Cinco Motivos Para Ver Penny Dreadful

Olá, pessoinhas (que tipo de pessoa diz isso? Mas enfim...), tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês o meu mais novo vício. 
Sou muito viciada em séries e assisto 17 (pois é. Séries = 17 Vida social = 0), e então deve ser compreensível a minha recusa em começar a ver uma nova série. Mas, meus amigos não paravam de falar enlouquecidamente sobre Penny Dreadful, essa série nova que estava arrasando; era tipo assim: "Debora, você PRECISA assistir, é incrível, a Eva Green ARRASA na atuação", e eu: "Pessoal menos, muito menos, nem deve ser tudo isso..." (bom, o que me consola é que sou uma mera humana, fadada ao erro). Então, numa sexta chuvosa e tediosa nos reunimos para comer pizza, eu e minha amiga, e pensamos "vamos ver logo o piloto para pararam de encher nosso saco". Ok, até ai tudo bem. O piloto é bem feito, super legal, com uma boa introdução da história e apresentação dos personagens, o mistério te envolve imediatamente, cenários e ambientação (Londres, ah! Londres <3) ok, trilha sonora ok. 


Aí, é claro que fui correndo ver o segundo episódio e NOSSA MÃE DE DEUS, aí vi o terceiro, o quarto, o quinto... e cheguei no sétimo, último episódio lançado, em um dia. Season finale cadê você, minha filha?

Portanto, depois de toda essa novela decidi vir aqui escrever e tentar esclarecer para mim e para o mundo o porque de Penny Dreadful ser tão viciante e ver se consigo desvendar o feitiço ~macumba~ que essa série usa para conseguir isso haha

O primeiro motivo seria: EVA GREEN

Vanessa Ives (Eva Green) divando
Eu só ouvia uma única coisa sobre Eva Green nessa série: o quanto (que era muito) a atuação dela era incrível, brilhante, monstruosa. Não só de meus amigos, mas também da crítica em geral. Não lembro de ter ouvido nada negativo. E como disse, no primeiro foi ok. Ótimo, digamos. Cumpriu seu papel bem. Sua personagem, Vanessa Ives, é a principal e logo de cara fica claro que atrás de toda a elegância e altividade, se esconde uma mulher sombria, cheia de segredos e que tem um quê sobrenatural. Já no primeiro episódio ela me conquistou, com seus sorrisos misteriosos, olhares penetrantes, atitudes firmes e domínio de suas capacidades. Uma personagem admirável! E então, veio aquele segundo episódio (acho que ele foi extremamente decisivo para o meu futuro com a série) e aquela cena, A CENA, em que eu parei por um minuto depois que terminou, respirei e pensei "É, ela não só é foda, como a atuação é divinamente maravilhosa" e a isso se seguiram cenas normais, onde o papel era desempenhado com graça e há aquelas em que palavras e reações me fogem, porque são indescritíveis. E então, estava feito: me apeguei a personagem dela e torci para que tudo desse certo e que aquele ar melancólico e de sofrimento fosse embora e ela pudesse ser feliz, mas não é tão fácil assim... ela, literalmente, comeu o pão que o diabo amassou nos últimos episódios. 

Ao segundo motivo daremos o nome de: ETHAN CHANDLER 

Ethan Chandler (Josh Hartnett) *-*
Ethan me intrigou desde o início e ainda o faz. Ele foi o primeiro, depois de cinco minutos na tela, que escolhi como personagem favorito. Sotaque, beleza exótica, roupa de cowboy, sobretudo, atitude superior, desinteressado, malandro, exímio atirador, história complexa e possivelmente triste. Só estou um pouco decepcionada porque quase nada ainda foi revelado sobre seu passado, apenas algumas menções, nada mais :( Gosto do jeito como ele lida com as situações, o como ele tem princípios (mesmo que os negue), e como ele se entrega totalmente a sua paixão. Ethan é jogado nesse submundo que Penny Dreadful nos apresenta, sem cerimônia, nenhum aviso prévio, tudo simplesmente explode na cara dele e como uma pessoa sábia ele se afasta, mas é claro que ele volta, não seria ele se não o fizesse.  
Nem preciso dizer que desde os primeiros milésimos que ele e a Vanessa compartilharam a mesma sala e trocaram o primeiro sorriso eu já shippei e imaginei o casamento deles, né? Pena que a série não foi nesse rumo, mas ainda há esperanças! haha

