Tag: Feitiços de Harry Potter

Olá, leitores queridos. Hoje trago uma Tag que fiquei muito feliz em responder, afinal tudo relacionado a Harry Potter é incrível. Fui indicada pela linda da Fernanda do blog Percepções, obrigada, viu? *-*
Bom, a Tag consiste em escolher livros de acordo com cada feitiço usado por Harry Potter e sua turma, então vamos lá!



Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias
A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga



Basta pensar em Lygia Bojunga que me encho de nostalgia e boas memórias, claro. Lygia vou a minha primeira autora favorita e A Bolsa Amarela meu primeiro livro favorito. Foram os livros dela, lá no fundamental, que despertaram em mim o prazer e gosto pela leitura! A Bolsa Amarela conta a história de uma menina que ganha uma bolsa (amarela) de sua vó e guarda tudo nela, além de descobrir os caminhos que precisa trilhar em sua vida. O livro é infanto-juvenil e é uma leitura agradável e super deliciosa! Encantador com gostinho de infância.




Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa
Os 13 Porquês - Jay Asher


"Olha esse livro que chegou na biblioteca, Julia! Que nome super legal! A sinopse é interessante, vou ler" e assim começou a história de amor com Os 13 Porquês, de longe um dos meus livros favoritos. Ele me surpreendeu porque ao ler a sinopse eu não tinha pegado exatamente o teor da história, então fui esperando algo totalmente diferente e acredito que isso tenha sido ótimo! O livro conta a história de Hannah, uma menina que se suicidou e que deixou treze fitas contendo os motivos que a levaram a realizar tal ato. A abordagem é crua, sarcástica, dura, real! Não que eu não tenha lido esperando que seja bom, mas com certeza a abordagem e o teor da história me surpreenderam. 



Prior Incantato: O último livro que você leu
Mr. Darcy's Diary - Amanda Grange




Sou absolutamente viciada e fixada em tudo que envolva Jane Austen e Orgulho e Preconceito. Então, quando descobri a existência desse livro corri para ler e amei *-* Adoro ver as histórias por outros pontos de vistas e ver O&P pelo ponto de vista do Darcy foi incrível! A autora conseguiu transmitir muito bem tudo e o melhor: na minha opinião, não descaracterizou nem a história nem os personagens! Fiquem de olho que logo sai a resenha no blog.




Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes
Holocausto Brasileiro - Daniela Arbex


Este é um livro-reportagem escrito pela jornalista brasileira Daniela Arbex, sobre o Hospital Psiquiátrico de Barbacena - MG, palco de uma das maiores e mais longas tragédias brasileiras, lugar onde a desumanidade, a dor, a crueldade e o comércio humano estiveram travestidos de hospital sob um discurso de limpeza e cura. Este foi cenário da barbárie e da dor de milhares de internos, que puderam ser finalmente e profundamente conhecida através dos olhos e da história de alguns protagonistas que conseguiram, depois de tantos anos, contar suas histórias para Daniela. 
Foi o  primeiro livro-reportagem que li e posso dizer que foi uma experiência espetacular. Recomendo!




Riddikulus: Um livro engraçado que você leu
O Teorema Katherine - John Green



Esse foi um livro difícil de escolher, porque com a mesma facilidade que eu choro lendo uma história eu rio. Então, não me lembro de nenhum livro que eu não tenha dado uma gargalhada, mas um dos que mais ri foi sem dúvida O Teorema Katherine. Pudera! O John me fez chorar tanto em ACEDE que foi justo ter me recompensado com risos nessa estória. Neste livro, acompanhamos Colin e sua louca obsessão por namorar garotas com o nome "Katherine" e a tentativa dele de desenvolver um teorema que preveja o final de um relacionamento. Colin, um nerd por natureza e seu amigo HILÁRIO vivem situações inusitadas, loucas, fora do normal, mas hiper engraçadas. Ri, ri e ri!



Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer
O Sobrevivente (Memórias de um brasileiro que escapou de Auschwitz) - Aleksander Henryk Laks e Tova Sender.




