Top 10: Livros com Capas Feias

Olá! Tudo certo?
Depois de muito tempo pensando em alguma coisa nova para o blog, resolvemos criar esta coluna! O Top 10 (ou em alguns casos Top 5), será uma coluna mensal aonde vocês poderão curtir os dez piores ou melhores de determinado tema, afinal quem não gosta de classificar  julgar as coisas? haha

E já que o foco principal do blog é nos livros nada melhor para começar que uma seleção das dez piores capas das muitas que existem por ai, afinal essa história de "não julgue um livro pela capa" não é bem assim, vais dizer que você nunca deixou de comprar um livro porque a capa não era lá essas coisas!? 

Porque por mais que tentemos não julgar a capa é a "alma do negócio", é ela que vai te chamar até o livro e fazer você ler a sinopse e provavelmente compra-lo. Então, digamos que muitas vezes uma capa feia pode te fazer perder uma ótima história, por isso "NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA". Ok? hahahaha
E agora vamos ao Top 10 de capas mais feias que eu e a Ketelin conseguimos encontrar.




10º Lugar: Está no meu Sangue - Gabrielle Zevin.

Fiquei surpresa ao ver que esse livro é da editora Rocco, que sempre capricha na diagramação de seus livros. A coisa que mais me incomoda é o título todo escrito em letras minúsculas. Outros pontos negativos são a cor do nome da autora que deixou tudo ainda mais monocromático. E essas folhagens gente?








9º Lugar: O Legado da Caça-Vampiro - Collen Gleason.

Desafio: Encontre a rosa que está na capa! Tempo: 30 segundos... hahaha
Por favor, né? Com certeza o que mais estragou essa capa foi a rosa e a adaga gigantescas. Não ficou nada natural, assim como a posição da mão da modelo. Outra coisa que contribui para deixar a capa mais feia é o título nessa faixa super estranha com sangue escorrendo (?).








8º Lugar: Série Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger.

Não. Gosto. Dessas. Capas.
Porque? Simples: Olhe para as modelos. Ou então tente não se perder em meio a tantos textos nas capas, qual é o título mesmo?








7º Lugar: Enders - Lissa Price.

Primeiro vamos falar das cores: com exceção do título, todo o resto da capa tem a mesma cor, tornando-a sem graça. Além disso, os modelos estão fantasmagóricos e robóticos. Se a intenção era fazer o casal passar a ideia de que estão apaixonados, sinto-lhes informar, mas não conseguiram.








6º Lugar: Coração de Pedra - Charlie Fletcher.

Não sei vocês, mas eu (Debora) tenho ataques de risos toda vez que olho para essa capa. Porque está visível que para fazerem esta capa, os designers simplesmente pegaram duas fotos no Google Imagens e as sobrepuseram. Além disso, juro que nunca vi um gárgula tão estranha. o.O 







5º Lugar: Unika - E.J. Allibis.

Bem, essa capa é um exemplo perfeito de poluição visual. São muitas cores e ilustrações diferentes todas misturadas. Eu tento imaginar o que o designer (ou os designers) estavam pensando quando a fizeram: " Hmm, acho que está muito simples, que tal se o "i" for uma adaga? E que tal colocar um brilho nela? Muito bom... mais acho que o brilho podia ser roxo para combinar com a cor dos olhos. Hmm, ainda está simples, vamos jogar na capa esse objeto preto não identificado."








4º Lugar: A Cidade Sombria - Catherine Fisher.

Juro que não sei por onde começar dizendo as coisas que detesto nessa capa, pois TUDO é horrível! Veja bem: o fundo é azul, o título é vermelho, o subtítulo é amarelo, nos cantos há pedras, canos e raízes (Hã?), e pra finalizar tem essa máscara sinistra no centro. 






3º Lugar: Série Georgina Kincaid - Richelle Mead.