Lhes apresento o terceiro motivo: O ENREDO

Ethan, Brona Croft (Billie Piper), Vanessa, Dr. Frankenstein (Harry Treadaway), Dorian Gray (Reeve Carney), Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) e Sembene (Danny Sapani), o fiel mordomo
Pode usar palavrão, né? Perdão aos que não gostam, mas que porra loca que é essa série! Não sou muito adepta de "misturebas", acho que na maioria das vezes os elementos não ornam e tudo desanda, mas até o momento Penny Dreadful tem se saído bem nesse quesito, apesar de ainda estar esperando como algumas histórias se cruzarão... Já dei dois motivos de o porquê assistir essa série, mas ainda não expliquei do que se trata, né? Então vamos lá: Penny Dreadful se passa em Londres na época vitoriana e acompanha a busca do Sr.  Malcolm Murray para achar a sua filha, Mina Harker (sacaram quem é? Hã?), que foi levada por uma criatura misteriosa, que conhecemos como vampiros (acho que isso é um possível spoiler hihi), e então seu caminho se cruza com o Dr. Victor Frankenstein (é, aquele mesmo), que o auxilia com o seu conhecimento excêntrico do corpo humano, enquanto em segredo tenta fazer aquilo que Mary Shelley nos contou, mas não se engane, como eu, achando que a série seria tão previsível assim, há detalhes surpreendentes acrescentados. E o caminho deste estranho grupo - Murray, Vanessa, Ethan, Victor - também se cruza com ninguém menos que Dorian Gray, o cara que manja das putarias, digamos assim. Ah, e tem o Van Helsing também! Já tá correndo ver? haha Também temos a introdução da mitologia egípcia, com o Livro do Mortos!

Nosso grupo destemido tentando obter respostas do paradeiro de Mina Harker (Olivia Llewellyn)
Caso ainda não tenha ficado claro, gosto dessa parte da sinopse: "É uma série de terror com toques sobrenaturais (...) e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios." Sacou? Então, espere muito suspense e cenas de mexer com os nervos. E um aviso: tudo é muito explícito, sangue, corpos esquartejados, cenas de sexo e por aí vai... então segure o estômago. 

Quarto motivo: PRODUÇÃO

Destaque para o lindíssimo vestido da Vanessa
Não sou especialista nessas coisas, mas para mim é tudo impecável: figurino (os vestidos da Eva Green são perfeitos), os cenários nos fazem acreditar que estamos mesmo na antiga Londres, maquiagem nota 10, os ângulos das câmeras captam a essência das atuações e os efeitos são ótimos para uma série que está apenas na sua temporada de estreia. Além disso, parabéns para os roteiristas e diretor, pois a trama se desenvolve de maneira intrigante, em um ritmo bom, envolvente e que desperta a curiosidade do passo seguinte (apenas no sexto episódio senti que rolou um embromation), sempre valorizando os personagens e focando em suas histórias e sentimentos. Os diálogos são magníficos, é como se eles não conversassem, mas duelassem entre si. Cada frase tem um significado oculto e um deslize pode ser fatal. As relações entre personagens tão distintos também são bem construídas e não há brechas, está estampado para quem quiser ver o que cada um pensa do outro e o quanto, apesar de compartilharem um objetivo em comum, há uma tensão esperando para vir à tona.

