Aperte o Play... Freddie Mercury

Hoje o Aperte o Play é especial.
Não sei se todos sabem, mas no início desta semana (domingo, 24), completamos 22 anos desde a morte
de um dos cantores que mais marcou o cenário musical mundial: Freddie Mercury.

Freddie se destacou pela sua voz incrível, sua presença de palco, seu talento com instrumentos musicais (tocava piano, violão e guitarra) e por suas composições (foi ele que compôs alguns dos maiores sucessos da banda Queen, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now").

O nome verdadeiro de Freddie Mercury era Farookh Bulsara. Nasceu na Tanzânia no dia 05/09/1946, e aos 8 anos de idade já fazia aulas de piano. Aos 17, mudou-se para Londres onde se formou em Design Gráfico e chegou a trabalhar em lojas de roupas. Decidiu então dedicar-se à música e após algumas tentativas de entrar em bandas que não deram certo se juntou a Brian May e Roger Taylor, formando a banda Smile. Um anos depois, entrou o baixista John Deacon, o nome da manda foi mudado para "Queen" e Farookh adotou o nome artístico "Freddie Mercury". 


No Queen, Freddie lançou ao todo 15 álbuns (um foi lançado após a sua morte), e em carreira solo foram lançados mais 2 discos. A banda começou a ficar mais conhecida após o lançamento do terceiro álbum, intitulado Sheer Heart Attack, mas estourou mesmo com o lançamento do quarto disco: A Night at the Opera”, trazendo a música Bohemian Rhapsody, que ficou no topo da paradas por nove semanas e garantiu três Discos de Platina americanos.

Um tema muito abordado pela mídia era a sexualidade de Mercury, que só revelou ser realmente homossexual um dia antes de sua morte. Nos anos 70, ele namorou com Mary Austin e foi nesse relacionamento que ele descobriu ser gay. O namoro acabou, mas os dois sempre foram amigos, e Freddie deixou para Mary sua mansão em Londres e os direitos autorais de suas discografias em seu testamento.





Os rumores de que Freddie fosse portados do vírus da AIDS começaram em 1986, mas sempre que lhe perguntavam a respeito, ele negava. No mesmo ano, porém, o Queen se aposentou dos palcos, devido a doença do cantor. Ainda assim, continuou gravando músicas o tanto quanto pôde. No dia 23 de novembro de 1991, Freddie mandou chamar seu empresário e amigo Jim Beach e pediu-lhe que anunciasse à imprensa seu grave estado de saúde. Cerca de 24 horas depois disso, o cantor veio a falecer. Seu corpo foi cremado no Cemitério de Kensal Green, e as cinzas entregues a Mary Austin.


Relembre um pouco dessa banda que entrou para a história:










Essa foi a nossa homenagem a esse cantor que marcou a vida de muita gente.
E vocês? Curtem Queen? 

2 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    O Queen é uma banda maravilhosa, escuto desde que estava na barriga da minha mãe. Costumo dizer que o Freddie é meu marido <3 adoro a voz dele, e o seu jeito. E as letras que ele compôs são perfeitas.
    Adorei o post, de verdade.
    E um grande SALVE ao Freddie e ao Queen.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tudo sim, e com você?
      Haha <3 que amor. Fico muito feliz que tenha gostado, pois como também os amo queria fazer um post que demonstrasse o quanto são incríveis!

      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...