Resenha: Procura-se Um Marido - Carina Rissi



Título: Procura-se Um Marido
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 474
SKOOB

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Capa linda no mesmo estilo de Perdida e edição impecável com fonte grande, páginas amarelas (minhas preferidas) e história arrebatadora e impossível de largar antes do fim.

Procura-se um marido conta a história de Alicia Moraes de Bragança e Lima (Ufa!), uma menina podre de rica e muito mimada que odeia trabalhar e ama ficar na balada até tarde e aprontar. Nem mesmo o seu avô (único familiar ainda vivo) consegue colocar juízo na cabeça de Alicia. Sempre passando sermão nela e dizendo que a solução pra ela amadurecer seria se casar.


E é ai que a coisa complica, quando subitamente o vô Narciso morre e o testamento deixado por ele surpreende (bem, nem tanto assim haha). Para ter acesso e desfrutar de sua fortuna Alicia terá que se casar!!! E trabalhar em uma das centenas de empresas dos Bragança e Lima. 

Mas uma mulher como Alicia que nem pensa em se casar e odeia trabalhar fará isso? Assim precisa achar  um jeito de burlar o testamento, e o jeito encontrado é colocar um anúncio no jornal para um marido de aluguel!

E o escolhido é Max, seu colega de trabalho. Mas será que isso realmente dará certo? E se por acaso desconfiarem que o casamento não passa de uma farsa? Isso implicaria na perda definitiva da herança. E ainda, será possível Alicia passar todos os dias com Max e aquelas olhos esmeraldas e não se apaixonar?

Bom, esse é um livro como qualquer outro do gênero que tem um final extremamente previsível e também é clichê ao extremo. E eu ADORO isso! Carina Rissi já tinha me conquistado com Perdida e agora me deixou ainda mais feliz com Procura-se um marido. Ela realmente sabe escrever um bom romance, com todos os ingredientes: Mocinha que se pensando bem não é tão mocinha assim e o mesmo vale para o cavaleiro, aproximação, negação da paixão, aceitação do amor, complicação e final felizes para sempre. Assim, a curiosidade (o objetivo) da leitura está em descobrir como tudo isso se desenrolara, mesmo que já se saiba o final. E a escritora sabe fazer isso com maestria.

Como eu já disso Alicia é mimada, mas também é forte, teimosa, sarcástica, inteligente e, quando quer, batalhadora. Durante o livro ela vai sofrendo uma transformação e percebendo que criar responsabilidades pode ser difícil, mas é até gratificante. Ótima personagem, além de muito boca suja e engraçada. As cenas na qual ela percebe como é difícil ser pobre são hilariantes e diversas vezes gargalhei. 

Max é arrogante e até grosseiro, mas logo se percebe que há muito mais que isso escondido por aqueles belos olhos verdes. Gentil, atencioso, protetor e muuuito bonito (suspiro²). 

Os diálogos além de divertidos e cheios de cutucadas são fofos. O desenvolvimento da estória é perfeito, em nenhum momento fica entediante ou cansativo. E o final é cheio de reviravoltas e ação. Além disso, eu achei o tema da história (o marido de aluguel) original, curioso e único. Muito criativo!

Apesar da fonte ser grande, parecia que eu lia e lia e lia e a leitura não rendia, mas talvez seja porque o livro tem quase 500 páginas. Não que isso seja ruim, afinal assim tive mais tempo com Alicia e Max (haha).


Então, é um ótimo livro, impossível de largar antes do final, as páginas serão viradas furiosamente para finalmente ver o final derradeiro desse hilariante e inusitado casal. 

Classificação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...