Top 5: Séries que você Precisa Assistir

E aí, meus lindos! Tudo certinho com vocês?
Hoje teremos mais uma edição do Top 10/5. Já fiz de livros que super recomendo para as pessoas (leia aqui) e então agora que tal vermos algumas das séries que eu assisto e acho que vocês gostariam?

Eu estou sempre tentando convencer meus amigos a verem alguma série, e faço de tudo, argumento, encho o saco, até eles enjoarem e começaram a ver, às vezes até faço uma troca: começo a ver uma meu amigo indicou para ele ver a que eu estou mandando haha

Enfim, são séries e mais séries maravilhosas para ver, mas o tempo é curto. E cada vez são lançadas umas que você tem certeza que serão ótimas, mas que tal pensar com carinho e dar uma chance para algumas das que indicarei (ou quem sabe todas haha). Vamos ao Top 5: séries que você precisa assistir, então!

5ª Lugar: Under The Dome


Under The Dome é baseado no livro homônimo, escrito por Stephen King (confira resenha aqui). A série estreou em 23 de junho de 2013 e a primeira temporada possui apenas 13 episódios, então é moleza assistir enquanto a segunda temporada não chega, no dia 30 de junho.
A história se passa na cidade de Chester's Mill que de um dia para o outro é isolada, misteriosamente, do resto do mundo por uma Redoma, não se sabe a origem ou motivo de tal fenômeno. Nesse contexto, temos Big Jim Rennie, um político corrupto que fará de tudo para se favorecer da situação de caos que se instala na cidade e temos Barbie, o anti-herói mais perfeito dos últimos tempos. 
Prepare-se para muitas intrigas, tensão, mistérios, cenas de tirar o fôlego, reviravoltas e para guardar todo o ódio e rancor que você sentirá do Big Jim, porque AHHH você vai sentir vontade de estrangulá-lo a cada palavra!





4ª Lugar: Sherlock


Sherlock é uma série produzida pela BBC (ou seja, assista, não tem como ser ruim haha) baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle. Cada episódio é uma releitura das aventuras de Sherlock Holmes para o século 21. É simplesmente incrível como eles conseguiram acertar a personalidade de todos os personagens nessa época. É maravilhoso, apaixonante! Cada episódio tem um mistério envolvente e intrigante que vai queimar seus neurônios, e no final tudo se liga em um inimigo em comum, que será o maior desafio do nosso melhor e favorito detetive.
Sherlock já possui três temporadas, but cada uma tem apenas três episódios de uma hora e meia cada um. Cada episódio é praticamente um filme, mas como são poucos por temporada, não é tão longo assim. E vou te contar uma coisa: Você nem percebe o tempo passar, quando vê o episódio já acabou e você quer mais das caretas do Benedict Cumberbatch (Sherlock) e das reclamações do Watson (Martin Freeman). E aproveite, porque a 4 temporada vai demoraaar por causa da agenda dos atores :(


3ª Lugar: Arrow

Pare que você está fazendo nesse exato momento (termine de ler o post antes haha) e comece a assistir essa série! Ela é uma das melhores, senão a melhor que estou acompanhando no momento! A Ketelin já falou sobre ela  mais detalhadamente aqui.
Mas, em resumo, Arrow conta a história do playboy milionário  Oliver Queen que sofre um naufrágio e fica preso por cinco anos em uma ilha, lá ele passa por situações difíceis e cruéis e ao voltar para casa se transforma no Arqueiro, o vigilante da cidade que tentará corrigir os erros do seu pai trazendo justiça para aqueles que envenenam a cidade. 
Algumas pessoas podem achar o começo da temporada fraco, mas lhes garanto que a segunda temporada, que se encontra em seu 22ª episódio em um total de 23, é bombástica, desconcertante e incrível!
Assistam, não vão se arrepender. Personagens complexos (Felicity <3), ação, lutas, humor, tudo na medida certa e trama bem construída, conectada e cheia de reviravoltas.


