Preparados para conhecer mais um trabalho incrível?
Hoje trago para vocês um pouco sobre o fotógrafo e cineasta Richard Mosse, que mistura fotojornalismo com artisticidade. Usando um filme infravermelho chamado Kodak Aerochrome, que era utilizado em aviões de batalha para analisar terrenos militares e que torna tons de verde em magenta ou vermelho, Mosse fotografa regiões devastadas pela guerra (como no Congo), mostrando o impacto dela na paisagem e nas pessoas.
A magnificência de seu trabalho está no efeito surreal criado em meio à um cenário de sofrimento.
A magnificência de seu trabalho está no efeito surreal criado em meio à um cenário de sofrimento.
Meu Deus, estou impressionada com essas fotos. O efeito do infravermelho é incrível, dá vontade de comprar um agora mesmo. Não conhecia o artista, mas agora vou procurar por mais fotografias dele. Fiquei embasbacada.
ResponderExcluirBeijos! || ape56.blogspot.com
Né? Também achei incrível e com vontade de comprar uma lente dessas pra mim (já pensou o tanto de fotos legais que poderíamos tirar com ela? :o).
ExcluirBeijos!
Nossa, incrível como mesmo os cenários estando um caos, o fotógrafo consegue deixar a foto tão incrivelmente sensacional, adorei cada uma, demais! *o*
ResponderExcluirSim, essa deve ser a parte mais maravilhosa do trabalho dele: a forma como conseguiu tornar belo algo que é, na realidade, triste.
Excluir