Série: Reign


Olá galera!
Hoje trago pra vocês uma série nova, mas que já conquistou muitos fãs (inclusive eu!).
Reign narra histórias conflitantes em pleno século XVI, em uma Europa com grandes disputas por terras, reinos e poder. Nesta época, a Escócia era um país independente e em constante conflito com a Inglaterra. E é neste contexto que é narrada a história de Mary Stuart (Adelaide Kane), rainha da Escócia desde os seis anos de idade após a morte de seu pai, e então prometida ao príncipe e futuro rei da França, Dauphin Francis (Toby Regbo). A aliança com a França é o único jeito de salvar a Escócia dos ataques ingleses, assim como dos ataques à própria Mary que foi criada em um convento isolado, protegida por todos contra as tentativas de assassinato dos ingleses.
Depois de crescida, Mary volta ao reino francês afim de reafirmar o casamento com Francis e manter-se protegida. Mary conta com o apoio e companhia de suas quatro damas de espera, conselheiras e amigas: Aylee (Jenessa Grant)Greer (Celina Sinden), Kenna (Caitlin Stasey), e Lola (Anna Popplewell). Lola, a melhor amiga de Mary é interpretada pela mesma atriz que fez nossa amada Susana em As Crônicas de Nárnia.



Mary não esconde seu encanto e paixão por Francis. Além de noivos desde criança, os dois foram muito amigos. 
Mary ansia pelo seu casamento com Francis, pois este é o único jeito de proteger a Escócia. Bem, pelo menos Mary acha que é o único jeito, mas a entrada de outros personagens na história pode mudar o destino de todos.


Bem, agora chegamos ao Sebastian *-*
Sim, como uma boa história de reis e intrigas, um lindo e misterioso bastardo não poderia faltar, rsrs. Bash (Torrance Coombs) é o bastardo, filho favorito do Rei com sua Amante, muito amado por seu irmão Francis, mas que, sem dúvidas, formará o triangulo amoroso que pode ser ainda mais complicado do que os conflitos entre reinos. Bash é um ótimo personagem.
Particularmente, o prefiro mil vezes ao invés de Franics, rsrs.

A corte francesa é envolta em perigosos e sombrios mistérios. Como a série está ainda no início, não há muito revelado, mas já sabemos que a floresta tem segredos perigosos envoltos em um passado sangrento.
E não haveria como não falar da fantasma C. que vive no castelo, misteriosa e assustadora, se comunica somente com as pessoas que quer e apesar de tudo, parece querer ajudar Mary. 
O Rei Henry II da França (Alan Van Sprang), é um galanteador que não honra muito sua palavra, mas não é um personagem da corja de vilões. Sua esposa, Rainha Catherine de'Medici (Megan Follows) é mãe de Francis e uma mulher muito poderosa. Conta com a ajuda de Nostradamus (Rossif Sutherland), outro personagem que traz o toque místico da série, é curandeiro do palácio e clarividente da Rainha Catherine, que lhe permite estar um passo à frente aos acontecimentos e às visões nada animadoras do palácio. Nostradamus viu a morte de Francis relacionada ao casamento com Mary e, desde então, a Rainha Catherine tem se dedicado à tentar expulsar Mary da França e impedir sua relação com Francis. 




A Rainha Catherine já se mostra a perfeita bitch  mal amada da série.
O Rei é o maior canalha, mas ainda assim é um personagem que eu acho divertido acompanhar.
As damas de espera são muito fofas e cada um tem uma história que irá aparecer na série.

Todos os atores foram muito bem escolhidos para seus respectivos personagens.

Esta é uma série com um potencial muito grande. A fotografia para a ambientação da época é simplesmente incrível! Acompanhada por figurinos deslumbrantes e detalhados e maquiagem leve que ressalta a beleza natural das personagens, principalmente Mary e suas damas de espera. O que posso dizer que toda a produção de Reign é muito bem desenvolvida, detalhada e por isso belíssima! Eu já estou viciada na série!


Reign estreou dia 17 de outubro nos Estados Unidos pela The CW Television Network e, no Brasil, está no quinto episódio.
Se gostou do que leu aqui sobre a série, não deixe de assistir! Eu estou amando e super recomendo ;)
Se quiser saber mais sobre o elenco, notícias e mais fotos, visite o site oficial Reign Brasil, ou a fã page oficial de Reign no facebook.
Assistam Reign e reflitam... Are you Team Francis or Team Bash?


3 comentários:

  1. Uuuuh! Já tinha ouvido falar da série, e agora de novo, ou seja, tenho que assistir!

    Beijos, Lu!
    http://gimmeflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, vale muito a pena assistir!
      Espero que goste tanto quanto eu! rsrs
      Beijos :*

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar dessa série, mas não sabia ao certo do que se tratava... achava que fosse desses novos contos de fadas, recontado, tipo Cinderela ou algo assim...
    Parece bem legal, fiquei curiosa. *.*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...