Resenha: A Proposta - Katie Ashley

Título: A Proposta
Autor(a): Katie Ashley
Editora: Pandorga
Páginas: 313
Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois queseu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

Vi uma resenha super positiva sobre esse livro, e fiquei com muita vontade de ler e, apesar de adorar o gênero YA não curto muito quando vem com uma relativa carga erótica, mas pensei: “vamos expandir os horizontes” hahaha E, lá fui ler A Proposta, primeiro livro da duologia de mesmo nome. 

Emma está próxima de seus trinta anos e com isso vem o aumento da vontade de ter um filho, afinal ela já teve tanta morte em sua vida e uma criança talvez seja a oportunidade de recomeçar, no entanto não há nenhum namorado ou possível parceiro à vista e Emma se recusa a ir a um banco de sêmen. Então, ela resolve fazer uma proposta ao seu amigo gay Connor, para ele ser o pai da criança, mas Connor recusa e ai acontece aquilo que Emma menos esperava: o mulherengo da empresa, Aidan, se voluntaria para ser o pai, mas com uma condição, ele não irá doar o seu “material” tudo terá que acontecer do jeito “tradicional”.


Eu sei, eu também achei a história muito louca, afinal quem concorda com isso? Você viu o cara uma vez na sua vida e não foi nada agradável e, tudo bem que a Emma está desesperada para ter um filho (alguns podem não entender os motivos dela, mas eu até  compreendo), mas fazer sexo com o mulherengo da empresa? Então, digamos que no começo estranhei, mas logo fiquei tão envolvida e absorta pela narrativa que me esqueci desse estranhamento.

Emma é uma boa personagem, nada de mimi excessivo, além de relativamente forte e decidida, e não culpo ela nem um pouco por ter caído nas graças do Aidan. A pergunta é: Quem conseguiria resistir? Aidan pode ser um verdadeiro cafajeste, mas quanto mais Emma convive com ele percebe que ele também pode ser gentil, fofo e cuidadoso. E, é claro que ela não consegue deixar a relação deles no estritamente profissional e acaba se envolvendo, acontece que Aidan não lida bem com relacionamentos devido a algumas coisas que aconteceram em seu passado...

Os personagens são ótimos, a história tem um ritmo bom, eu virava uma página após a outra e não conseguia parar e a escrita tá autora é impecável. Gostei muito do estilo dela! E, apesar de ter bastantes cenas de sexo, porque como eu falei tem uma pegada erótica, não me incomodei como pensei que iria e não atrapalhou a leitura hahaha

Enfim, se você curte esse tipo de livro, posso garantir que vai gostar. A história é bem desenvolvida e estruturada, os personagens são ótimos e a escrita dinâmica faz tudo ficar melhor ainda. E, é claro que temos o bônus Aidan!




3 comentários:

  1. Eu sei que o tema pode parecer meio clichê, mas tenho a impressão de que o livro vai me divertir muito, sem contar que adoro essa temática romântica e que envolva gravidez.. hehe Louca para ler. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro meio clichê, mas que consegue te prender e divertir. Leia, tenho certeza que vai gostar!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oii Sara, tudo bem? Muito legal a história da Emma e do Aidan, né?
    Assim, que eu saiba não existe continuação, apenas dois contos. Um chamado "A Festa" que mostra quando os dois se conhecem e um sobre a primeira Páscoa deles.
    Achei O Pedido nesse link aqui: https://drive.google.com/folderview?id=0B-kZDmdd5PK4ZmozTnl6UUx5WlU&usp=sharing
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...