Resenha: Essa Garota - Colleen Hoover

Título: Essa Garota
Autor (a): Colleen Hoover
Série: Trilogia Slammed, vol. 3
Editora: Galera Record
Páginas: 336
SKOOB

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

Depois de ter constatado que Métrica poderia ter sido uma história contada em um único livro (não que eu esteja reclamando de ter mais tempo com esses personagens maravilhosos), fiquei me perguntando o que Essa Garota poderia reservar. 

No terceiro e último livro da série Slammed, Colleen Hoover nos reservou uma surpresa. Já em Pausa tivemos a história contada pelo ponto de vista de Will, em Essa Garota temos a versão da história dele quando ele e Lake se conheceram e passaram pelo conturbado inicio de relacionamento, mas o livro não aborda apenas isso. Temos capítulos intercalados entre flashbacks e o presente, enquanto Lake e Will curtem a lua de mel e conhecem melhor aspectos/sentimentos um do outro nunca antes imaginados.

"Se eu pegasse cada poema romântico, cada livro, cada canção e todos os filmes que eu já li, ouvi ou vi e extraísse os momentos de tirar o fôlego, de alguma forma os engarrafasse, seriam insignificantes em comparação a este momento."
Ou seja, sabe aqueles momentos em Métrica que odiamos Will por ele ser babaca demais e fazer a Lake sofrer? Agora entendemos tudo e compreendemos várias atitudes e convicções que ele tinha na época. Os principais acontecimentos que permearam a relação conflituosa dos dois no início são contadas. E incrivelmente não se torna repetitivo ou cansativo, é uma nova e diferente maneira de se olhar para a história. Colleen (diva, como sempre) conseguiu trazer um ar inovador, além de acertar em cheio em intercalar os capítulos presente/passado, dando um ritmo dinâmico e instigante. 
"Mas cada sorriso em seu rosto parece substituir

A memória que prefiro não manter
Cada vez que você ri, preenche um vazio
Cada beijo cura outra ferida em minha alma (...)"
A escrita dela continua maravilhosa, fluída, super cativante e viciante. Apesar de tudo, a Colleen conseguiu conduzir muito bem a trilogia, desenvolvendo bem a história, caracterizando os personagens, tornando cada um único e interessante a sua maneira.

Em suma, Essa Garota é satisfatória fechando de forma diferente e deliciosa essa maravilhosa trilogia. Como toda série possui seus defeitos, mas Colleen prova que criar uma boa história com elementos cativantes é o seu forte. 



2 comentários:

  1. DEBLINDA MINHA LINDA! Tudo bom?
    Ai, nem acredito que vou ler sua resenha, estou com o coração na mão, porque os outros dois livros acabaram comigo, de verdade, mas no bom sentido, você me entende. Estou ansiosa pra ler sua resenha e mal posso esperar para comprar meu exemplar e cair de cabeça nessa leitura.
    Somos duas com essa pergunta, de "o que podemos esperar desse livro?" Sempre fui fã de autores que criam ambas as visões dos protagonistas, estamos sempre acostumadas com só a visão da mulher, que quando entra o homem, já ficamos loucas. Meus olhos já encheram de lágrimas com o fato de termos relatos da lua de mel. Eu espero do fundo do coração que eles estejam brigando menos e estejam mais calmos, claro que a vida deles não é fácil, mas sempre fiquei triste com os desentendimentos deles.
    Fico feliz que com esse livro, temos a oportunidade de saber o que Will passou desde o primeiro momento. Nunca considerei ele tão babaca assim, acontece de acabarmos magoando a pessoa que amamos, e olha a novela mexicana que os dois estavam?! Gente, esses dois são modelos de vida, e quando crescer, quero ter metade da coragem deles. Não tinha dúvidas de que a Colleen ia arrasar nesse livro, tanto na história, como mantendo fiel sua escrita e é o que mais gosto nela, porque nos seus livros não houve um momento em que ficamos entediadas e queremos ler rápido para passar, devoramos o livro por prazer.
    Linda sua resenha, como de se esperar, recheada de emoção e admiração pela história e mal posso esperar pela minha vez <3 você com certeza vai ser a primeira a saber quando começar a ler

    BEIJOS MINHA LINDA!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim foi o grande atrativo do livro o Will narrar a história do começo, em Métrica. Adoro saber o que o outro lado está pensando e como sempre a Colleen me atendeu <3
      Realmente eles são exemplos a serem seguidos, sofreram tanto, brigaram tanto, mas nunca pararam de lutar e seguir em frente, né?
      Que bom que gostou da resenha, estou ansiosa para sua e espero que você goste do livro tanto quanto eu, quero vários comentários sobre ele quando você começar a ler, ok?
      Beijão <3

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...