Resenha: Invasora - J. S. Dalmolin

Título: Invasora: A Convocação
Autor(a): J. S. Dalmolin
Editora: Novo Século
Páginas: 345
SKOOB

Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

Sammantha (ou Sammy) era uma garota normal: morava no Brasil, gostava de andar de bicicleta e estava lidando com a separação dos pais. No entanto, tudo muda no dia em que sua mãe pede para ela trazer ao seu escritório alguns documentos que havia esquecido em casa, e a garota decide ir rapidamente de bicicleta para que ainda conseguisse chegar a tempo no curso de inglês. Bastou uma pequena distração e Sammy foi atropelada por um caminhão. Quando volta a abrir os olhos, descobre que está num quarto de um castelo medieval e que o senhor do castelo, Ian Stanttfort, foi quem a encontrou inconsciente no chão do estábulo três dias antes. A princípio, Sammy pensou estar sonhando ou enlouquecendo, mas após um tempo percebeu que aquela era sua realidade agora e que teria de enfrentar muitos perigos se quisesse permanecer viva e proteger aqueles que ama.


O que mais me levou a ler o livro foi saber que havia viagens no tempo envolvidas na história. No entanto, me decepcionei um pouco, já que esse foi um tema pouco explorado. Até certo ponto a trama estava bem interessante, mas a partir daí achei que a autora acrescentou elementos demais, fazendo com que a leitura ficasse sobrecarregada de informações e com um ritmo muito rápido.

Outra coisa que me incomodou bastante foi o instalove (amor instantâneo) entre os protagonistas. Sammy e Ian são personagens ótimos, corajosos e espertos, mas o constante zelo e declarações românticas entre os dois acabaram deixando eles um pé no saco. Os capítulos são alternados entre o casal e há diferenciação na fonte para melhor identificação do personagem narrador (nos capítulos narrados pelo Ian, a fonte está em itálico), e isso foi um ponto positivo. Também gostei dos personagens secundários, cada um recebeu a medida certa de atenção de acordo com sua importância na trama. Os mais importantes deles foram os lordes Northunder e Macellarius, este último sendo o meu personagem favorito de todo o livro.

A diagramação interna é bem simples, com folhas brancas, e na capa há imagens que combinaram perfeitamente com a história do livro.

“A Invasora” é o 1º volume de uma série, portanto acredito que algumas coisas que não me agradaram possam ser resolvidas ao longo da mesma, como por exemplo, mais explicações sobre os chamados invasores. Enfim, mesmo tendo algumas ressalvas, é um bom livro e acho que pode servir de incentivo para o surgimento de novos autores nacionais. ;)



13 comentários:

  1. Que capa linda! O livro realmente parece ser interessante, e apesar da sua resenha não ter taaantos adjetivos, tente continuar a série, pois o livro não parece ser tão ruim, hehe! XD
    Beijão!

    cartas-e-poesias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é linda!
      Eu irei continuar, pois acho que a autora pode melhorar muitas coisas nos próximos volumes, como amadurecer mais os personagens..

      Beijos!

      Excluir
  2. O livro nacional? Fiquei em dúvida, não conhecia rs Gostei muito da sinopse, mas confesso que não sou muito de curti instalove (adorei o termo, por sinal), prefiro algo mais construído, mesmo que eu tenha que esperar até um segundo livro pelo primeiro beijo do casal rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nacional sim Tici.
      Haha já havia visto esse termo em outras resenhas e achei que realmente combina com amores que surgem muito rapidamente. É, eu também prefiro quando é algo mais desenvolvido, por isso o livro acabou perdendo pontos..

      Beijos!

      Excluir
  3. Não tenho certeza se gostaria do livro, ainda mais depois de saber sobre esse instalove. Isso nunca me conquista...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não gosto, e isso foi umas das coisas que mais me incomodaram no livro..

      Beijos!

      Excluir
  4. Oie!!
    O livro não me chamou atenção não, e ainda por série, foi o ajudou não ter vontade de conhecer a obra.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu ganhei ele de presente e decidi ler porque achei a sinopse interessante. Acabei me decepcionando um pouco, mas talvez melhore nos próximos. :D

      Excluir
  5. Então, eu achei a ideia do livro bastante interessante, mas saber que ele faz parte de uma série me desanimou muito, sério.
    Não quero mais começar séries, estou cansada =/. Só por isso não leria.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, na verdade, só fiquei sabendo que era parte de uma série quando já estava lendo o livro. Achei até meio desnecessário, teria ficado ótimo sendo livro único, bastava a autora ter aumentado um pouco a história de desenvolvido melhor os personagens.

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu não conhecia esse livro, parece ser bastante interessante apesar de não ter chamado muito a minha atenção. Mas sua resenha ficou ótima.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Dê uma chance ao livro, talvez tu acabe gostando ;)

      Beijos!

      Excluir
  7. PELO AMOOOR DE DEUS!!!CADÊ A CONTINUAÇÃO DESSE LIVRO!???Quero saber tudo de tudo que está uma incógnita nesse primeio !!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...