Resenha: O Arcano Nove - Meg Cabot

Título: O Arcano Nove
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?  
Logo depois que terminei de ler A Terra das Sombras engatei a leitura do O Arcano Nove, porque precisava saber o que viria a seguir na vida da Suzannah.

Bom, depois de derrotar e mandar pro Além o fantasma de Heather, finalmente Suzannah achou que teria um pouco de normalidade, o quanto se é possivel ter com um fantasma morando no seu quarto. Mas, é claro que a normalidade passa longe... O padre Dom a fica pressionando para mudar os seus métodos de abordagem com os fantasmas e enquanto tenta se adaptar a nova vida na Califórnia eis que no meio da noite surge o fantasma de uma mulher gritando e chorando desesperadamente, pedindo para Suzannah avisar a Red que ele não a matou. Ai, Suzannah se pergunta: Quem diabos é Red? E como é sua responsabilidade de Mediadora, ela vai atrás do tal de Red e acaba se metendo num monte de confusões e perigos. 

Por incrível que pareça a Suzannah está ainda melhor nesse livro. Autêntica, sincera, real. Ela é corajosa, engraçada, forte e acima de tudo altruísta. Mesmo que não queira ser uma Mediadora, ela não joga tudo pro alto, mas se sacrifica para ajudar os outros (ou nesse caso, os fantasmas haha). Ela pode dizer para todos que está feliz, mas claramente vemos que ela não está, e novamente a mãe dela me irritou muito. Pelos motivos de: não vê o que a própria filha está passando.

Mas, nesse contexto temos Jesse, que aparece um pouco mais nesse volume, o que só serviu para derreter ainda mais o meu pobre coração. Os dois estão se dando melhor e Jesse continua protetor ~leia-se ciumento~, mas ainda fechado em relação ao seu passado e causas da sua morte. Suzannah não quer admitir, mas talvez esteja começando a sentir mais do que empatia por Jesse. Gente, eles são um dos casais mais perfeitos de todos!

Novamente, a leitura flui rápida e leve. A escrita da Meg está ainda melhor. E em vários momentos o seu jeito humorado aliado aos apuros em que a Suzannah se mete me causaram ataques de risos incontroláveis. Nesse volume não temos grandes revelações a cerca dos poderes de Mediadora dela ou a ampliação desse universo, mas achei legal a aparição do pai fantasma dela, afinal ela falava bastante dele.

Cada vez torna-se mais interessante e agradável a leitura dessa série. Se você ainda não começou a ler, de uma oportunidade. Vale a pena!



4 comentários:

  1. Suzannah <3
    Jesse <3
    A Mediadora <3
    Ai como eu amo essa série <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor mesmo, impossível não amar esses personagens! <3

      Excluir
  2. hm, conhecia de nome a série, mas não tinha parado para ler/saber do que se tratava e agora eu fiquei realmente a fim de ler!

    Beijos,
    Tati.
    Espadati - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só tinha ouvido falar da série e não botava fé de que era tão boa, mas foi só começar a ler que mudei de opinião. Recomendo mesmo! :)
      Beijos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...