Resenha: Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K. Rowling


Título: Os Contos de Beedle, o Bardo
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 107
SKOOB

Sinopse: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.

Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.

A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.
Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!
Os Contos De Beedle, O Bardo é feito especialmente para os fãs de Harry Potter (como eu!), e mesmo se você não leu as obras de J.K.Rowling vai adorar. Essa coletânea de contos é o nosso equivalente aos contos de fadas, como Cinderela e Bela Adormecida.



O design do livro é lindo. Ele tem o formato pequeno, e esse azul claro junto com os desenhos da capa dá um ar FOFO! Ah, as ilustrações ao longo das histórias são de autoria da J.K.Rowling: mais um presente para os fãs.

O livro é composto de cinco contos: “O Bruxo e o Caldeirão Saltitante”, que conta a história de um bruxo que se recusa a ajudar com sua magia o povo de seu vilarejo; “A Fonte da Sorte”, mostra a história de três bruxas e um cavaleiro que desiludidos pelos acontecimentos tristes de suas vidas buscam sorte ao banhar-se nas águas da Fonte da Sorte; “O Coração Peludo do Mago”, narra o feito de um bruxo que por desprezar o amor, realiza um feitiço para se manter inume a ele; “Babbitty, A Coelha, e seu Toco Gargalhante”, relata o desejo de um rei de se tornar bruxo, mas que no final é superado pela astucia de Babbitty; e finalmente o meu preferido “O Conto dos Três Irmãos”, que conta o encontro de três irmãos com a morte e suas consequências.

E para meu deleite todos esses contos são acompanhados de comentários de autoria de Alvo Dumbledore!!! Neles são apresentados a opinião de Dumbledore a cerca de cada estória e ele ainda nos informa sobre antigos acontecimentos ocorridos em Hogwarts.

Sou muito fã de Harry Potter e achei esse livro maravilhoso. Além de perfeitamente escrito, ele nos dá a chance de desvendar mais um pedaço do mundo do nosso bruxo favorito.

Classificação:



9 comentários:

  1. Adorei saber um pouco mais sobre o livro! Sempre vi na Submarino mas nunca tive curiosidade para ler, eu achava que seria algo apenas para os fãs lunáticos de Harry Potter. Comprarei em breve!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que é um livro para quem leu Harry Potter e gosta da obra. Recomendo!

      Bjs!

      Excluir
  2. O mais interessante é poder ter um livro que os bruxos também podem ter. São histórias deles! Eu adoro. E realmente o livro é super fofinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lindo né?
      Você se sente um bruxo também! (quem dera isso fosse possível...)

      Beijos :D

      Excluir
  3. Oie :)
    Nossa, sou louca para ler esse livro, gostei muito da sua resenha ^.^
    O blog é tãoo fofo, amei *--*, já estou seguindo!!!
    Quando puder, passa lá no meu: http://www.mmanythings.blogspot.com.br/
    Até mais, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigada, é um livro muito bom mesmo!
      Claro, passo assim que puder :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Tô DOIDA pra ler esse livro. Deve ser uma graça! JK sempre superando com sua imaginação fora do comum, ne?

    Beijooooooooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa mulher não pára de impressionar! haha
      Leia, pois é muito legal :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi meninas! Adorei o blog e já estou seguindo!
    Sou louca pra ler Beedle, tá na minha meta e desse ao não passa! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...