DecorArte: Fotografias do momento exato por Alan Sailer


E aí pessoal?  Tudo certo?
Dessa vez quem está na coluna DecorArte é o fotógrafo americano Alan Sailer.

Pra quem nunca ouviu falar, Sailer é um fotógrafo que gosta de ação! Ou melhor... De capturar o momento exato ação.
E é por isso que ele realiza seu trabalho na garagem da própria casa, porque a bagunça é grande!

Com uma pistola de ar comprimido e uma câmera Nikon D40 com tempo de exposição do flash de um milionésimo de segundo, Sailer sincroniza o disparo da pistola com a captura da câmera e... Bem, vejam o resultado vocês mesmos...





































Tenho a sensação de que paro de respirar toda vez que olho essas fotos rsrs.
Alan teve seu trabalho conhecido, e reconhecido, por divulgar este trabalho em seu Flickr, e atualmente há inúmeras imagens fantásticas, além destas, dos trabalhos que Sailer realiza como fotógrafo. 
Quem curtiu? Até mais galera!

11 comentários:

  1. Como pode uma ideia tão simples quanto estourar um troço aleatório ficar tão interessante, né? O que você falou de sentir que para de respirar quando vê as fotos faz muito sentido.
    Me lembra as pinturas que o William S. Burroughs (escritor bem louco da geração beat) fez mais pro fim da vida. Ele atirava em latas de tinta com uma espingarda e deixava a tinta espirrar na tela. Os resultados, mais ou menos como nas fotos, eram sempre diferentes, formando padrões aleatórios de cores e formas. Parece simples, mas na hora de fazer tem todo um timing e posicionamento bem complicados, igual às fotos.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael!
      Já li algo sobre estas pinturas e, este conceito de "explosão", "tiros" e arte é tão bacana, não?
      Foge até mesmo à mesmice do que está na boca do povo sobre "arte conceitual". Gosto desta arte em movimento, imediata...

      Excluir
  2. Caraca!!!
    Com o perdão da expressão, mas nossa que fotos muito loucas!
    hahaha
    O efeito é incrível. Eu sempre assisto aquele programa da Discovery, Super Câmera e acho muito legal quando eles fazem essas coisas.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Caramba, também fiquei com a sensação de parar de respirar quando olhava essas fotos! É como se estive em câmera lenta e eu fiquei igual uma retardada esperando que se movesse só um pouquinho! rs Parabéns ao artista pela ótima ideia, a que eu mais gostei foi a do ovo!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    UAU, que perfeito <3. O trabalho dele é diferente e tão genial, adorei as fotos!!!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uau, adoro fotos de movimento, acho uma arte bem genial, e que apesar de parecer simples, requer todo um trabalho e conhecimento para tal. Não conhecia estas e nem outras artes de Alan, e ele está de parabéns, adorei!!! (A primeira foi a que mais gostei *u*)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mas gente, que fotografias incríveis! Amei todas elas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adorei a seleção de fotos e ele ter decidido criá-las. Isso é o que eu mais gosto na fotografia, pode confiar no disparo e saber que ele vai registrar aquilo que tenho imaginado. Tenho muita vontade de fazer algo assim, mas ai é preciso da iluminação correta e o lugar também e isso infelizmente eu não disponho no momento, mas espero mais pra frente conseguir. Adorei você ter trazido a arte dele e vou procurá-lo no Flickr e ficar de olho nele!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia,
    Depois que olhei todas as fotos e li o que escreveu em baixo, que me dei por conta que parei de respirar enquanto olhava hehehe. O trabalho dele é INCRÍVEL, eu amei! Obrigada por ter me apresentado isso :)
    Beijos,
    Laisa
    http://www.formuladafelicidade.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau define essas fotos !!!
    São todas fascinantes, não consigo parar de olhar pra elas, rsrsrs
    Eu sou apaixonada por fotografia, e ver essas imagens me lembrou aquele fascínio que eu tinha quando comecei a brincar com fotografia, quando comecei a experimentar tudo o que a minha câmera podia proporcionar !!! Adorei

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Oi Julia! Tudo bem?

    Nossa, o trabalho do Alan é mesmo fantástico! Acho uma coisa tão simples, sabe? Simplesmente explodir coisas aleatórias... E isso acaba se tornando arte. É lindo e agoniante ao mesmo tempo hahaha Eu poderia ficar horas analisando as fotos até conseguir notar todos os detalhes. Eu adoro esse tipo de fotografia, adoraria ir numa exposição dele!

    Beijos,
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...