Resenha: A Terra das Sombras - Meg Cabot

Título: A Terra das Sobras
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 284
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia




Suzannah Simon tem dezesseis anos e é, aparentemente, uma garota normal. Talvez use preto demais, e tenha um bom gancho de direita e chegue em casa vezes demais acompanhada pela polícia, mas de resto ela é normal... E que está prestes a ter vida de cabeça para baixo. Após, vários anos a morte de seu pai sua mãe finalmente casou-se de novo, e como elas moram em New York e Andy - o padrasto descolado - na Califórnia, sua mão decide que talvez não seja tão ruim ir para o outro lado do país e recomeçar.

E o que acabamos logo percebendo é que Suzannah lida até bem com mudanças, mas não com prédios antigos porque ela é nada mais nada menos que uma Mediadora, ou seja, uma intermediária entre o nosso mundo e dos mortos. Suze pode ver fantasmas e o seu papel é descobrir o porque de eles ainda permanecerem em nosso mundo e ajudá-los a seguir em frente, trabalho no qual ela é muito bom, e que geralmente inclui um pouco de violência haha Mas, o que ela menos esperava ao chegar em sua nova casa na Califórnia, além de todas as mudanças, era encontrar um fantasma morando em seu quarto e que se recusa a ir embora, e ainda por cima um fantasma bonitão!

Eu tinha lido apenas um livro da Meg Cabot até hoje, Insaciável. E graças a uma amiga minha que ficava me contando sobre essa série maravilhosa, eu resolvi ler... e posso dizer que só me arrependi de não ter começado antes.

A Terra das Sombras é bem pequeno, cento e poucas páginas, então a leitura é super rápida e fluida, e a escrita da Meg com certeza contribui. Leve, criativa e bem humorada, o estilo dela me encantou rapidamente bem como os seus personagens.

Suzannah é incrível, mesmo com todo a responsabilidade de ser uma Mediadora, além de carregar esse segredo sozinha, ela é bem humorada, simpática (quando não está socando ninguém pelo menos), o que quero dizer é que ela é a mistura perfeita entre um guerreira fodona destemida e uma garota que quer apenas ter logo o seu primeiro beijo. Ou seja, uma das melhores personagens femininas de livros que já li *-*.

Suzannah, com o seu jeito peculiar e modo de narrar a história envolvente pode ser a alma do livro, mas com certeza Jesse é a cereja do bolo (não acredito que acabei de fazer tal comparação, mas enfim...). Jesse, é o fantasma que mora no quarto de Suzannah e que irritantemente se recusa a ir embora - pois esse foi o local de sua morte e - e a chama de “hermosa” (meu coração derrete quando ele a chama assim)Não a nada mais a acrescentar, Jesse é encantador, e a sua ingenuidade de ter morrido a um século e não estar familiarizado com os “novos costumes” é cute, além de ser protetor em relação a Suzannah. Hmm, vocês também estão sentindo o cheiro de paixão? Ah, porque eu certamente estou hahaha

Durante o livro Suzannah tenta se adaptar a nova escola e fazer amigos ao mesmo tempo que tenta lidar com um espírito destruidor, e descobrimos um pouco mais sobre Mediadores e seu papel. Uma coisa, ou nesse caso pessoa, que me irritou foi à mãe da Suzannah. Fala sério, ela fica repetindo que quer que ela seja feliz, mas não consegue parar de olhar para o próprio umbigo durante um segundo e perceber que a filha esconde um enorme segredo e que, além de tentar fingir até para si mesma, tudo o que ela está é menos feliz.

Sério, pessoal, parem de perder tempo e comecem a ler A Mediadora, super recomendo! Apesar de a série ser composta por seis livros, todos são bem pequenos, não tendo mais de duzentas páginas. Só mais uma coisa: eu até aceitaria ser uma Mediadora se o Jesse viesse no pacote haha

Beijos e até mais!


7 comentários:

  1. Sou louco para ler essa série. Ela é a clássica "nunca li, sempre amei"
    Adorei sua resenha, me animou mais ainda para ler os livros de A Mediadora (se é que isso é possível, pois passei o ano de 2013 inteiro desejando HUEHUEH)
    Beijo,
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Eu também era assim em relação a ela, até que resolvi ler. Dê um jeito de encaixar ela nas suas leituras de 2014, vale a pena ;)
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Jesse lindo, divo, hermoso, cowboy delicia (ops, cowboy não HUSHUSAU)
    E a Suzannah,uma fofa *---* "E tira esse dedo do meu nariz. Se fizer de novo, vai ser um dedo quebrado" LISPECTOR, Suzannah.
    Eles serão meu casal favorito de séries desse gênero ever <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Realmente, eles são perfeitos juntos <3
      Amo o jeito do Jesse e a boca suja da Suzannah me proporciona diversas risadas haha
      E, obrigado por me apresentar a série Jaque *-*

      Excluir
    2. De nada, adoro disseminar meus vícios :3 HSUHAUSHAUSHAUHS

      Excluir
  3. Eu amo qualquer coisa que a Meg Cabot escreve! É tudo tão divertido e fofo, impossível não se apaixonar :DD
    A mediadora é uma das minhas séries favoritas!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dela é diferente mesmo, leve e engraçada. Gostei muito do jeito que ela constrói os personagens. Eu queria muito ler O Diário de Princesa dela.
      Beijos :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...