Atenção. Não morra sem conhecer a bela e incrivelmente triste história de Alexsander Henryk. Um homem inteligente, forte e dono de uma vontade de viver que causa arrepios de tão intensa. Neste livro, Tova Sender conta, de modo claro (o que torna a leitura fluída), a história de vida de um homem judeu e de sua família durante o holocausto nazista. São relatos verdadeiros, fortes e comoventes a ponto de, mais de uma vez, questionarmos a natureza da crueldade humana.
Eu diria ainda que é uma leitura indispensável na vida de qualquer ser humano, que às vezes esquece o como o ser. Livro maravilhoso, sem chances de não lê-lo (ou relê-lo no meu caso) aos prantos...



Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido
Convergente - Veronica Roth


Gosto muito de spoilers, eles só me fazem querer ler mais um livro, então foi difícil escolher e, acho que nunca li um livro que fosse tão ruim ou decepcionante que eu desejasse esquecer. Mas, enfim... escolhi o MEGA spoiler de Convergente, que não citarei aqui, mas que todos já devem saber qual é e que estragou muita coisa na minha relação com essa série. Eu tinha lido apenas Divergente, mas já se tornara uma série de ouro para mim e depois desse insuperável spoiler não foi a mesma coisa ao ler Insurgente e até hoje estou enrolando para ler o desfecho. Então, definitivamente eu desejaria esquecer isso e com certeza nunca superarei tal acontecimento. 




Imperio: Um livro que você teve que ler para escola
Vidas Secas - Graciliano Ramos


Este livro narra a sofrida vida de uma família na mais escassa região do sertão brasileiro. A vida da família de Fabiano é narrada com verdade por Graciliano Ramos, especialmente quando ele usa do silêncio e expressões sertanejas dos personagens, há muita verdade na aspereza do cenário, na ignorância e na fome. Não foi, nem de longe, uma leitura chata, muito pelo contrário. Sofri junto com a família, junto com a cachorrinha Baleia. Graciliano nos impressiona com esta obra. 





Crucio: Um livro que foi doloroso para ler
Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson




Já falei várias vezes sobre esse livro aqui no blog, e quanto recomendo a leitura dele para todos. Laurie Anderson trata de modo magistral um tema sensível e complicado, a anorexia. Além disso, o livro é extremamente forte e impactante e sofri muito enquanto lia. Sofri junto com Lia, era agonizante e irritante ver o modo como ela se via, como contava as migalhas que comia e todos os sentimentos de rejeição e culpa que infectavam a sua mente. A escrita eximia da Laurie te puxa pra dentro do livro e é impossível não se sentir parte da história e sofrer junto com a Lia! 



Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)
Guerra dos Tronos - George R.R. Martin



Realmente tenho que escrever aqui alguma coisa sobre a minha escolha? HAHAHA Quando vi esse tópico, imediatamente pensei em As Crônicas de Gelo e Fogo, por motivos de: se você lê os livros e/ou acompanha a série sabe do que eu estou falando e se você não faz nenhum dos dois, mesmo assim deve ter lido algo sobre a pencas de mortes que acontecem na série. Ninguém nunca está seguro, nem o ~suposto~ personagem principal! 
George Martin não tem dó de matar não, então acho que esse livro pode matar tantos os personagens que você ama e te matar, porque as supresas e choro são constantes. 



E esse foram os livros escolhidos para essa Tag mais do que mágica, espero que tenham gostado! E não deixem de comentar: sugestões, críticas, o que acharam dos livros e quais são os seus!
Deixo a indicação em aberto, então quem quiser fazer sinta-se à vontade :D
Beijos e au revoir!

