Selinhos e Memes

Oi pessoal!
Hoje trago 4 selinhos e memes. Todos eles foram indicados pela Daniele, do blog Livros Para Amar. Obrigada pela indicação!
Além de mim (Ketelin), temos a colunista Debora e a Júlia. Mas, como as perguntas são mais pessoais, serei eu que responderei. Então... vamos lá!





Regras:
Repassar o selo para outros 10 blogs e avisar.                                              Responder as perguntas.

Sobre a Blogueira:

Nome: Ketelin Natieli Wochner
Uma música:  Rock´N Roll Train - AC/DC

10 coisas sobre mim:

1- Tenho 17 anos.
2- Gosto de assistir animes.
3- Comecei a fazer faculdade de Arquitetura, mas não gostei e parei. Agora pretendo fazer Gastronomia.
4- Desenho (modéstia a parte) muito bem. Não como uma profissional, mas recebo vários elogios.
5- Amo chocolate, de todo o tipo: ao leite, branco, meio-amargo...
6- Não sou muito romântica, nem gosto de coisas melosas... haha
7- Gosto de ficar em casa, de preferência sozinha.
8- Minha série de livros preferida é Academia de Vampiros. *-*
9- Fiz quase 2 anos de aulas de balé, mas tive que parar quando fui para faculdade.
10- Odeio salto alto! Sou muito mais uma sapatilha ou o bom e velho All Star.
1   
Amo: Minha família, amigos e livros!
Humor: Geralmente sou bem tranquila.
Cores favoritas: Preto e branco.
Frase ou palavra mais dita por mim: Não sei...
O que achou do selo: Adorei!



Regras:

1. Citar o nome e o link de quem te enviou;
2. Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
3. Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
4. Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.

Na verdade em 2012 eu li muito pouco. Mas, dos livros que li, indico:

                                
     

Indico O Vale do Terror, pois é uma história do magnifico personagem Sherlock Holmes. Isso já justifica a indicação. ;)

E O Dia da Caça, que foi o primeiro livro que leio do James Patterson e que me faz se apaixonar pela escrita do autor e ler mais livros dele!




E livros que quero ler em 2013? São tantos que o post ficaria enorme! haha
Mas escolhi três para mostrar:


Quero ler "A Culpa é Das Estrelas" simplesmente por ser um dos livros mais comentados e adorados do ano passado.
"Espinho de Ferro" é o primeiro livro de uma trilogia distópica chamada Código de Ferro, e que parece muito boa!
E por último, um livro que ainda não lançou, mas está previsto para o primeiro semestre desse ano. "Last Sacrifice" é o sexto e último volume da minha série preferida: Academia de Vampiros.



Um resumo da origem do selo:  O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.

Regras:
Exibir a imagem do selo no seu blog;
Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
Escolher 10 blogs para receber o selinho.
Avisar os blogs escolhidos. 


  1. Qual seu estilo literário favorito? Fantasia.
  2. Tem algum tipo de livro que não gosta de ler? Erótico.
  3. Começou a ler como? Desde criança ou começou com determinado livro? Minha mãe estava arrumando umas coisas, achou um livro e pediu que eu o lesse. Li em poucas horas e isso deixou ela impressionada. Depois disso fui pegando livros emprestados com amigas e, mais tarde, a comprar meus próprios livros...
  4. Além de ler, quais seu outros hobbies? Assistir seriados, ouvir música, cozinhar, desenhar...
  5. Estuda, trabalha ? Comecei uma faculdade mas parei por não ter gostado do curso. Esse ano pretendo ingressar em outra faculdade. Não trabalho.
  6. Compra muitos livros? Não muitos, e quando compro, geralmente é em alguma promoção. Em média, compro uns três livros por mês.
  7. Porque decidiu criar um blog? Era algo que queria faz tempo, pois sempre acessava outros blogs e pensava em como seria legal ter o meu próprio. Fiz a proposta às minhas melhores amigas e elas decidiram criar o blog junto comigo!
  8. Prefere livro ou e-book? Livro, com certeza.
  9. Tem vontade de escrever um livro? Tenho. Na verdade já tive algumas ideias para livros, mas nunca comecei a escrever de fato.
  10. Qual seu personagem favorito de livro? Rosemarie Hathaway (ou apenas Rose), protagonista da série Academia de Vampiros *-*
  11. Já comprou um livro pela capa e se arrependeu?Qual? Não, eu sempre procuro me informar sobre o livro, para ter alguma ideia se vou gostar ou não dele.


10 blogs indicados para fazer os memes:

Então é isso, espero que tenham gostado!
Beijos :)


4 comentários:

  1. Tem 17 anos e já está na faculdade? O:

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, na verdade entrei na faculdade com 16 anos, fiz o primeiro semestre e parei. Agora já estou quase um ano parada, pois estou decidindo o que fazer... haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Já fiz o meu :D
    Não fiz de todos não :/

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...