Lançamentos de Janeiro - Editora Intrínseca




Olá pessoal!
Que tal conferir o que a Editora Intrínseca está trazendo nesse mês de janeiro? 
Tem muito livro bom, olha só:


Cinquenta tons de cinza – edição com capa inspirada no pôster do filme, de E L James: O primeiro volume da trilogia que vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo — 5 milhões apenas no Brasil — ganha nova capa, inspirada no pôster do filme estrelado por Jamie Dornan no papel de Christian Grey e Dakota Johnson como Anastasia Steele. O livro conta o início do apimentado romance entre Christian Grey, um bilionário charmoso e controlador, e a recatada estudante Anastasia Steele.






Sniper Americano, de Chris Kyle, Jim DeFelice e Scott McEwen: Best-seller do The New York Times e um dos livros mais comentados de 2013 na imprensa dos Estados Unidos, Sniper americano é considerado um dos relatos de guerra mais importantes da atualidade. Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo da carreira, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático. A adaptação cinematográfica do livro estreia no Brasil em 22 de janeiro em grande circuito. Com direção de Clint Eastwood e protagonizado por Bradley Cooper, o filme está entre os favoritos na corrida ao Oscar 2015.


Uma breve história do tempo, de Stephen Hawking: Lançado originalmente em 1988, Uma breve história do tempo vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo e ficou 237 semanas na lista dos livros mais vendidos do The Sunday Times. Considerado um dos mais importantes cientistas da atualidade, Stephen Hawking fez descobertas sobre a natureza do tempo e o funcionamento dos buracos negros. Suas teorias revolucionárias também elevaram seu nome ao patamar de gênios como Galileu, Newton e Einstein. Nesta obra, um clássico da divulgação científica, Hawking apresenta ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado para desvendar desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. A Teoria de Tudo, filme que narra a vida do celebrado físico e cosmólogo e é estrelado por Eddie Redmayne e Felicity Jones, chega aos cinemas brasileiros em 22 de janeiro.

Sonhos com deuses e monstros, de Laini Taylor: No desfecho da trilogia Feita de fumaça e osso, best-seller do The New York Times, dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.



As presas, de Andrew Fukuda: Andrew Fukuda vira do avesso o romance de vampiros e cria uma história assombrosa e original. Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além de si próprio. As presas é o segundo volume da eletrizante série A caçada.



Caixa de pássaros, de Josh Malerman: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante,que explora a essência do medo. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio.Ninguém é imune nem sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que têm pela frente é assustadora: uma decisão errada e todos morrerão.




A nova república, de Lionel Shriver: Em A nova república, a autora do consagrado Precisamos falar sobre o Kevin criou um cenário de guerra fictício porém não inverossímil. Em Barba, região ficcional de Portugal, um grupo separatista explode bombas como estratégia para conseguir sua independência e aterroriza a comunidade internacional com seus atentados e sua autodeterminação. A capital, Cinzeiro, abriga repórteres de toda parte, entre eles o recém-chegado Edgar Kellogg — advogado que trocou a carreira em Nova York pela imprevisibilidade do jornalismo. Hostilizado na infância por ser gordo, Kellogg construiu uma idolatria por personagens magnificentes. Enviado para substituir o excepcional repórter desaparecido Barrington Saddler, o novato reconhece nesse homem grandioso a figura que deseja imitar.

A economia da desigualdade, de Thomas Piketty: Neste livro, o economista francês Thomas Piketty, autor do celebrado O capital no século XXI, aprofunda-se em seu discurso sobre desigualdade e riqueza e o insere no centro do debate político. Revisto e atualizado continuamente desde sua primeira edição francesa, em 1997, A economia da desigualdade demonstra que o antagonismo esquerda/direita do debate político não reflete noções discordantes de justiça social. Na verdade, diz Piketty, trata-se de uma divergência essencial sobre quais mecanismos econômicos produzem desigualdade e de que maneira é possível melhorar as condições de vida das parcelas mais desfavorecidas da população. Com gráficos e tabelas bastante ilustrativos, a obra é mais uma aula valiosa sobre a natureza da distribuição de renda e o cenário econômico atual.

O que acharam dos lançamentos?
Eu gostei de vários deles,  como Caixa de Pássaros (thriller psicológico ), A Nova República (e eu também tenho muita curiosidade em ler Precisamos Falar Sobre o Kevin, da mesma autora) e Sniper Americano (que apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler, achei a sinopse muito interessante).

Beijos e até mais!

3 comentários:

  1. Intrinseca é uma das minhas editoras prediletas, tem sempre vários lançamentos incríveis *-*

    Adorei a nova capa do Cinquenta Tons de Cinza hahaha

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. 50 tons com a capa do filme esta simplesmente perfeito! me encantei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Nova república já me chamou a atenção pela capa com a sinopse então ... DEMAIS!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...