Resenha: Pausa - Colleen Hoover

Título: Pausa
Autor (a): Colleen Hoover
Série: Trilogia Slammed, vol. 2
Editora: Galera Record
Páginas: 301
SKOOB

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Em Pausa continuamos a acompanhar a história de Lake e Will, que sofreram para ficar juntos e agora terão que enfrentar mais desafios. Afinal, a vida a dois não é fácil. A mãe de Lake, Julia, morreu e agora ela tem que lidar com todos os problemas da vida adulta, inclusive cuidar de seu irmão mais novo. Mas não é, aparentemente, tão complicado comparado ao turbilhão emocional que a perda de sua mãe ainda provoca em sua vida e todos os desafios e complicações que seu relacionamento com Will passará. 

Sempre ouvia comentários que Métrica não precisava ter continuação e me perguntava se pensaria a mesma coisa. E sim, compartilho do mesmo sentimento. Pausa é um livro que dá continuidade a trama, mas não acrescenta nada de muito interessante a história que já conhecemos e que teria sido suficiente. No entanto, como a Colleen Hoover é uma mágica e consegue tornar qualquer história com uma premissa meio morna e batida em algo agradável de se ler, apreciei muito a leitura deste volume. E, claro que mesmo assim ela não poderia deixar de nos surpreender com acontecimentos agoniantes, tristes e desesperadores.

 "Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra."
Apesar de a trama que mantém a continuação de Métrica ser bem mais fraca que a inicial, o livro tem seus méritos. Podemos ver o quanto Will e Lake realmente se amam, e as lições que a Colleen insere sutilmente em seus livros estão mais fortes agora, principalmente na presença de conselhos póstumos de Julia.

Logo quando citaram a ex namorada de Will, eu já sabia o que vinha por aí. A velha história da ex tentando recuperar o namorado, agora que ele já está em outra. Em defesa de Will, eu gostei ainda mais dele nesse volume. Ele pode esconder uma coisa ou outra, mas no geral contorna a situação bem melhor e com infinitamente mais maturidade que a Lake. Lake, que eu tinha elogiado tanto antes, uma personagem forte e determinada, foi reduzida aqui em uma mocinha mimizenta, fraca e sem propósito. 
"Estou me referindo àqueles que simplesmente ficam parados
Àqueles que não se manifestam em nome de nós que choramos
Àqueles de vocês que simplesmente... fingem que não veem.
Afinal não é com você que está acontecendo.
Não é você que está sendo intimidado
E não é você que está sendo rude
Não é sua mão que está atirando a comida
Mas... é sua boca que fica quieta
É seu pé que não se levanta
É seu braço que não estende a mão
É seu coração
Que não liga para essa merda.
Então manifeste-se por si mesmo
Manifeste-se por seus amigos
Desafio você a ser alguém
Que não cede.
Não ceda.
Não que deixe eles vençam."
Essa resenha pode estar parecendo em sua maioria negativa, mas eu realmente gostei do livro. A escrita da Colleen continua divina, viciante. O ritmo da história te faz virar as páginas furiosamente, e no final aguentar a Lake nem é tão ruim assim, porque Pausa é contado pelo ponto de vista do Will. Gostei dessa decisão da Colleen, pois sempre quero saber o que o galã está pensando, e foi bom entender Will e suas motivações. 

Além disso, amo os personagens secundários que a Colleen cria e em Pausa temos muitas participações de Eddie e Gavin e o acréscimo de mais personagens incríveis, que contribuem para a trama. 

Sem falar, que o Slam continua com tudo. Usado para fazer declarações e reconquistar corações, para incentivar os amigos e simplesmente para demonstrar o que se está sentindo. Pausa pode ser um livro desnecessário, mas de modo algum não é uma boa leitura. Ela flui fácil e rápida, e antes de você perceber já terá terminado e estará implorando por Essa Garota (como eu). 

 P.S: Coloquei esse Slam Poem, quase toda na integra, porque ele realmente me tocou e me fez chorar muito!


4 comentários:

  1. Esses livros não tinham me chamado muito a atenção até agora, sério. Tive uma outra perspectiva sobre a história com essa resenha e mesmo com a minha longa lista de livros pra ler vou adicionar mais esses nela.

    Beijos e até mais
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista sempre está em constante crescimento, né? Não sei se fico feliz ou triste com isso :(
      Vale muito a pena se você curte esse gênero, Raissa. A Colleen é mestra no que faz, consegue nos cativar muito bem <3

      Excluir
  2. DEBINDAAAAAAA! TUDO BOOMMM?!
    Ai esse livro, ai essa história, ai meu coração que ficou em cada um deles e ainda descubro que tem um terceiro livro! Acho que faleci, mas resolvi voltar porque não posso partir sem nem ter essa leitura.
    Acho que Pausa nos deixa ainda mais carregados e á flor da pele com o que acontece entre eles. Lembro que durante a leitura, em cada briga ou desentendimento, quis entrar no livro, colocar os dois no sofá da sala e ter uma conversa séria, pois não estava aguentando. Acho que eles passaram por muito e acho lindo eles ainda encontrarem um incentivo para acordar a cada dia e enfrentar mais um dia duro na vida. Só de me lembrar já quero chorar, preciso de um abraço seu, Deb :'( Vou tentar ir na livraria o mais rápido possível e comprar Essa Garota, que claro, descobri através de você <3

    Beijos minha linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Colleen Hoover é destruidora, né? Ela consegue nos envolver muito com suas histórias.
      Eles me irritaram bastante nesse livro, principalmente a Lake. Fico super triste por eles também, são pessoas tão sofridas e que precisam tanto uma da outra. Sinta-se abraçada Feee. Espero que a leitura de Essa Garota seja proveitosa para você <3
      Beijooos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...