7 comentários:

  1. Oi meninas!
    Eu adoro essa tag *-*
    Não conheço muitos dos livros citados, mas eu amo muito Os 13 Porquês, foi um livro que eu li quando era meio nova e ainda não lia muito,eu amei esse livro e foi um dos livros que me impulsionaram a ler. Sou super fã de As Crônicas de Gelo e Fogo e é realmente um livro que pode matar, quando eu estava lendo A Tormenta de Espadas quase morri pelo peso, pela quantidade de informações e pelas reviravoltas :OOO HAHA
    Sou louca pra ler o Holocausto Brasileiro desde que ele lançou, lembro que bem no comecinho eu ficava numa banca de revista que estava em venda, lendo ele lá, porque não tinha dinheiro pra comprar, um dia a dona me expulsou haha :( e aí nunca mais peguei nesse livro, não cheguei a ler muito, mas fiquei bem chocada.

    livretoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Realmente A Tormenta de Espadas o livro mais mortal dessa série mortal haha E em todos os sentidos!
      Holocausto Brasileiro é realmente um livro ótimo e recomendado a todos, espero que tenha a oportunidade de lê-lo na íntegra :)
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Adoro essa TAG, quando respondi achei mega divertida...
    Os 13 porquês é um livro maravilhoso, também me pegou de surpresa. Eu também recebi um spoiler de Convergente estou puta tentando esquecer, mas não dá '-'. Gente descuidada é assim mesmo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito divertida, não é?
      Serei eternamente grata ao autor de Os 13 Porquês por esse incrível e maravilhoso livro <3
      Eu até gosto de spoilers, mas esse foi realmente broxante :( até consegui ler Insurgente sem pensar nisso, mas agora não tenho coragem nem de pegar em Convergente haha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Debora linda! <3 Prepare-se para um super comentário!
    Nossa, eu tinha uma visão totalmente errada sobre "Os 13 porquês", juro para você que quando ele foi lançado, achei que era uma comédia. Agora estou muito a fim de lê-lo! D:
    "Mr. Darcy's Diary" e "O Teorema Katherine" são dois que eu quero ler, mas (até agora) só vinha vendo críticas negativas deles, mas como já sei que somos booksisters, não vou tirá-los da wishlist!
    Aaah, esse spoiler de "Convergente", eu realmente fico impressionada quando alguém me diz que ainda n sabe que spoiler é esse, essa pessoa com certeza não tem uma conta no twitter! Sorte a minha não ter começado a ler essa série, porque não iria ter vontade nenhuma de ler o último livro depois do spoiler!
    E o que falar de GOT?! Com certeza é um livro para matar... mas estou aqui até agora tentando pensar em quem é esse suposto personagem principal... O Jon? Eu realmente não consigo enxergar um único principal, para mim o principal é o meu favorito, então fico com o Tyrion e a Arya! rs <3
    Enfim, adorei a postagem! Muitos beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWWWNN <3 *-* Minha booksister! Adorei seu comentário!
      Leia Os 13 Porquês, estou super curiosa para saber a sua opinião! E se você gosta de Jane Austen e do humor do John vai super curtir esses dois livros.
      Eu também fico chocada quando as pessoas dizem que não sabem o que acontece nesse livro, ou das pessoas que conseguem (milagrosamente) escapar de spoilers de GoT, fico tipo "em que planeta tu vive?" hahaha A série é realmente boa, e como estou adiando a leitura do último livro não sei ainda se tal fato atrapalha na qualidade da história, mas realmente espero que não!
      Eu, nos meus tempos de criança do verão (bons tempos aqueles haha), acreditava que o Ned era o personagem principal, mas né... sabemos o que ocorreu :( Acho que não existe um personagem principal, mas sim personagenS, que seriam a Danny, o Tyrion, o Jon, a Arya, e talvez o Stannis e Jaime? haha Difícil decidir. Mas, também amo de paixão Tyrion e Arya (e o Jon :3) o/
      Beijos e muito obrigada pela visita, sua linda <3

      Excluir
  4. :D Também gosto muito da série do Harry Potter! Mais confesso que ainda não li os livros. :/
    "Mais não vejo a hora de compra-los e lógico ler" eu já tinha visto essa TAG é muito legal.

    :D Respostas legais! Parabéns.
    Em meu blog tem 2 tags que acho que vocês irão gostar.
    Conferem lá: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    Muito obrigado e novamente.
    Parabéns. :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...