Não conseguimos escolher apenas uma capa dessa série, pois todas elas são ridículas!
Sério gente, a Richelle é uma escritora maravilhosa, mas tem muito azar com as capas de seus livros. Modelos assustadoramente artificiais e cores berrantes e que não harmonizam entre si. Além da extrema falta de criatividade dos títulos.


2º Lugar: Série Night Huntress - Jeaniene Frost.











Mais uma vez, não foi possível escolher apenas uma das capas da série.
Foi uma escolha complicada entre o segundo e  o terceiro lugar, talvez o nosso coração de fã da Richelle Mead tenha falado mais alto, mas sério, essas capas são H-O-R-R-I-V-E-I-S e ponto! As modelos são estranhas, a fonte do título também, e a criatividade na escolha do nome dos livros é zero! Essa segunda capa me lembra o jogo GTA (hahahahahaha) e a terceira me passa a impressão que ela acabou de pousar de algum voo (?)... Enfim, não curtimos!


1º Lugar: Série de Christie Sims.




















E temos as capas vencedoras!
Sério, não sabemos nem o que comentar, elas meio que já falam por si...
A autora Christie Sims teve a brilhante ideia de escrever livros eróticos que envolvem mulheres com dinossauros, orcs, grifos, dragões e tudo o mais que você possa imaginar.
Bem, pelo menos ninguém pode dizer que ela não tem criatividade... hahaha E desconfiamos que as capas sejam feitas no Paint... Se por acaso você tenha ficado curioso e queira ler pode gastar três dólares na Amazon, mas lembre-se três dólares dão em média seis reais e você pode comprar coisas bem melhores com isso hahahaha
Link dos livros na Amazon: aqui.

Espero que tenham gostado do nosso primeiro Top 10, comentem a opinião de vocês em relação a essas capas e acrescentem algumas mais.
Beijos!
                                                                          
                                                                                       

9 comentários:

  1. Nossa, o primeiro lugar mereceu hein! kkk
    Outras que, na minha opinião, estão bem ruins também, são as que ficaram em 4º e 5º lugar.
    Unika realmente tem uma capa muito poluída.
    E o pior é saber que os autores aprovam essas 'obras de arte'. rs

    Bjs
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mereceu mesmo! haha
      Pois é, não consigo deixar de me sentir admirada com a ideia de quem foi que aprovou essas capas.. haha

      Beijos!

      Excluir
  2. ADOREI esse post. UHAUHSUAHS.
    Mesmo! Sempre são as 10 mais lindas, mais fofas, mais arco-iris e sei lá o que, nunca tinha visto assim e simplesmente AMEI.
    E realmente... concordo com todas as escolhas.
    O que é esse última série, gente? BAH. uahsuh

    Beijos e Parabéns.

    http://www.livrosechimarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, quisemos fazer algo diferente, que bom que tu gostou :)
      Sim, todas mereceram, mas essa última... ashuahsuhaushuas

      Beijos!

      Excluir
  3. Post sensacional! Morri rindo com o primeiro lugar, nunca tinha visto essas capas e nem ouvido falar nos livros, que coisa mais bizarra essa coisa erótica com bichos, ri muiiiiito! Mereceu o primeiro lugar, me desculpem mas achei ridículo!
    A Richelle realmente não tem sorte, os livros são ótimos mas as capas são muito feias, uma pena. Pelo menos a nova série da autora, bloodlines, aqui no Brasil tem capas bonitas, finalmente né?!
    Adorei o post!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza essa série de livros é uma das coisas mais bizarras que eu já vi. E saber que tem gente que ainda compra esses livros para ler... hahaha
      Verdade, o visual dos livros da Richelle não fazem jus a qualidade de suas histórias. É, pelo menos agora com Bloodlines que a coisa começou a melhorar..

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  4. Que maldade, rs
    mas olha, você tem razão. Essas capas são muito feias.

    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade é terem publicado esses livros com capas assim, né? haha

      Beijos!

      Excluir
  5. Alguém pode me dizer se esses livros vendem? ou são fracassos?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...