DecorArte: Princesas da Disney em versão Art Nouveau


Olá, leitores queridos!
Mais uma edição do nosso amado e bonito DecorArte! Quem gosta levanta a mão! \o/
Que as princesas das Disney são lindas e adoradas todos sabemos, além disso elas são nosso xodós. Temos vários DecorArtes delas (Disney Plus Size, Disney em GoT), porque aparentemente os artistas amam representá-las das mais diversas formas, e hoje teremos mais uma versão das princesas de nossa infância. 

Tive que fazer um trabalho para a faculdade sobre a Art Nouveau e enquanto pesquisava acabei achando as princesas na versão Nouveau, achei simplesmente divino! A Art Nouveu foi um movimento que tentava quebrar com a seriedade e serialização em massa da sociedade industrial, buscando retomar a estética e o belo das obras de arte. Para isso os artistas do movimento utilizavam-se de arabescos e, principalmente, da figura feminina. 

Dei essa pequena aulinha para vocês perceberam o quanto faz sentido a ideia da criativa artista Hannah Alexander! As ilustrações são muito delicadas, belas e ricas aos olhos, espero que curtam <3












E então? Gostaram do estilo da Art Nouveau? E as princesas estão aprovadas? Qual a favorita de vocês? Comentem, vamos conversar :D
Beijos <3

4 comentários:

  1. Que lindíssimas!
    Minha favorita foi a Branca de Neve, apesar de ser representada pela arte Nouveau, achei o penteado super moderno. Amei!

    Beijos,
    Ana - Poesia Destilada
    Blog| Loja

    ResponderExcluir
  2. Olá Debora!
    Adorei a versão das princesas. A minha predileta é Bela, mas nesse caso achei que a Jasmine a mais bonita ^^

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo escolher uma favorita, todas são tão lindas *-*
      Beijooos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...