Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay

Título: Romeu Imortal
Autor (a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Romeu Imortal é a irresistível continuação de Julieta Imortal, aonde é narrada à tentativa de Romeu de se redimir de todos os seus erros e conseguir uma nova chance. Ele precisa fazer Ariel Dragland acreditar no amor, em outras palavras, fazê-la se apaixonar por ele, se o conseguir se tornara um Embaixador e talvez encontre alguma paz. Peculiarmente, ela é de interesse tanto para os Mercenários quanto para os Embaixadores, e Romeu precisa salvá-la e o mundo, de um terrível destino.

A leitura de Julieta Imortal é até dispensável para se ler esse volume, mas é recomendável porque talvez você não aprecie tanto a leitura porque não entendera algumas coisas... Além disso, Julieta Imortal é uma história inovadora e muito boa!

Mas vamos ao que interessa: Romeu Imortal é P-E-R-F-E-I-T-O; foi a única coisa que conseguia pensar entre os suspiros que dava enquanto o lia. A capa é perfeita, os personagens são perfeitos, a história é perfeita, a escrita é perfeita... Enfim.

Quando li Julieta Imortal admito que não era muito fã de Romeu (na verdade desejava que ele ardesse no fogo do Inferno haha). Mas nesse livro, aonde vemos as coisas pelo ponto de vista dele, eu tive pena. Ele é aquele típico mártir que se tornou o vilão por apenas acreditar que estava fazendo a coisa certa. 

Ele é arrogante, presunçoso e egoísta; ele encontra prazer em mentir para Ariel porque conquistá-la impedira que ele passe a eternidade em um corpo semi vivo, ele se deleita ao perceber que ela está perto de se apaixonar por ele porque isso significa que estará livre.

No entanto, além de ser tudo isso, ele também é sedutor, charmoso e insuportavelmente doce e muito, mais muito fofo. Resumindo: me apaixonei por ele em três páginas. Romeu é aquele personagem que faz a história ter vida.

Mas, Romeu será surpreendido porque Ariel não é exatamente aquilo que ele pensava, ele passa a apreciar a companhia dela, desejar o seu sorriso e admirar os seus olhos “velhos e tristes” assim ela começa a tocar o coração dele e incita uma mudança, fazendo-o querer ser alguém melhor, é quando ele percebe que tem de colocar a segurança dela acima de qualquer desejo seu.
“- Por quê? - ela pergunta incisivamente outra vez.

- Porque eu gosto de você. - Gosto mesmo. Gosto dela. Gosto do jeito como ela me beija no rosto de maneira tão suave num momento e me encurrala com seu olhar vivo em outro. Gosto do jeito que ela me deixa pensando que é uma pessoa frágil, que precisa de proteção, e depois se transforma e me envolve com sua risada eufórica e uma tristeza imprecisa.” pág. 112
Fiquei agradavelmente surpresa ao descobrir que Ariel teria capítulos. Ela é uma personagem maravilhosa. Quando era criança ela sofreu um acidente com óleo quente, e tem cicatrizes no pescoço e braço e é a Aberração da escola. Todos a excluem e desprezam e ela não acredita que um dia alguém possa amá-la ou se importar com ela. Mas Romeu faz isso mudar, ele lhe devolve a esperança, e ela se revela alguém com uma língua sarcástica, capaz de dar muitas risadas e adorável, além de compreensiva, pois ela sabe como é se sentir vivendo em um Inferno. 

Além de suspirar durante todo o livro e pensar em quanto Romeu era incrível, eu desejava ardentemente que o livro não acabasse porque tudo era tão lindo, fofo, terno e de certa forma até inocente, ao mostrar como a redescoberta do amor, sentir esse sentimento a tanto esquecido pode ser transformador e como senti-lo pela primeira fez pode mudar a sua vida e a sua essência. 
“Quando ela me beija, sinto a verdade, a beleza e todas as coisas boas as quais tinha certeza de que não estavam ao meu alcance. Mas estão quando estou com ela. Com ela, sou melhor. Ainda não sou bom, mas estou longe de ser mau. (...) Pela primeira vez, me pergunto se talvez... Se tivesse tempo e chance...

Talvez eu pudesse realmente ser digno do amor dela.” pág.116
Stacey Jay é uma escritora muito talentosa, ela brinca com as palavras, ela as manuseia de uma forma incrível, faz com que você aprecie cada frase. Que cada frase se torne a sua favorita, é intoxicante. A história flue de uma maneira impressionante, e a decisão de alternar os capítulos entre Romeu e Ariel foi boa, isso deu uma visão maior da história ao termos a chance de conhecermos os dois lados. Amei!!!

E fiquei surpresa ao encontrar alguns capítulos de Julieta (três, pra falar a verdade), pensei que ela não teria espaço nesse livro, afinal ela já tinha tido o seu feliz para sempre... E é ai que a parte confusa começa, devido as diferentes decisões que tomamos várias realidades são criadas, e nessa nova realidade ela ainda não teve o seu “feliz para sempre”. 

Confesso que fiquei super confusa nos capítulos dela, sem entender nada e me preocupei que isso estragasse um livro tão bom, mas no final tudo foi esclarecido (ufa!) e até gostei do desfecho, então não comece a surtar (como eu) e preste bastante atenção no que é dito. Ok?

Falando nisso, o final é eletrizante e cheio de suspense, comecei a ficar desesperada pensando que as coisas não acabariam bem. Mas o final foi tão bom e doce quanto o restante do livro e a única coisa que consegui pensar quando virei a última página, foi a mesma que pensei durante toda a história: PERFEITO!!!

É claro que essa obra-prima merece cinco estrelas!






4 comentários:

  1. O que mais gostei nesses dois livros foi a forma madura e convincente que a autora usou para criar esse novo rumo para os dois. Eu sinceramente, esperava que fosse algo mais do mesmo e ela me surpreendeu muito.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fernanda. É realmente impressionante como ela conseguiu reformular essa história tão clássica e dar uma personalidade tão distinta e diferentes do original. Especialmente o Romeu!

      Beijão

      Excluir
  2. Estava com muita vontade ler Julieta Imortal e Romeu Imortal. No entanto, quando li a Julieta, sinceramente não gostei. Não gostei mesmo.
    No Entanto, quando li Romeu Imortal, que eu achei que seria a continuação da chatice da Julieta, me surpreendi. Amei o romeu em todas as páginas.
    O que mais nos supreende, é que o clássico que todos conhecemos, tão doce e triste, deixa de ser assim, quando nos deparamos com essa versão da autora. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Meu fascínio começou com a capa de Julieta; criei muita expectativa, resultado: gostei do livro, mas não foi toda aquela coisa que eu tinha fantasiado...
    Confesso que Romeu também não me cativou em Julieta Imortal não... talvez toda aquela coisa das trevas tenha distorcido a personalidade dele...
    Não tinha intenção de ler Romeu Imortal, mas agora fiquei curiosa! *-)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...