Anime: Fairy Tail

Oiii, pessoas lindas! Como estão? 
Primeiramente quero pedir desculpas pela falta de frequência dos posts, acontece que o tempo de provas, trabalhos e afins chegou, então o tempo está corrido :(
Mas, hoje aproveitando uma folguinha vou trazer um assunto que, apesar de não ser muito discutido no blog a Ketelin e eu amamos: animes!

Não sou muito ligada nos novos animes, ainda estou tentando me atualizar nos antigos haha e nem posso dizer que assisti metade do que gostaria. Mas, todos já vimos um anime na vida: Naruto, Hamtaro e por aí vai. Hoje trago um anime sensacional e pelo qual sou extremamente apaixonada: Fairy Tail.

Os magos da Fairy Tail

Bom, Fairy Tail é um anime que se passa no reino fictício de Fiore onde a magia não só existe como é largamente utilizada. Os magos se organizam em guildas, que podem ser chamadas de agências de empregos, ou seja, nesse Mundo Mágico os magos fazem serviços mágicos para viver, e pertencem a uma guilda que em alguns casos (como o da Fairy Tail) pode ser considerado como a sua família. As guildas são reguladas pelo Conselho que responde ao governo, no entanto não existem só guildas boazinhas, mas também há às guildas das trevas. Regra da vida: A Fairy Tail sempre (sempre) vai arrumar confusão com alguma guilda das trevas.


A história é narrada por Lucy Heartfilia, uma maga celestial iniciante que tem como maior sonho entrar para a Fairy Tail, que é a guilda mais forte e divertida do reino. Em sua jornada para ser admitida na guilda ela encontra Natsu Dragneel (que é um Dragon Slayer, isto é, um mago com poder de matar dragões) e Happy (um gato azul falante e com asas <3), magos que estão em uma missão. Porém eles acabam se metendo em confusão e já no primeiro episódio podemos ver como sempre tudo será uma grande aventura. Lucy acaba descobrindo que Natsu é um mago da Fairy Tail e acaba sendo admitida. Lá, aos poucos Lucy (e nós) vamos conhecendo essa feliz, forte e unida guilda e seus integrantes. E nós encantando cada vez mais a cada novo episódio. 

Natsu (magia do fogo), Happy (sim, ele é um gato que fala e tem asas e é a coisa mais fofa do universo), Gray (magia do gelo, nas horas vagas faz stripitisse haha), Erza (badass, derrota tudo e todos com as suas armaduras e espadas) e Lucy (maga celestial, ou seja,  possui os espíritos do zodíaco)

A Ketelin me apresentou Fairy Tail e apesar de saber que gostaria da história eu estava bem desanimada para começar devido ao fato de o anime já ter 179 episódios, que mesmo sendo de apenas 20 minutos cada um, é longo e os episódios continuam sendo lançados semanalmente. O mangá se encontra no capitulo 382. No entanto, com muita persistência eu consegui assistir todos os episódios e agora já acompanho junto com o lançamento.

A mais simples e pura verdade é que: Fairy Tail é incrível. É impossível você não se envolver na alucinante história que não tem nada de muito surpreendente, sendo muitas vezes clichê, mas que é cativante, bem desenvolvida, engraçada e triste ao mesmo tempo. Por várias vezes eu gargalho até perder o fôlego e depois choro até soluçar. E tudo isso se deve aos personagens. Ah, os personagens! É praticamente impossível possuir um preferido. Todos são tão bem construídos, complexos, tendo uma história triste e que fariam tudo pela guilda a que pertencem. Cada mago possui uma habilidade diferente no ramo da magia, o que acaba tornando as batalhas alucinantes e muito, mas muito eletrizantes. 

Brasão da Fairy Tail

O ponto forte de Fairy Tail é sim os seus personagens, que fazem a história ser maravilhosa, que a cada episódio nos levam para uma nova situação difícil e por vezes impossível de se vencer, mas a maior mensagem do anime é a amizade. Eles se metem em confusão por causa dela e é ela que os ajuda a vencer os obstáculos e os mantem fortes e unidos nos maiores momentos de dificuldade e caos. 

Eu recomendo muito. Se você não for muito fã de anime, mas quer começar a ver, Fairy Tail é uma boa pedida. E se você é aficionado em animes, veja, veja e veja! haha Fairy Tail possui todos os elementos que tornam uma história ótima. Garanto que você vai se apaixonar pelo Natsu, Gray, Happy, Lucy, Erza, Gajeel  e por ai vai!

Beijos e espero que tenham gostado da dica :D

4 comentários:

  1. Comecei assistir e parei, to desatualizada total sobre anime, mas seu post me deu vontade de assistir indo lá agora kkk
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Brubs! Creio que como você já acompanhava sabe bem do que estou falando! E a cada arco só melhora *-*

      Excluir
  2. Eu assisti muitos animes em meados de 2003-2006, aí, na minha adolescência, foi perdendo a graça, como se eu tivesse perdido o gosto pra coisa. Não sei bem o motivo até hoje, mas você deve saber que os japoneses têm um senso de humor bem particular, certo? Então, nesse tempo, meu humor não batia bem com o deles. Aí eu li esse post e, 8 anos depois dessa época, decidi dar uma chance. Não é que eu gostei. Só vi um episódio e, como todos os animes, é tudo muito exagerado e barulhento (todo mundo grita o tempo todo), mas me interessei pela história, como você falou. Estou intimidado pelos mais de 170 capítulos, mas vou tentar chegar lá aos poucos. Gostei principalmente do final do primeiro episódio quando os militares vieram depois que a cidade foi destruída. Cidades inteiras da ficção japonesa são destruídas todos os dias sem que ninguém note, finalmente os roteiristas de Fairy Tail repararam e corrigiram esse problema.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Raphael às vezes temos fases de desenhos em nossa vida, eu mesmo já passei por várias, mas no momento estou encantada com esse anime. Eu fui super devagar nos episódios, sem pressa em quando terminaria todos os 170 até que consegui.
      Alguns animes são exagerados demais, muitas vezes me irrito em FT com o excessivo destaque e tamanho dos peitos das personagens e tal, mas todo o resto compensa haha Realmente, eles destroem muitas e muitas cidades durante as suas aventuras, mas sempre se encrencam com o Conselho por causa disso.
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...