Blogagem Coletiva: A Trilha Sonora da Minha Vida


Este post é um oferecimento da blogagem coletiva do mês do ROTAROOTS - Blogueiros de Raiz, que tem como tema falar sobre as músicas que marcaram a sua vida.


Estava em dúvida se faria algum dos temas propostos para dezembro desse grupo maravilhoso e cheio de nostalgia. Mas então comecei a pensar o quanto algumas músicas marcaram minha infância, me aproximaram de pessoas, foram literalmente a minha trilha sonora enquanto eu crescia.

Então, vou fazer uma linha do tempo com as músicas que eu lembro e que me marcaram ao longo dos anos. Como vocês vão perceber passei por várias fases, mas no geral meu gosto mudou em alguns aspectos e em outros não; e estou em uma longa e provavelmente duradoura fase de músicas internacionais. 

As Meninas - Xibom Bombom



Por algum motivo eu me invoquei com essa música quando tinha o quê? Uns cinco, seis anos? eu e minha mãe ficávamos cantando ela a todo momento. O refrão "É que o de cima sobe E o de baixo desce... Bom xibom, xibom, bombom!Bom xibom, xibom, bombom!" embalava minhas tardes enquanto brincava de casinha HAHA Bons tempos aqueles!

Sandy e Junior - As Quatro Estações



Insira aqui várias músicas de Sandy e Junior. Gente desculpa, mas falar da minha infância/pré-adolescência e não falar de Sandy e Junior é praticamente um crime. Eu surtava muito quando eles apareciam na TV, tinha uma fita cassete deles e passava a tarde toda escutando e cantando e dançando, obviously.

Kelly Key - Baba Baby



Nada a declarar. NEXT!

Rouge - Ragatanga



Se você nunca dançou essa música PRECISA consertar isso e ir dançar AGORA, JÁ! (Depois volte aqui e termine de ler o post, eu espero). Ok, voltando ao post. Eu amo tanto essa música (sim, até hoje) que nem sei, sabe? Eu e minhas amigas não cansávamos de escutar e dançar até se acabar. Eu fiz amizades por causa dessa música. Na época que estourou eu morava no Paraguai e até lá virou uma febre imensa, para vocês terem ideia; Rouge unindo nações SQN

Black Eyed Peas - My Humps



Imaginem eu e meu irmão cantando essa música. Um mais desafinado que o outro, é isso. Mas sério, nós geralmente brigávamos muito quando eramos mais novos (coisa de irmãos, né?) e o que nos unia era nosso gosto por música, filme e afins.

Mamonas Assassinas - Vira-Vira



Depois que descobri Mamonas Assassinas minha vida nunca mais foi a mesma. Sempre que precisasse teria uma música engraçada para me fazer rir, e mesmo que a besteira predome tem alguma coisa boa para se tirar. 

Queen - We Will Rock You



Apesar dessa não ser mais minha música favorita do Queen foi através dela que os conheci. Meu pai gostava muito deles e então um dia passei a escutar e nunca mais parei. Até hoje em qualquer momento ou humor é só escutá-los que tudo melhorará. Nunca vou cansar de repetir: sempre terá uma parte minha que será triste por não poder conhecer o Freddie <3

AC/DC - Highway to Hell



Não me recordo em que momento comecei a escutar AC/DC (tenho quase certeza que foi a Keti que me apresentou), só sei que eles marcam definitivamente a minha passagem para o rock. Ah, quantos momentos embalados ao som da voz rouca do Brian/Bon e dos riffs do Angus! (inclusive agora)

Taylor Swift - You Belong With Me



Primeiro: o clip é incrível. Segundo: a música é mais ainda. Terceiro: Taylor rainha! Desde que essa música entrou na minha vida nunca mais saiu, ela faz parte de vários momentos: tristes como trilha do primeiro coração partido, duetos com as amigas, cantando sozinha loucamente trancada no quarto...

