5 Programas de TV que Marcaram Minha Vida

Olá pessoal! Tudo certo e correndo bem com vocês?
Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre 5 programas que marcaram a minha vida (ou minha infância). Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo ROTAROOTS - Blogueiros de Raiz, que tem como objetivo resgatar a blogosfera old school, então se quiser participar, pede lá!

Bom, então depois de pensar um montão consegui fazer uma peneira dos programas nos quais era viciada quando criança e que não perdia por nada, nem que tivesse que espernear para minha mãe haha
E eles são:

Teletubbies

"De novo, de novo" <3

Lembro de chorar, sim chorar, quando perdia um episódio de Teletubbies. Lembro que um dia eu dormi de tarde e minha mãe não me acordou para assistir, e fiquei muito chateada e chorei bastante (crianças, vai entender, né?). Eles alegravam minhas tardes e eu não consigo explicar, mas eu sentia como se fossem meus melhores amigos. Eu ria com as travessuras deles, adorava o Sol e quando a barriga deles se transformava em TV *-*
Hoje não lembro muito do que acontecia, mas a sensação que eles tornaram minha infância alegre e divertida permanece!

Chaves

"Foi sem querer querendo"

Queria ver meu irmão e eu quietinhos, finalmente parando de brigar, era só dizer: "Começou o Chaves!". Mas, falando sério, quem não assistia Chaves não teve infância, né? haha Até hoje minha mãe guarda mágoa eterna de nós, porque ela queria assistir novela e não deixávamos porque era a hora do Chaves!
Até hoje assisto, quando dá alguns episódios e rio das mesmas piadas sem graça (e que já sei de cor e salteado), das trapalhadas, me emociono com a humildade do Chaves, a inocência deles, e tudo mais. Essa turma é demais, e o que seria do Chaves sem o Kiko, não é? 

Pooh

Tigrão <3
Eu sei, eu sei. "Urisnho Pooh, Debora, sério mesmo?" O que posso fazer gente! Eu adorava esse desenho e as mega aventuras em que eles se metiam, além da linda amizade dos personagens. Se estava passando na TV eu parava para ver, e quando brincava fingia que era eles e iria em uma busca ou algo do tipo.
Para falar a verdade, eu não gostava muito do Pooh, a voz dele me irritava e ele era meio lento HAHA Mas, o Tigrão foi meu muso divo, eu era muito vidrada nele, amava quando ele saiu usando o rabo como mola propulsora! 

Dragon Ball Z

"Kameramera"

Não existiu pessoas mais vidradas neste desenho do que meu irmão e eu. Assim, bem sério mesmo. Uma vida baseada em Dragon Ball Z é pouco haha Por que crianças gostam de algo? Não sei responder essa pergunta, mas eu amava este desenho. Amava como Goku era meio tapado, mas fiel amigo e nunca faltava nas horas em que era preciso, amava o Piccolo, odiava o Vegeta porque não o entendia, odiava os Androids e depois os amava, amava Gohan e o Trunks e suas peripécias, amava e sofria junto com todos os personagens e as situações em que se metiam. Uma criança precisa de heróis, talvez por isso gostasse tanto deles. 

Chiquititas



Pense em uma pessoa que surtou loucamente quando ganhou uma camiseta das Chiquititas, me exibia para todo mundo, óbvio! Foi a primeira novela que lembro de assistir, e me divertia muito nas confusões em que elas se metiam e ficada super triste por elas não terem pais, ou terem e eles serem ausentes, mas elas tinham um a as outras e era tão lindinho <3
Eu cantava por horas a fia a música de abertura... e acabava por me identificar com uma ou outra situação. Chiquititas é algo que vou levar comigo para sempre! 

É isso, galera. Espero que tenham gostado! Me senti super nostálgica fazendo esse post e deu uma vontadezinha de ver todos de novo, mesmo que, provavelmente, vá achar bem bobinhos agora. E vocês, quais eram seus programas favoritos e que marcaram alguma fase de sua vida? 

Agora é hora de dar tchau! 


Tchaaaauu *-*
Beijos!

8 comentários:

  1. Chiquititas me marcou bastante também, assim como Chaves (que me faz rir até hoje, confesso). Dragon Ball eu só comecei a assistir no ano passado, então não foi algo que marcou minha infância, mas não deixa de fazer parte da minha vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaves também me faz rir muito! Acho que nunca vai se tornar "bobinho" para mim!
      Dragon Ball é muito bom :3
      Beijoos!

      Excluir
  2. Eu também assistia Teletubbies, mas lembro bem pouco do programa, eu era muito novinha. Mas o que mais me marcou foi Avatar - A lenda de Aang, que eu assistia quando passava na TV Globinho. Estou pensando ainda em ver a continuação que saiu!

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era super nova Natalia, não lembro praticamente nada haha
      Eu lembro que passava esse desenho, mas não costumava assistir :(
      Beijos!

      Excluir
  3. Os únicos programas da lista que eu tenho forte na memória é Chaves (e acho que todo mundo que já foi criança diria mesma coisa, e todo mundo que será criança também) e Dragon Ball Z. Eu assistia bastante Tom e Jerry, Pernalonga, Droopy era genial. Assisti bastante Cavaleiros do Zodíaco, mas não me lembro tanto hoje. E Pokemon eu também vi muito. Me entristece pensar que isso faz mais de uma década...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaves é uma parte inseparável da infância de todo mundo e isso é tããoo legal <3
      Dragon Ball Z é muito bom mesmo, estou pensando até em rever, porque estou com saudades haha
      Tom e Jerry e Pernalonga também faz parte da minha infância e eu achava o Jerry muito fofo para um ratinho. Cavaleiros do Zodíaco eu também assistia, tenho até uma camisa deles haha mas não lembro nada, mas nada mesmo e isso me deprime porque eu gostava tanto, mas por ser enorme não me animo a rever :(
      Pokemon é outro desenho na categoria que eu amava, não perdia um episódio, mas não lembro absolutamente nada, acho que estou ficando velha também, porque estou esquecendo de tudo HAHA

      Excluir
  4. Nossa! Quanto tempo.
    Eu me lembro que olhava Teletubbies, Pooh e Dragon Ball Z.
    Chiquititas era difícil e até hoje olho o Chaves.

    Esse sim não tem época pra olhar. :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...