After Earth - Depois da Terra


Sinopse: Há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.
Sinopse por Adoro Cinema.
Não recomendado para menores de 12 anos.




Após mil anos longe da Terra, as pessoas se estabeleceram no planeta Nova Prime, onde tem os inimigos os Skrel, que consideram o local sagrado, e criaram monstros chamados Ursas para caçarem pessoas. Depois de um longo período longe de casa, o lendário Cyper Raige (Will) retorna para sua casa. Ele pretende se aposentar depois de uma última viagem em que levará seu filho Kitai (Jaden). Depois da queda da nave em que Kitai e seu pai estavam por uma chuva de asteróides em que não há sobreviventes, Raige encontra-se gravemente ferido e a sobrevivência dos dois só depende de Kitai. Ele deve encontrar a outra parte da nave e usar um sinalizador para chamar por ajuda.
O sonho do jovem cadete Kitai (Jaden) é se tornar um soldado assim como o pai e essa pode ser a chance da sua vida.
Mas a vida na Terra já não é própria para humanos e há monstros e animais perigosos por todos os lados.
A nave em que Kitai e Raige estavam, carregava uma Ursa que já não se sabe se fugiu ou não.
A relação entre pai e filho não é das melhores e os problemas envolvem também a morte da outra filha de Raige, interpretada por Zöe Kravitz. A mãe de Kitai é interpretada pela britânica Sophie Okonedo.


Eu estava ansiosíssima para assistir After Earth (chamaremos assim, pois este nome é bem melhor que a tradução rsrs), já sou fã de todos os trabalhos do Will Smith e o seu filho, Jaden, também mostrou-se muito talentoso nos filmes que fez quando criança como: À procura da felicidade, Karate Kid.
Ver os dois atuando juntos foi demais. E, se eu já achava que o garoto atuava bem, em After Earth se superou! Uma das minhas cenas preferidas é quando Kitai (Jaden) e seu pai Raige (Will) discutem.

Mas quanto ao enredo do filme confesso, eu esperava mais. A crítica insiste que o filme não é nada mais que um presente para um garoto rico de Hollywood. O que é bem plausível considerando a decepção que tive em relação ao filme.
Em muitas cenas o filme parece um videogame e, convenhamos, mal feito. Parece que Kitai fica passando de fase e o chefão é a Ursa.
Tenho acompanhado as notícias sobre o filme desde o início e, realmente achei que seria mais.
Tem um ritmo um tanto letárgico, não prende a total atenção de quem está assistindo. Percebo isso quando consigo conversar no cinema rsrs, se o filme é realmente bom isso não é possível ;)


Bom, eu realmente esperava muito mais. Mas o filme tem suas cenas de ação e sustos, bem feitas e a Ursa também não decepciona!
Se o filme ainda estiver passando na sua cidade, vale a pena ir até o cinema para assistir!



 Quem aí já assistiu? Ou vai assistir?




4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu adoro o Will e o Jaden, mas já não esperava muito desse filme, acho que nem vou assisti-lo no cinema
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Cheguei bem perto de assistir a esse filme mas acabei desistindo. Na verdade, nunca me interessei muito por ele. Será que é bom? hahaha

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Sorteio, livro Clarices.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar super bem desse filme, mas ainda não assisti. Me interessei bastante, e o fato de pai e filho contracenarem juntos me deixa muito curiosa :)
    Vou assistir em breve!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  4. Apesar de todas as notícias e a expectativa de várias pessoas, não me interessei muito por esse filme. Se for assistir será mais pelo ator do que pela própria história.
    E mesmo não possuindo esse interesse todo na produção, é bom saber que posso não encontrar um enredo tão perfeito. Pelo menos já assisto preparado :X

    Beijos.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...