Séries: Game of Thrones


Olá!
Você não conhece a série Game of Thrones? Então conheça a-go-ra!
Conhece, mas não assiste? Não sabe o que está perdendo...
Hoje vamos falar um pouquinho dessa incrível série, que vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo!
  

Game of Thrones é uma série épica medieval produzida pela HBO, baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo. E tem todos os ingredientes que tornam um épico medieval em algo fantástico: intrigas, disputas pelo poder, traições, romance, batalhas sangrentas, monstros assustadores a espreita e, é claro, dragões, anões e bastardos.


Os acontecimentos se passam no continente fictício de Westeros - também chamado de Sete Reinos, apesar de não ser dividido dessa forma, e sim em Norte, onde a neve cai constantemente, e Sul, onde o sol acompanha as obscuras tramas que se desenrolam em Porto Real, a capital de Westeros.

O Rei é Robert Baratheon, um tolo beberrão desinteressado pelo seu povo que não tem conhecimento das artimanhas que se desenrolam ao seu redor para destroná-lo. Artimanhas que partem, principalmente de sua esposa, a Rainha Cersei Lannister. Os Lannister são a família mais rica e ambiciosa dos Sete Reinos, que não perdoa aqueles que ficam em seu caminho.

Robert Baratheon


Enquanto os planos perversos começam a ameaçar o Rei, eis que surge no meio de toda a hipocrisia Eddard Stark, um homem honrado e melhor amigo do Rei e que está disposto a esclarecer e punir os responsáveis pelas traições.
Eddard Stark

Mas, os Lannister permitirão que ele ameace a sua soberania? Sozinho ele conseguirá evitar o que acontecerá se Robert Baratheon cair? A guerra parece inevitável...

Game of Thrones é muito bem produzida, os cenários e o vestuário medieval são impecáveis. Um dos motivos de começar assistir a serie foi de eu ser muito fã dos livros e não me decepcionei. Tudo foi fielmente reproduzido.

Além disso, os atores escolhidos para representar os personagens são perfeitos. Cada um conseguiu captar a essência do personagem e demonstrá-la.

Cersei Lannister

Um dos personagens que eu mais odeio é Cersei Lannister. Arrogante, sempre ostentando uma expressão de superioridade e zombaria no rosto, ela é uma verdadeira vilã e espero que ela tenha uma morte beeem sangrenta! E apesar de odiar a maioria dos Lannister é entre eles que está o meu personagem favorito: Tyrion Lannister. Ele é desprezado por todos por ser um anão, mas demonstra que não é preciso saber manusear uma espada para ferir um inimigo, basta apenas uma língua afiada, astucia e inteligência.

Tyrion Lannister

Jon Snow (hot) é outro personagem que eu admiro. Ele é o bastardo de Eddard Stark, e bastardos sofrem, digamos, muito preconceito em Westeros. Ele faz parte da Patrulha da Noite, um grupo que vigia a Muralha, um muro de duzentos metros de altura feito de gelo, que delimita a fronteira dos Sete Reinos no extremo Norte.

Jon Snow

Mas há um motivo maior para a Muralha ter sido construída. Antigas lendas contam que há monstros mortos-vivos brancos como o gelo de olhos azuis, chamados de "Outros" do outro lado, e a Muralha os impediria de invadir o Reino... No entanto, talvez tudo isso não seja suficiente para detê-los.

A Muralha

Além dessas tramas, existem outras secundárias (que ajudam a manter o interesse), mas que convergem para um único objetivo: O Trono de Ferro, afinal todos querem o poder. Segredos sórdidos e mistério rondam cada personagem, e na Guerra dos Tronos vale tudo, afinal “ou você ganha ou morre”. Lema que é levado ao pé da letra, então espere muuuitas mortes.

O Trono de Ferro
Há ainda muito mais personagens (uns bem interessantes, outros nem tanto), mas não tem como eu falar de cada um deles, pois o post ficaria imenso! Só assistindo para conhecê-los! ;)

Game of Thrones já tem duas temporadas com dez episódios cada uma, cada episódio tem cerca de 50 minutos, mas de tão envolvido(a) que você fica pela história ficará surpreso(a) em quão rápido o tempo passará. A terceira temporada estreou dia 31 de março, e é transmitida pelo canal HBO.

Se você for fã de fantasia épica garanto que não se arrependerá, e para você que quer conhecer o gênero, Game of Thrones é um ótimo começo!

 Au revoir!

3 comentários:

  1. Essa série é muito Fodasatica *-* tipo super recomendo, não li todos o livros ainda mais, é tipo vc começa a ler e não quer mais parar é uma historia que te envolve de uma maneira surreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem preciso dizer nada, seu comentário já resumiu tudo! haha
      É muito surreal o quanto você se envolve na história.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu amo a trama de Game of Thrones! Sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionada com este novo lançamento, principalmente por saber como segue a história de Game of Thrones 7 temporada e o desenvolvimento dos personagens, acho que esta temporada promete muito e espero que cumpra as minhas expectativas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...