E o quinto e último motivo: O NOME

Ethan, Vanessa e Malcolm no local de trabalho do Dr. Frankenstein. Contos de terror à flor da pele
Se tudo o que eu disse não te convenceu até agora, talvez o nome da série o faça. Quando comecei a assistir esperava uma explicação sobre o nome da série, mas ela não veio. Então, recorri ao melhor amigo do homem, o Google. E achei genial. Penny Dreadful significa, em tradução livre, "centavos do terror". Esse termo surgiu no séc. 19 com as histórias de folhetim, quando elas custavam um “penny”, ou seja, um centavo, e por isso tinham o nome de penny dreadfuls. Genius, isn’t? Pelo nome podemos ter um panorama do que vai nos aguardar.

E esses são os cinco motivos pelos quais você deveria ver Penny Dreadful. Ah, e mesmo que você já esteja descartando a possibilidade de vê-la, pois não gosta muito de terror. Acalme-se. Eu também não sou muito chegada a esse gênero, mas mesmo assim estou adorando e posso dizer que nem há tanto terror assim, há bastante suspense, mas nada que não nos deixe dormir à noite.
A primeira temporada terá 8 episódios e já tem uma segunda temporada confirmada para 2015, com dez episódios \o/

E, antes de dizer tchau, shippem junto comigo, pelo amor do bom Deus *-*

Se casem, por favor!

Ah, e esse post já está poluído visualmente, mas vou colocar o trailer também haha



Espero que tenham gostado da dica e que deem uma chance!
Au revoir
Beijos

15 comentários:

  1. Desculpa te abandonar, mas to shippando Vanessa e Dorian Gray agora amiga :/ HSUHAUSHUASHUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traidora U_U haha Mas, eu também meio que shippo eles, são fofinhos. Mas, espere até o episódio 7, Vanessa e Ethan (preciso arrumar um nome para esse shipp) vem com tudo!

      Excluir
  2. Me convenceu, Debora! *-* Já sabia que tinha me convencido quando comecei a ler o post e fui lendo e lendo e depois apertei para o ver o trailer e aí o post acabou e eu fiquei com aquela sensação de que não tinha se passado um minuto sequer!
    A Eva arrasa e na foto da parte "Produção", eu parei e fiquei olhando para o vestido dela pensando em por que infernos não se usa mais roupas como essas! rs Parabéns pela postagem! Ficou muito legal e adorei saber o lance do título! Provavelmente daqui a pouco você deve me ver no twitter fazendo comentários sobre os episódios rs
    Beijos!

    bibliophiliaium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn Tici linda como sempre. Obrigada! :3
      A produção é muito bem feita, realmente! Esse vestido é lindo e tem mais uns dois que ela usa que é, simplesmente, de cair o queixo!
      Espero muito que goste, e pode esperar que vamos trocar muita ideias por tweets, então!
      Beijos :D

      Excluir
  3. Olá, Debora.
    Bom, vou dizer a verdade: estou de saco cheio de seriados. Antes que você queira me bater (sendo tão viciada em séries) eu vou dizer os motivos. Teve uma época que eu estava exatamente igual a você. Seriados = 5265263 / Vida social = 0 (eu ainda não tenho muita vida social, mas vamos ignorar esse fato). Então, um belo dia, eu acordei e cansei. Cansei de fazer download de episódio por episódio (vai me dizer que não é cansativo?).
    Mas a preguiça não foi minha maior motivação, acho que algo maior foi importante na minha definição. Agora estou voltando ao vício aos poucos (preciso de uma clínica de reabilitação '-'). Já decidi que vou assistir Freaks and Geeks (que tem no youtube e me poupa o trabalho de baixar) e continuar com meus The Voices de vários países (aaah, isso eu não largo por nada!).
    Tá, eu sinto que escrevi muito e estou gastando seu tempo, mas veja só, mesmo nunca tendo falado contigo de fato eu já me sinto como uma espécie de conhecida sua. Em parte por você revelar tanto de sua vida em um post, em parte pelos comentários seus que leio lá no blog (e que amo <3), em parte por visitar seu blog awesome <3.
    Tá, mas voltando o foco para a série (antes que isso vire uma redação de vestibular). A premissa do seriado não me agradou, mesmo com Dorian Gray. Sinto muito, mas vou revelar meus motivos: gosto mesmo é de seriados adolescentes. Aqueles tipo Popular, Glee e etc, cheio de clichês. Não me julgue, às vezes vejo um seriado ou outro diferente (tipo Reign que me conquistou), mas é uma luta para começar a ver. Porém, quando começo, não quero mais parar. Quem sabe não é a mesma história com esse?!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, um comentário lindíssimo desse nunca toma meu tempo. Eu sempre acho que exagero tanto nos post quantos nos comentários, mas não consigo me conter, é tanto amor que quero que vocês me conheçam haha. Muito obrigada mesmo, viu? <3
      Falando sobre séries, eu totalmente te entendo. Chega um momento que você cansa! Eu estou esperando esse sentimento chegar, porque fico tão sobrecarregada com tantas séries e lutando contra a vontade de começar mais que em algum momento vou jogar tudo pra cima! E, sim baixar e muito cansativo, e também não gosto de ver online :(
      Eu também sou fã de carteirinha de seriados adolescentes! Até tentei ver uns mais cults, mas não rolou, a não ser Penny Dreadful! Amo Glee, amo coisas clichês, mas muito, muito mesmo! Quanto mais clichê melhor haha Eu pretendo ver Reign, mas não sei se vai me agradar, veremos! E Inês, talvez espere um pouco, se acostume com a ideia, aí de uma espiadinha no mundo de Penny Dreadful!
      Beijos e obrigada pelo comentário lindo, fez valer a pena todo o tempão que fiquei preparando o post <3

