Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Título: Um Caso Perdido
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
SKOOB

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Sky tem 17 anos e vive com sua mãe adotiva, Karen. E já está acostumada com a aversão dela à tecnologia: sem TV, internet ou celular. Além de ter estudado a vida toda em casa. A sua principal ligação com o mundo exterior é sua melhor amiga Six, com quem também compartilha a grande fama de “vadia”, afinal é isso que se ganha por deixar meninos entrarem por sua janela a noite. Mas, Sky possui uma pequena peculiaridade, não se sente atraída por nenhum desses garotos, apenas fica por ficar. Na verdade, ela nunca se sentiu atraída por ninguém.

Tudo isso muda quando ela conhece Holder, um garoto lindo (óbvio, dã!), misterioso e que parece ter um interesse muito forte por Sky e se aproxima dizendo que ela lhe lembra de alguém. Ele a assusta e fascina ao mesmo tempo, e o mais importante: lhe desperta um sentimento novo, desejo.

Com Six indo viajar para o exterior, Sky finalmente conseguiu convencer sua mãe a deixá-la estudar em uma escola. E, é claro que Holder parece estar em todos os lugares, e como resistir a tanto charme e mistério?

Bom, li uma resenha de Um Caso Perdido e fiquei: “Esse livro com certeza vai atender a todas as minhas expectativas” e fico feliz em dizer que não me decepcionei nem um pouco. Ele é tudo isso que estão falando por aí. Sempre quis ler Métrica da Colleen Hoover, mas não tive a oportunidade, mas depois deste livro com certeza será uma das minhas próximas leituras.

Primeiramente, a primeira vista Um Caso Perdido é como todos os outros YA. Atração fatal entre o casal, um deles esconde alguns segredos e assim a história vai se desenrolando. Sim, é assim mesmo. Mas, o que a Colleen conseguiu fazer foi usar essa fórmula, mas inovar. Eles não ficam juntos logo de cara, há uma construção verossímil em torno da relação dos dois, e quando você pensa que as surpresas e suspeitas finalmente vão acabar, ah o buraco é bem mais embaixo, mas bem mais embaixo mesmo. O que não falta nessa leitura são surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego e que te prendem. Virei a madrugada lendo e raramente faço isso com um livro.

A escrita da Colleen é rápida, fluída, bem pensada e ela dosa tudo na medida certa: humor, diálogos, drama. Sky é o tipo de personagem fácil de se gostar, forte, decidida, espirituosa e que prova que viver sem tecnologia não é o fim do mundo. E Holder é temperamental, mas simpático, gentil, protetor, engraçado. Tem uma personalidade bem diferente dos garotos bad boys presentes nos livros por aí.

Então, você vai lendo e lendo e se apaixonando pelos personagens, pela história, pelas relações e de repente o que você temia acontece: o segredo explode na sua cara e na vida de Sky e você respira fundo, se acalma, o pior já passou, nada pode ser pior que isso, certo? É, pode sim. Lá vem outra pancada bem mais forte, e é isso que faz essa história ser tão diferente. Outro diferencial de caracterização que achei interessante foi o fato de Sky viver sem tecnologia, algo tão impensado em nosso mundo atual.

A estória se desenvolve de maneira rápida, com todas as tramas se intricando e convergindo para um único ponto, e em nenhum momento a Colleen vacila na condução da história. E, ainda a atração entre os dois não é inexplicável, que surge do nada. Mas, sim tem um passado... vou parar por aqui senão os spoilers vão começar a rolar. Espero ter conseguido passar o quanto esse livro me agradou. E o melhor, não tem continuação! Mas, como é impossível não querer mais, a autora nos brindou com Losing Hope, a história pelo ponto de vista do Holder! Mal posso esperar para ler!



4 comentários:

  1. Olá, Debora!!! <3 <3
    Que resenha mais fantástica! Sério, eu já li várias resenhas de "Um Caso Perdido", mas nenhuma delas focou nesse diferencial da história, todas apenas falavam que era uma história incrível, um romance maravilhoso. Amei saber que esse livro guarda alguns mistérios e que eles conseguem se encaixar muito bem no romance! Vai para a wishlist!
    Muitos beijos! <3

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ticilinda muito obrigada <3
      Romance, mistérios, personagens incríveis e inovação = livro maravilhoso! haha
      Espero mesmo que goste e depois venha contar o que achou!
      Beijos :D

      Excluir
  2. Oie!
    Eu jurava com todas as minhas forças que esse livro era um NA! Juntei o fato que essa capa me chamou a atenção, a avaliação alta no skoob e a necessidade de ler algo leve que fui atrás do livro!
    Adorei a sua resenha e achei o que preciso <3 O fato de Sky ser jovem e não usar internet e ficar longe do mundo é bem estranho e chamativo (por que será?), e mds, que nomes são esses? "Ah qual o seu nome? Céu, e o seu? Seis".

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Giovana! Sério, vai fundo que você não vai se arrepender, o livro é incrível mesmo <3
      UAHUAHSUAHHUSAUHASUHSA Verdadeee, Colleen rainha até na hora de escolher nomes :P

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...