Filme: Universidade Monstros




Título Original: Monsters University.
Ano de lançamento: 2013
Direção: Dan Scanlon.Gênero: Animação, Família.
Duração: 1h 44min.
Distribuição: Disney, Buena Vista.
Nacionalidade: EUA.
Classificação: Livre.


 Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola. (AdoroCinema)

Okay, se preparem para uma resenha bem babona porque eu ADOREI o filme! rsrs
Eu já sou super fã do primeiro, Monstros S.A, e também amei Universidade Monstros, apesar de ter um ritmo e um enredo beem diferentes do primeiro filme! Mas, convenhamos, já se passaram 12 anos desde o lançamento de Monstros S.A!

A história começa com a entrada desses dois personagens amados (Mike e Sulley) na Universidade Monstros, ambos ingressam na Escola de Susto. Mike todo nerd, cheio de sonhos e expectativas em ser um famoso assustador, disposto a se esforçar o quanto for preciso para realizá-los. E Sulley, é claro, muito convencido de que é um perfeito assustador por "natureza" ou melhor, por família, já que é filho do grande Sullivan (um monstro famoso pelos recordes de susto) o que lhe dá uma "ligeira" vantagem com os professores sobre os outros aluno. Sulley portanto, acha que não precisa estudar tampouco se esforçar para passar nos testes, pois assustar é o que sabe fazer de melhor, e preocupa-se somente em ser popular e andar com a turma de populares e assustadores. 

A rivalidade então já começa aí. Mike mostra que pode se destacar por seu esforço em aprender tudo sobre susto, apesar de não ser assustador de verdade. Destacando-se já se torna um problema para Sulley e os dois passam a competir. 
Claro crianças, que a Disney nos ensina que competições individualistas não são legais rsrs. E depois de um incidente em um teste de susto, os dois são expulsos e o único jeito de voltar é participando e vencendo os Jogos de Sustos. Mas a equipe de Mike, na qual Sulley se obriga a entrar, é formada pela farternidade mais fracassada de monstros desajeitados, excluídos e nada assustadores, a fraternidade Oozma Kappa (O.K). Pois é, mas não são muitas as chances de vencer com estes monstros de poucas habilidades. 
As provas dos Jogos de Susto são bem criativas e engraçadas!
Bom, assim se desenrola a história, onde os personagens tem que aprender a trabalhar em equipe, acreditar em si mesmos, realizar as provas, vencê-las e acabar tudo bem no final... 
Apesar de todos os clichês e a previsibilidade, o filme é bem engraçado (o que já não é tão fácil assim de se ver hoje em dia), os personagens são muito divertidos e característicos.
Estava com muitas expectativas quanto à esse filme! E nem todas boas rs. Eu já adoro Monstros S.A, e esperava muita criatividade e humor em Universidade Monstro. Mas já não esperava tanto pela grande mudança nos gráficos dos personagens (que estão menores, redondinhos e mais coloridos). Sim, minhas boas expectativas foram atendidas!  O filme é engraçado e divertidíssimo! Mas não se engane... o ritmo da história nada tem a ver com o de Monstros S.A.
Levemos em conta novamente o tempo que se passou entre o lançamento dos dois. Hoje em dia, as histórias, mesmo as infantis, sempre tem um clímax mais dramático e alguns personagens (e cenas) mais sombrios, como a diretora da universidade. 




Personagem dublado por Michel Teló


O filme é super bem produzido, muito colorido, engraçado, divertido e com uma trilha sonora legal (a tão comentada participação de Michel Teló é muito pequena, eu mesma não havia percebido quando assisti). Sentimos todos falta da fofíssima e linda Boo que fez tanto sucesso no primeiro filme! Aliás, este é um elemento que faltou em Universidade Monstro, algum personagem fofo. 


 




Confira o trailer: 



Apesar de todas as severas críticas recentes à Pixar, o filme não decepcionou. Caprichando na riqueza de imagens, piadas, personagens engraçados e grande aparato moralista à la Disney! rs Se você já assistiu comente o que achou ;) E pra quem ainda não viu, levante-se e vá já ao cinema, não perderá a viajem rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...