O que tem na capa? Guarda-Chuvas!

Oie! Como estão?
Bom, gostaria de iniciar este post me desculpando, pois essa coluna é mensal e mês passado acabei não fazendo ela. Juro juradinho que estou tentando ser mais pontual nas postagens ;)
E se você ainda não conhece a coluna, eu expliquei como ela funciona na primeira (e única haha) vez que ela foi ao ar, em julho (Veja aqui).
Para hoje, escolhi capas com um tema bem legal, sabe qual?


Guarda-Chuvas:
Não sei bem de onde tirei a ideia de pesquisar capas com esse tema, e sem dúvida não esperava encontrar tantas delas! Até fiz uma seleção, mas ainda assim o post ficou bem grande. Bom, olha só as que escolhi: 

Clicando nos títulos abaixo das imagens, você é redirecionado à página do livro no Skoob ou Goodreads.

                    
                                         @mor                                                  Emmi & Leo

Essas são as novas capas que a Suma de Letras fez para a série Emmi & Leo, do autor Daniel Glattauer. Acho bem mais bonitas do que as antigas. A fonte do título é bonita e as cores tem um tons agradável aos olhos.


                         A Menina que Roubava Livros                                    Alma?

Adoro a capa de A Menina que Roubava Livros, só não entendo porque mantiveram o título todo em letras minúsculas. Já a de Alma?, vou confessar: detesto! Acho a modelo muito estranha com essas costas arqueadas, e acho também que ficou texto demais na capa: a frase abaixo do título e aquela que está apresentando a protagonista do livro (?) são totalmente desnecessárias.

                                   Corações Feridos                                   Dearly, Departed

A capa de Corações Feridos até que é legal, mas achei um pouco... poluída. Quero dizer, é uma mistura de cores (o nome da autora ficaria muito melhor se fosse de outra cor), uma frase gigantesca abaixo do título, e, alguém por favor me explique o motivo da Novo Conceito ter começado a pôr esse retângulo atrás do logo da editora?
A de Dearly, Departed é belíssima! O efeito na foto é muito bonito, assim como a modelo e a fonte do título.

     
                                 My Most Excellent Year                                The Red Umbrella

Gostei das duas capas. A fonte do título de My Most Excellent Year é linda, e a ideia do taco de beisebol é bem criativa, embora eu não sei se tem alguma ligação com a estória do livro.

   
                      Hotel on the Corner of Bitter and Sweet                  The Secret Mandarin

As duas capas são lindas, me passam um certo sentimento de serenidade. As únicas ressalvas são quanto à extensão do título de Hotel on the Corner of Bitter and Sweet (pausa para recuperar o fôlego...) e quanto à modelo de The Secret Mandarin, onde pode-se ver claramente que se trata de uma colagem.

         
                                   Umbrella Summer                                   A Little Ray of Sunshine

A capa de Umbrella Summer é uma das minhas preferidas: simples, mas muito fofa! Amei o detalhes das três bolinhas coloridas abaixo do título combinando com o guarda-chuva. Em A Little Ray of Sunshine a fonte usada no título é linda, mas novamente erraram na colagem da imagem da modelo. Fala sério, parece que ela está flutuando sobre a grama, não é?

    
                                      Spirit Storm                                  Masque of the Red Death

Muito legal a imagem na capa de Spirit Storm, olhando bem de pertinho aquele monte de manchinhas pretas percebemos que são borboletas voando. Já a de Masque of the Red Death teria ficado mais bonita se o rosto da modelo estivesse visível. #sóacho

     
                                   A Hopeless Romantic                                   Rain Song

Perfeição define a capa de A Hopeless Romantic *-* As cores são lindas, a fonte usada também, e o detalhe das folhas em formato de coração é muito cute! A capa de Rain Song é bem atraente, a única coisa que eu mudaria é o tamanho da fonte do título, que podia ser maior já que tem bastante espaço sobrando.

