Hoy!
Hoje finalmente consegui fazer mais um post para essa coluna. Era para ter sido postado um post dela a cada mês, mas desde que estreou, em agosto de 2013, ela não foi mais postada. :/
No Capas pelo Mundo nós escolhemos um livro e mostramos capas dele em vários outros países. Além disso, no final da postagem há uma enquete para que vocês possam votar na capa que mais gostarem, ok?
No último Capas pelo Mundo nós mostramos as capas do livro Quem é você, Alasca? (veja aqui) e a capa ganhadora foi a da edição de 2005 do Reino Unido (veja aqui).
Para hoje eu escolhi o livro A Menina que Roubava Livros, do autor Markus Zusak. Encontrei muitas capas dele, mas não coloquei todas elas pois havia muitas que eram do mesmo país, apenas de edições diferentes.
Brasil Estados Unidos
A capa brasileira é, de longe, a minha preferida. Ela é simples e elegante. A capa americana também é bonita, e a imagem combina com a história do livro.
Austrália França
Bem, as duas são bem parecidas, mas não particularmente bonitas. Não gostei das manchas de sangue. No entanto, se fosse para escolher uma delas, escolheria a da Austrália porque gostei da cor e da fonte do título.
Romênia Turquia
Gostei das duas, mas prefiro a da Turquia, por ser mais clean. Na da Romênia a única coisa que mudaria é tirar a sombra da garota, acho que ficaria melhor.
Rússia Rússia (Capa dura)
Primeiramente, olhem como fica engraçado o nome "Zusak" em russo! haha
Bom, agora falando sobre as capas: Nenhuma delas é muito chamativa, mas a ilustração da primeira é bonita.
Japão China
Gostei destas também. A cor laranja na do Japão é chamativa e combinou com a capa. Ainda assim, acho a da China mais bonita, só acho que não precisava ter as chaves ({}) no título.
Itália Noruega
Gostei da capa italiana, só não acho que chama muito a atenção. Já a da Noruega é meio estranha e não entendi o porquê daquele dado vermelho. :S
Inglaterra Tailândia
Mais duas capas bem parecidas. Das duas, prefiro a da Inglaterra pois a cor é mais viva e chamativa, além da linda fonte usada no título.
Inglaterra II Lituânia
Ambas são bonitas, mas gostei mais da Lituânia: As cores são bonitas e achei bem criativo colocar a silhueta da Morte e da garota num livro.
Alemanha Espanha
Mesmo sendo bem parecidas, gostei mais da capa espanhola por ter uma fonte mais bonita no título e no nome do autor do que a capa alemã e pela cor mais profunda na imagem de fundo. A única coisa que mudaria é tirar aquele selo amarelo dela.
Qual foi a capa que você mais gostou? Vote abaixo:
Qual foi a capa que você mais gostou? Vote abaixo:
Gosto da capa brasileira, o tom de simplicidade dela é encantador *-*
ResponderExcluirSim, também acho linda, a mais bonita entre todas elas!
ExcluirAdorei as capas, as de outros países parecem ser muito sinistras!
ResponderExcluirConfesso que não li a história ainda, quando tive a oportunidade, foi por um livro emprestado, mas era versão pocket, então as letras eram minúsculas, então nem li.
A última vez que comprei livros, os rumores sobre o filme já haviam começado, e decidir comprar, mas o preço subiu absurdamente, e me recusei a pagar aquele preço.
Agora vou ter que esperar toda essa febre passar pra poder comprar e ler, só espero que não demora muito.
Belo post, Flor.
Beijos,
Percepções Blog (Clique).
A verdade é que eu (Ketelin) também ainda não li o livro. Tenho ele, mas em versão economica, e pretendo ler logo, de preferencia antes de ir assistir ao filme. Espero que seja tão bom quanto dizem, né? :)
ExcluirObrigada, beijos!
Russia e Tailândia são as mais loucas pra mim
ResponderExcluirhttp://teoremasdeana.blogspot.com
Concordo, ainda mais a da Russia em versão capa dura, bem estranha!
ExcluirBeijos!