2ª Lugar: The 100

The 100 é uma série relativamente nova, baseada no livro de mesmo nome escrito por Kass Morgan. A série estreou em março e possui 7 episódios. Então, correeee que ainda dá tempo de alcançar.
Na trama temos um cenário pós-apocalíptico, a Terra está inabitável graças a uma guerra nuclear, então os sobreviventes vivem na Arca, uma espaçonave gigante no espaço. No entanto, o oxigênio está acabando e em uma missão desesperada 100 delinquentes juvenis são enviados a Terra para descobrir se ela  oferece condições de vivência. E, o que os cem encontram pode causar uma reviravolta enorme. 
Essa série não me conquistou logo de cara, achei os dois primeiros episódios legais, mas não arrebatadores, entende? Eles tem uma baita história nas mãos, com um grande potencial, basta saber desenvolver. A partir do quarto episódio posso dizer que estou adorando, apesar de ser previsível e meio clichê em alguns pontos, os mistérios e conspirações te prendem e os personagens são extremamente humanos, e no final você percebe que tudo é uma questão de sobrevivência, afinal todos querem viver. Acho que vale a pena acompanhar e ver no que vai dar :)

1ª Lugar: Agents Of S.H.I.E.L.D

Agents Of S.H.I.E.L.D é para os fãs do universo dos heróis (ou não). Após, o sucesso de Vingadores, a Marvel resolveu lançar uma série (para minha eterna alegria) que retrata o dia a dia dos agentes da S.H.I.E.L.D. Na telona acompanhamos o, na verdade, não-morto agente Phil Coulson e sua mais nova equipe na luta contra uma nova entidade, a Maré Crescente, que está fazendo experimentos perturbadores. Ao longo da temporada, que está em seu 21ª episódio, os acontecimentos vão se interligando e cada vez mais o cerco vai se fechando para os nossos queridos agentes!
Admito que o começo dessa série é morno. Alguns episódios são incríveis,  para logo no próximo não acontecer nada de surpreendente ou empolgante, mas a reta final da temporada, MEU AMIGO, é de enlouquecer, querer gritar e ter uma séria conversa com os roteiristas. Tudo está conectado, e o coração bate desesperado a cada momento. 
Humor da Marvel (amo/sou) está em cada fala, ação, reviravoltas, mistérios, lealdade e relação entre os personagens apaixonantes. E Coulson <3

Espero que tenham gostado e assistam todas rs
Venham me contar depois se gostaram e suas opiniões sobre história, personagens e afins.
Beijão :*
Au revoir!

12 comentários:

  1. Já sabia de The 100, mas não me interessei nem pela série nem pelo livro. Mas fiquei com vontade de Sherlock, parece tão legal! :) Não acompanho nenhuma série, mas minhas amigas gostam de The Originals e falam muito bem. Já viu? Recomenda?

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sherlock é realemte incrível, se você gosta de mistérios e coisas policiais, acho que vai curtir. Eu assisto The Vampire Diares do qual The Originals é spin-off, mas devido a falta de tempo resolvi não acompanha-la. Porém, ouvi várias pessoas falando super bem e baseado nos personagens acho que deve ser mesmo haha
      Beijos e ob igada pela visita!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar de nenhuma dessas...Vou escolher uma para ver, sua sugestão de anime (Fairy Tail) funcionou pra mim, vejamos se série também funciona. Não digo que verei todas porque haja tempo, mas uma vai, provavelmente Sherlock.

    Já que você diz que aceita o sistema de trocas de sugestões, já viu Curb Your Enthusiasm? Eu indico.