Bon Jovi - You Give Love A Bad Name



Estava cogitando nem colocar Bon Jovi nessa lista porque eles estão em cada momento da minha vida, em cada respiração. Coloco os cds deles para tocar e passo o dia inteiro sem mudar de cantor. Então, é meio óbvio que eles estão presentes em cada passo da minha vida, tão óbvio que nem era preciso eles estarem nessa lista (isso ficou super confuso, mas ok)

Lady GaGa - You and I



Sou apaixonada por essa música por diversos fatores. Primeiro: ela é incrível HAHA Segundo: tem participação do Brian May (guitarrista do Queen) e terceiro: ela é um pilar importante na minha amizade com a Julia <3 Quer ver a gente louca? Coloque tocar essa música, nosso dueto é awesome! E ela é ótima para cantarolar por ai em um dia feliz, se deixar levar pela batida e dançar. 


Muitas músicas ficaram de fora da seleção, mas espero que vocês tenham gostado. E me contem nos comentários quais músicas são a trilha sonora da vida de vocês, quero muito saber :D

E vou deixar essa imagem aqui porque amo esse quote e ele me define em vários níveis:

"- Você gosta de música? - Você gosta de respirar?"

Beijooos!

9 comentários:

  1. Olá,
    ADOREI SEU POST EM MUITOS NÍVEIS! Adorei como você não esqueceu das músicas nacionais, aliás, você as priorizou! Amo gente que sabe aproveitar o que é daqui <3. Essa imagem no fim do post me define, nossa. Eu uso celular só pra ouvir música, SÓ ISSO MESMO. Nada de "whatsup" e tirar fotos, é SÓ PRA OUVIR MÚSICA. Por isso que quando ele quebrou eu me senti desolada, rsrs. Comecei a curtir a Taylor a pouco tempo e You Belong to me me marcou tanto, quebrei meu coração e eu estava ouvindo qual música? ISSO MESMO, ESSA e outras de John Mayer, Jack Johnson, Marcelo Camelo, Sara Bareilles. Nossa, é tanta gente maravilhosa! Adorei seu post, música é vida!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Inês! Me senti cheia de nostalgia fazendo o post, principalmente por causa das músicas nacionais. Eu lembro que quando pedi um celular pra minha mãe ela perguntou qual eu queria e eu respondi: "Um que de para escutar música". Raramente uso ele pra fazer ligações e tal, só pra ouvir música também, então sei bem como se sente. Taylor é ótima para corações partidos, é a especialidade dela HAHAHA Eu curto várias da Sara Bareilles, uma mais amor que a outra :3
      Beijos e obrigada pelo comentário maravilhoso <3

      Excluir
  2. Essas músicas por quais todo mundo da nossa geração passou: Kelly Key, Rouge... HAHAHAHHA
    Trilha sonora fantástica!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom relembrá-las, né? Feliz que gostou Luara!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Deblinda, minha linda! Tudo bom?
    Quando vi que essa playlist foi criada por você, fiquei MUITO feliz pois temos um gosto bem parecido. Conheço TODAS as músicas que você trouxe aqui, e bateu uma nostalgia, pois sinto saudades de quando uma música virava o melhor hit do momento e todos estavam dançando, se vestindo igual e até mesmo mudando os cabelos por isso.
    Adoro Xibom Bombom até hoje, pois acho o ritmo uma delícia sem contar que é super divertida, é impossível não rir. Acredita que eu estava cantando As Quatro Estações esses dias? Não aguentei e comecei a rir sozinha. Tenho todos os CD's deles, ontem eu vi uma montagem do Júnior dentro de uma banheiro cheia de miojo, quase tive um troço porque é difícil ver isso, quando crescemos com um ídolo. Você lembra da novela que eles participavam e passava todo domingo? Eu não perdia um episódio e adorava o drama.
    Eu lembro quando Baba Baby virou febre entre as meninas e todas queriam ficar iguais a Kelly, na época ela era bem bonita, mas hoje ela ta toda fitness, você já viu? Tenho até medo dela! Cantei e dancei Ragatanga esses dias com a minha prima também, fazíamos isso em todo o churrasco, só era divertido se fizéssemos a dança, e nunca consegui cantar a música direito é impossível não enrolar a língua.
    ADOROOO My Humps, tenho a música e sempre que ela aparece entre as músicas danço e canto, pois ela não perde a graça e nem o ritmo deixar de ser gostoso. Vira-Vira desde pequena foi uma das minhas músicas preferidas para dançar, sempre amei o jeito dos Mamonas e também tenho o CD conservado aqui em casa.
    Sou apaixonada por Queen, sempre que vejo o nome lembro da homenagem que o Google fez pra ele e achei ela linda, as vezes vou no youtube só pra assistir. Highway to Hell é um ótimo clássico, agradeço por minha família amar pois eles me apresentaram, e fiquei feliz de ver aqui na sua lista *--*
    You Belong With Me foi uma das primeiras músicas que conheci da Taylor e gostei, vez eu gosto dela, vez nosso santo não bate, mas tudo bem, acontece. Bon Jovi e Lady Gaga são meus queridinhos também, bateu saudade e estou indo escutar agora!
    Gostei MUITO MUITO MUITO mesmo da sua playlist, nota 10 pra ela principalmente pro sentimento e saudade que bateu aqui, adoro ver a cada dia o quanto temos gostos iguais <3