      Excluir
  4. Sou APAIXONADA por essa série, Eva Green me deixa louca com sua atuação perfeita! Até falei dela no meu blog também: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/06/serie-penny-dreadful.html pq não resisti kkk. Estou aguardando a segunda temporada ansiosamente! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*
      Eva Green é muito diva mesmo! Que bom encontrar alguém que também ame a série!
      Beijos!

      Excluir
  5. (Tentei escrever um comentário, mas não sei se foi. Não apareceu aqui aquela mensagem de que foi enviado para aprovação. Se foi e eu não vi, ignore a repetição.)

    O que eu tinha dito na primeira tentativa de comentar foi que estou baixando o piloto, você me convenceu. Vou assistir com um pé atrás, já que não gosto dessa história de reciclar personagens dos outros, mas como a Eva Green sempre interpreta umas loucas interessantes, quero ver como é.

    Obs.: engraçado como você pergunta se pode escrever palavrão, se preocupando com quem não gosta. No meu blog eu devo ter usado todos da língua portuguesa pelo menos uma vez, mais alguns de língua estrangeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raphael! Que bom que você reescreveu o comentário, porque o primeiro não tinha ido :( O Blogger está meio bugado ultimamente, ai sempre copio antes de enviar...
      Que bom que te convenci! Quando assistir volte aqui pra comentar o que achou, se a recriação dos personagens lhe agradou!
      Eu falo muito, mas muito palavrão, mas estou tentando mudar o hábito, e eu nem tinha percebido que já havia usado um antes de pedir permissão #fail
      Mas, é que, simplesmente, às vezes não a palavra melhor que um palavrão para expressar o que estamos sentindo.

      Excluir
  6. Assisto a série porém ainda tô no 4º episódio, mas Eva Green arrasa mesmo e sim, naquele segundo episódio!!!!!!! Me caguei de medo mesmo, socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando *-* Eva diva! Eu fiquei chocada demais pra ter medo haha
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu estou assistindo a série e estou gostando demaiiis!!!!!
    Nunca tinha visto ou ouvido falar de nenhum dos atores,mas um dia vi que estava disponível na Netflix da qual sou assinante,assisti o primeiro episódio e ADOREI!!!!
    Pra quem está cansado de baixar episódios e séries procurem conhecer a Netflix.
    É um ótimo recurso.

    ResponderExcluir
  8. Nem tenho palavras. Penny Dreadful me deixa de queixo caído!

    ResponderExcluir
  9. Comecei a assistir no sábado à noite por influência da minha irma, foi vício na hora!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...