Resenha: Perdendo-Me - Cora Carmack

Título: Perdendo-me
Autor(a): Cora Camarck
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
SKOOB
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Olá leitores, quero que conheçam a história de Bliss Edwards e seu conflito interno "idade-maturidade-sexo", contada de um jeito fofo e com muito humor por Cora Camarck, em Perdendo-Me. Me diverti demais lendo!

Bliss tem 22 anos e está quase se formando no curso de Artes Cênicas em uma universidade do Texas. É talentosa, inteligente, leitora, feliz, um pouquinho paranóica e virgem. Tudo bem, nada demais se este último fato não a estivesse quase enlouquecendo! E isto é tornado algo ainda maior por Kelsey Summers, sua amiga e conselheira um tanto exagerada. 

Bliss decide então que precisa perder a virgindade, e logo. Com ajuda de Kelsey, se produz do tipo "hoje eu tô pro crime" e vai à um bar para encontrar "o" cara. 
Com "o" cara, elas se referem à um cara gato, que não pareça um psicopata, e com o qual não pareça um erro transar. O que ela não esperava era conhecer literalmente O-Cara. Pra listar, rapidamente, apenas algumas de suas qualidades: gato, simpático, sedutor, inteligente E britânico!
Sotaque. ELE TEM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus, estou morrendo.
O clima entre os dois rola logo de primeira e Bliss acaba levando Garrick para sua casa... Mas quando chega o tão esperado (e planejado) momento, ela simplesmente pira e inventa a desculpa mais louca (e engraçada) possível pra despistá-lo... Foi estranho e, possivelmente, o maior mico da vida de Bliss, mas tudo bem, ela não o veria novamente e procuraria esquecer.

Bom plano garota! Mas só há um detalhe: Garrick é o seu novo professor
Está aberta a temporada das desculpas estranhas, insanas, esfarrapadas e dos pensamentos auto-destrutivos cômicos de Bliss!
Bliss e Garrick se equilibram agora entre a dúvida do sentimento, manter o segredo, suportar a distância ou sucumbir ao desejo...
Pela primeira vez, encontrei minha própria vida mais interessante que um personagem em uma página. E Deus, queria saber o final.
A trama não gira somente em torno do romance, ou quase. Há ainda, detalhes sobre a vida universitária de Bliss, em que podemos conhecer um pouco mais sobre teatro e atuação, além da preocupação geral de Bliss e seus amigos pelo final do curso e o início de uma nova fase que se aproxima, as escolhas a serem tomadas, os caminhos que cada um deles pretendem seguir e etc. Em meio a isto, também há partes dedicadas as festas e aos amigos de Bliss, em especial seu doce melhor amigo, Cade Winston, que terá uma parte importante na história.

A estréia de Cora Camarck não poderia ter sido melhor! Perdendo-me tornou-se um dos mais queridinhos New Adults do momento. E não posso discordar da opinião geral! Rsrs.

Entretanto, não se engane caso esteja esperando por um romance erótico, ainda que hajam cenas quentes. O romance é leve, super bem humorado, sem dramas que possam cansar a leitura e, portanto, divertidíssimo! É quase impossível parar de ler. Me identifiquei muito nos pensamentos exagerados e super engraçados de Bliss.

À princípio, há um segundo livro, Faking It, ainda não lançado no Brasil, que conta a história de Cade, melhor amigo de Bliss. Bem, mal posso esperar pra ler...







4 comentários:

  1. Oi, Florzinha! Tudo bom?
    Ai, estou de olho nesse livro a semanas, se bobear a alguns meses, é bem recente, certo? *--* Achei a capa maravilhosa e deu O toque de curiosidade, principalmente com o título, acho que desse jeito todas queremos nos perder, não é?
    Acho que talvez não tem nada demais ser vigem, mas aos 22? será que isso existe na vida real UIHSXIUDHIH, não querendo falar mal, mas, mal da pra acreditar, certo? Mas não acredito que ela vai apelar pro bar, ai senhor, quero nem ver.
    AI QUE MENINA SORTUDA! Por que isso não acontece na vida real? Eu não me importaria, de verdade mesmo! COMO ASSIM ELE É PROFESSOR DELA?! DA UMA PAUSA, PRECISO RESPIRAR, QUE QUE TE ACONTECENDO?!
    Adorei saber que o auto nos da a oportunidade de conhecer um pouco mais a personagem, assim não ficamos apenas no clichê em que ela para tudo, até mesmo de comer, tentando resolver esse terrível dilema.
    Sua resenha está maravilhosa e estou com vontade de ir correndo a livraria e comprar meu exemplar, porque é impossível não querer, certo?

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Feer! Tudo ótimo e contigo?
      Sim, foi lançado recentemente pela Novo Conceito, um dia eu estava vendo alguns lançamentos e este me interessou muito. Resolvi dar uma chance, mesmo que, pela sinopse, aparentasse ser um romance erótico, o qual não é meu gênero favorito rsrs.
      Bliss está quase desesperada mesmo com esse assunto rsrs, é bem engraçado. E por isso apela pro bar. Achei bem louca a ideia de resolver dormir com um cara que acabou de conhecer. Mas ela está sendo super pressionada, e este é um ponto que acho interessante ressaltar sobre a história... Não ser virgem aos 22, por exemplo, parece ser uma "regra social" e isto acaba levando Bliss a sentir-se super pressionada, sem nem mesmo saber se está pronta.
      Mas, claaro, que no "fabuloso mundo dos livros" ela encontra o cara mais perfeito do Universo rsrsrs.
      Os clichês são inevitáveis, mas o humor da história compensa!
      Leia sim Fer ;) Você vai gostar! Ah e muito obrigada pelos lindos elogios rs, fico super feliz que tenha gostado da resenha ;)

      Beijão linda!

      Excluir
  2. Oi Julia, tudo bom? ((:
    Tenho vontade de ler esse livro desde que ele lançou aqui no Brasil, mas confesso que pela sinopse e pela capa eu sempre tive um certo receio, já que tudo indicava ser um romance erótico. Nada contra, mas digamos que não é lá o meu gênero preferido u_u kkkkkkkkk.
    Fiquei muito feliz em saber que estava errada, e que trata-se de um romance leve e divertido *-* .
    Adorei a sua resenha e a escolha para os quotes foi perfeita. Realmente consegue despertar a curiosidade de qualquer um u_u . Já está adicionado na minha lista de desejados! *u*

    Super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rafa, tudo e contigo?
      Antes de ler Perdendo-me, eu estava com a mesma impressão que você: a capa e a sinopse indicando tudo para um romance erótico. E este também não é o meu gênero favorito rsrsrs.
      Mas, resolvi arriscar mesmo assim... Me surpreendi demais! E recomendo a leitura!
      Que bom que gostou da minha resenha e ela a convenceu :3
      O livro é uma excelente escolha pra quem gosta de romances fofos e bem engraçados. Se joga sem medo garota! ;) hahaha
      Beijão!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...