Resenha: Encanto - Tricia Rayburn


Título: Encanto
Autor(a): Tricia Rayburn
Série: Trilogia Sereia, vol.2
Editora: Verus
Páginas: 318
SKOOB

Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Encanto é o segundo livro da trilogia Sereia, e esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Sereia.

O livro começa três meses após os acontecimentos em Winter Harbor. Vanessa está de volta a Boston, começando o último ano letivo, Paige está morando em sua casa e está namorando Simon. Quem vê de fora, pode achar que está tudo bem, mas o que ninguém sabe é que agora Vanessa também é uma sereia e isso exige muito dela. Ela também acaba conhecendo uma mulher misteriosa num café que parece conhecer seu segredo e seu pai parece estar escondendo-lhe coisas.


Ok! Primeiro tenho que dizer que adorei o primeiro volume da série, ele conseguiu me envolver. A escrita da Tricia continua encantadora, confesso, e acho que só por causa disso que consegui dar 3 estrelas ao livro. Pois, infelizmente, a autora não soube manter o ritmo da história, fazendo com que Encanto ficasse lento e cansativo de ler.

Não adorei a Vanessa desde o inicio, mas ela se superou e me fez odiá-la em Encanto. Eu entendo que deve ser uma situação complicada, ela precisa ficar tomando água salgada e banhos cheios de sal o tempo todo, mas poxa! Seria incrivelmente mais fácil se ela decidisse contar a alguém o que se tornou, com certeza Paige ou Simon a ajudariam. Mas não! Ela insiste em manter tudo em segredo. Além disso, ao fim de Sereia ela parecia já ter se conformado com a morte da irmã Justine, mas então agora, depois que se passaram três meses, ela parece sofrer tudo o que não tinha sofrido antes!

Como se não bastasse, a autora ainda inclui mais um item detestável: tcharãn, triângulo amoroso!  Sim, nesse livro Vanessa acaba se interessando por um colega chamado Parker. Não vou negar que gostei dele, mas gente, o Simon é lindo, carinhoso, inteligente e atencioso. O que mais alguém pode quer? Ah, claro! Vanessa acha que Simon só quer ficar com ela por causa da atração que as sereias causam nos homens, mas parece não se lembrar de que ele já era apaixonado por ela antes de se tornar uma sereia!


Image and video hosting by TinyPic
Um gif para ilustrar minha reação ao ler os pensamentos de Vanessa. haha

Gostei demaaaais da Paige no primeiro volume, mas nesse achei que ela foi mal explorada, assim como muitos outros personagens, incluindo Caleb e Betty. O que faltou mesmo foi um clímax, o mistério do livro fica praticamente só em Vanessa tentando descobrir o que seu pai está lhe escondendo, e isso não foi o suficiente para deixar a trama instigante.

Achei a capa mais bonita que a anterior e diagramação continua simples. O livro foi bem menos do que esperava, mas não me fez desistir da trilogia, estou aguardando o último livro: Dark Water






2 comentários:

  1. Olá Ketelin, não li o primeiro volume, mas é tão frustrante quando a autora deixa a desejar na sequência, né?! Assim como você detesto triângulos amorosos, não tenho paciência para isso. De qualquer forma, só por se tratar de um tema sobrenatural que envolva sereias tenho vontade de ler. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é realmente chato quando acontece. Até hoje não li o último volume, mesmo já tendo-o a bastante tempo. Acho que o segundo me desanimou tanto que estou receosa de não gostar do terceiro também.
      Mas bom, é a minha opinião sobre o livro. Leia, quem sabe você não adora?

      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...