    Agora uma pergunta nada a ver com o assunto, mas veio a curiosidade. Você gosta de literatura e de animes, certo? E literatura japonesa, conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o problema de tudo é o tempo, podia haver um aloja que o vendesse haha Espero que goste da qual decidir ver, e eu realmente recomendo Sherlock, comecei com o pé atrás com ela e me encantei!
      Vou procurar essa, se me interessar com certeza verei!
      Já ouvi vários títulos de literatura japonesa que me interessaram, atualmente estou querendo muito Battle Royle, mas nunca tive a oportunidade de ler nada. E a minha vontade de ler mangás ficou só nisso mesmo, na vontade haha
      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que saudades de passar por aqui, faz um tempinho já, e quando venho, me deparo com uma ótima postagem! Não tive a chance de assistir ainda Under the Dome, mas vi várias cenas passando aqui no canal, mas por algum motivo nossos horários não batem. Estou esperando concluir algumas séries que estão quase no fim, para da início nessa, ai procuro um site confiável para começar um novo vício!
    Sherlock parece ser ótimo! Outra série que nem passei perto de assistir mas vontade é o que não falta por aqui, só tempo é o que está em falta mesmo *snif*
    Sou apaixonada por Arrow! De verdade, vi passando o trailer na TV e não pude deixar de ir atrás, comecei a assistir mas o site começou a dar erro e pararam de postar os episódios, se puder me indicar algum que dê pra baixar tranquilamente, vou ficar muito feliz!
    The 100 tem o tema que gosto bastante e vi bem por cima sobre o que se tratava mas esse pouco despertou um interesse gigantesco em mim *-*
    Por algum motivo, Agentes of Shield não me interessou, mas nunca se sabe, quem sabe mais pra frente não dou uma chance e ela entra na minha lista de séries favoritas também!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e você? Também sumi do seu blog haha Tempo tá corrido, mas já dei uma passadinha lá *-*
      O bom é isso: agora a maioria das séries estão entrando em hiatus ai o tempo fica mais folgado para ver novas haha
      Arrow é realmente incrível, eu amei desde o primeiro episódio, sempre achei ela ótima, mas para quase todos os amigos que apresentam eles a acham chata no começo e eu não consigo entender haha Pra baixar acho esse site maravilhoso: http://www.baixandofacil.com/ Só procurar ali do lado a série que você quer.
      Que bom que ficou interessada em The 100, acho que esse é um tema que estão bastante batido já, mas essa série ainda é interessante haha
      Se você gosta de super-heróis eu super recomendo Agents Of SHIELD!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi, Debora! Tudo bem?
    Eu nunca assisti nenhum episódio das series que você comentou, mas fiquei com muita vontade de assistir Sherlock. Arrow não tinha me interessado muito quando li a sinopse mas você falou tão bem que acho que vou acabar dando uma chance!
    Beijos!
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Deem uma chance sim Kamila! Sherlock é ótima para todos os públicos e Arrow apesar de ser para um público mais especifico vai te conquistar se você gostar de ação, heróis, lições de vida e etc. Se assistir alguma, venha me contar o que achou depois :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa faz tanto tempo que não consigo parar para assistir uma série! Eu adorava Pretty Little Liars, mas faz bastante tempo que parei de acompanhar, nem sei como está.
    Amei passar por aqui!

    Beijos,
    Andresa Vidal Branco
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo é uma coisa preciosa hoje em dia mesmo. Entre leituras, estudos, trabalho fica difícil :( Eu assisti PLL até metade da segunda temporada, ai achei que a estória começou a se perder e partir pra enrolação, além de descartar os personagens, então decidi parar de ver e dar lugar pra outras séries...
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Por mim Under The Dome ficaria em primeiro lugar hahahahaha adoro a série e estou louca para a segunda temporada sair logo. Achei o blog fofo, parabéns!

    Se quiserem conhecer o meu, seguem os links:
    www.cadeomeubloquinho.blogspot.com
    www.facebook.com/cadeomeubloquinho

    beijos!
    Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Também estou mega ansiosa para a segunda temporada, mesma já tendo lido o livro e saber o que mais ou menos vai acontecer!
      Adorei o nome do seu blog, super criativo e muito obrigada *-*
      Beijos :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...