    
                                     Deadly Little Lies                                The Sisterhood

Perceberam que a imagem da garota é a mesma em ambas as capas? Só foi invertida! ¬¬'
Das duas, eu prefiro a de Deadly Little Lies, gostei muito da ideia de colocar essa "moldura" ao redor do título. Na de The Sisterhood, a fonte no nome da autora não combinou muito com a do título e ficou grande demais.

             
                     The Nanny Diaries (Versão Capa Dura)        Nanny Returns (Versão Capa Dura)

Essas duas são as versões em capa dura do 1º e 2º volumes da série Nanny. Eu, particularmente, gostei bem mais da de Nanny Returns, a sombra da cidade na parte inferior da capa ficou muito bacana. Em The Nanny Diaries, uma das coisas que não me agradaram foi a mistura de letras maiúsculas e minúsculas no título.

               
                                   The Nanny Diaries                                  Nanny Returns 

Agora as versões dos livros anteriores na versão em brochura. Ameeei as duas! A fonte do título é linda e as ilustrações muito legais. Só queria que o desenho da cidade ao fundo do livro The Nanny Diaries fosse como o do Nanny Returns, que combina melhor na capa como um todo.

   
                                    The End of the Affair                               Mary Poppins

Em The End of the Affair a imagem do casal na chuva é bonita, mas tem texto demais na capa e as letras, por terem esse contorno preto, tornaram algumas palavras um tanto ilegíveis. O livro Mary Poppins têm muitas versões e na maioria delas o guarda-chuva aparece. Como não queria pôr todas elas no post, escolhi a que achei mais bonita. Linda, não?

    
                                     The Painted Veil                                 The English American

A imagem em The Painted Veil é deslumbrante e o título aproveitou muito bem o espaço da capa. A de The English American não me agradou. Talvez teria ficado legal se o cenário fosse diferente, pois esse matagal jardim não combinou muito.

Esse foi o O que tem na capa? desse mês. Quais foram suas capas preferidas?

Um beijo!

10 comentários:

  1. Oi Ketelin,

    Eu adorei a capa, nossa encontrei várias capas "preferidas" aí. Algumas eu já conhecia, outras não. Enfim... são todas muito lindas e eu realmente achei o tema guarda-chuvas muito legal, já tinha visto outros posts como esse, mas nenhum com essa temática! Sua criatividade foi impressionante e deve ter dado um senhor trabalho pra encontrar todas essas capas, né?

    Bem, sério, parabéns! Beijos

    Jessie ;*
    www.lendoecomentando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, foi bem trabalhoso fazer o post, mas, se os leitores do blog gostaram, então valeu a pena. Obrigada pelo elogio! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Ei,eu não conhecia seu blog,mas amei tudo por aqui,é muito bonito e criativo :) :) :)
    E ahhhh,eu com certeza vou responder essa tag no meu blog,porque eu simplesmente amei,ehehehehhehe.
    Beijos e até mais!


    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Que bom que gostou, ficamos felizes em saber disso.
      Faça mesmo, pois é muito divertido ;)

      Excluir
  3. Eu gostei da ideia das capas e também gostei desse tema.
    das capas citadas, as de "@mor" e "Emmi e Leo" são as mais lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Sim, há várias capas lindas e as de @mor e Emmi e Leo com certeza estão entre as melhores.

      Beijos!

      Excluir
  4. Amei o post. Adoro falar sobre capas. Esse tema é super lindinho. Uma capa mais linda que a outra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, eu tbm adoro falar sobre (e ver, me encantar, querer emoldurar... enfim. haha) capas, e realmente tem algumas nesse post que são lindas!

      Beijos!

      Excluir
  5. ... VIVA! parabens... deste tipo de creatividade que tem faltado aos Blogs....Muito maneiro..quero ver mais capas..mais temas...ja ate vou deixar 2 ou 3 temas.... LUA, BEIJO E JANELA....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...