso pra ver! hahaha Abraço!

      Excluir
  2. Ai que inveja de você.Hahahahahahahahahahaha
    Quero tanto ver a este filme,ate mesmo porque sou apaixonada pelo Wolverine(suspiros...).
    E não vale sua resenha só me deixou mais invocada para ver este filme.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Oi Ana!
      Também sou apaixonadíssima pelo Wolverine (e, acredite, ele está mais do que maravilhoso nesse filme!).
      Eu já havia gostado do primeiro filme sobre o Wolverine, mas este superou!
      Realmente vale muito a pena assistir!
      Beijos ;)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...