    Beijos minha linda!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Feeee SUA LINDA, milhões de corações pra você por esse maravilhoso comentário: ❤❤❤❤❤❤❤
      Super nostalgia, né? Adoro cada uma dessas músicas até hoje também! É super legal quando nos identificamos com um artista e ficamos mega apaixonada por ele, eu sou fangirl assumida, então estou sempre caindo de amores por algum famoso HAHAHA Nossa, to imaginando o Junior, genteee. Um dos meus primeiros ídolos! Não lembro dessa novela, mas tem aquele filme do Didi que eles cantam, coisa mais linda! Eu vi, ela tá super diferente, né? Perdeu o ar de menininha. Esses dias eu dancei Ragatanga em uma festa, foi uma alegria. Todo mundo lembrando da coreografia e dançando junto. Queen e AC/DC são incríveis, to amando que gostamos deles <3 Algumas músicas que a Taylor lança também não me agradam muito, já outras eu amo! Sério, muito feliz que nosso gosto musical é parecido e que você curtiu a playlist, minha linda!
      Beijos e muito muito obrigada pelo comentário lindo, vale todo o trabalho de fazer os post a pena!

      Excluir
  4. Acho que a quote que você colocou no final da postagem me define, rsrsrs, eu não consigo conceber uma vida sem música, não entra na minha cabeça !!! Acho que isso se deve ao fato de que desde muito pequena eu era cercada, por todos os lados, por música, desde música clássica até Beatles (que hoje eu não consigo gostar).
    Muitas das músicas que você colocou fizeram parte da minha infância. Eu tinha um monte de cds da Sandy e Júnior, eu era viciada em qualquer música deles, mesmo as de quando eles eram crianças !!! E Rouge ??? Eu ouvia Ragatanga como uma louca, rsrsrs, não sei como a minha mãe não se estressou comigo, e também não sei como eu não estraguei o cd de tanto ouvir a mesma música, rsrsrs

    Agora, eu posso não gostar de Beatles, mas Queen !!! *-*
    Não tem como não se apaixonar por Queen né ??? A minha música preferida é Don't Stop Me Now, ou talvez Under Presure que foi escrita com o Bowie !!! Qual é a sua ???

    Enfim... Acho que só posso dizer que adorei as suas escolhas de músicas !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música é vida mesmo, sem exagero! É uma das melhores invenções, não consigo imaginar minha vida sem música também. Desde que me conheço por gente ouvia música, então é difícil imaginar uma realidade sem. Minha mãe simplesmente não me suportava cantando a pleno pulmões Sandy e Junior e Rouge hahaha
      Queen é algo supremo, mesmo. Toca aqui o/ Eu vou mudando sempre qual é minha música favorita deles, mas tenho uma queda insuperável por Don't Stop Me Now e no momento Bohemian rhapsody é a minha favorita que não consigo para de ouvir <3
      Obrigada e beijooos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...