Resenha: Diário De Uma Paixão - Nicholas Sparks


Título: Diário de uma Paixão
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 244

Sinopse:  "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum.  Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."  Noah Calhoun.  Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias.  Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.  Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 

Há muito tempo que eu queria ler Diário de uma Paixão, por que além de ser um livro de Nicholas Sparks (um dos meus escritores favoritos), recebe muitos elogios e é bastante indicado.

Bom, Diário de uma Paixão conta a história amorosa de Noah Calhoun e Allison Nelson (Allie), eles se conheceram no ano de 1932 quando eram apenas adolescentes e se apaixonaram perdidamente, mas devido às diferenças sociais (ela rica, ele pobre) entre eles não puderam ficar juntos.
Assim, seguiram suas vidas, mas nunca deixaram de pensar um no outro. 14 anos depois Noah continua na mesma cidade tentando esquecer aquela que sempre será a mulher de sua vida; Allie está prestes a se casar, mas não tem certeza se é isso que realmente quer.
Então, ela decide reencontrar Noah para tentar entender o que realmente aconteceu há tanto tempo... A partir dai prepare seu coração, porque a maestria de Sparks te arrebata!

“Muitas vezes os poetas descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que esmaga a lógica e o bom-senso. Comigo foi assim. Eu não planejei me apaixonar por você, e duvido que você também tenha planejado se apaixonar por mim. Mas, assim que nos conhecemos, estava claro que nenhum de nós conseguia controlar o que estava acontecendo com a gente. Ficamos apaixonados, apesar das diferenças entre nós, e quando isso aconteceu, alguma coisa rara e maravilhosa foi criada. Para mim, um amor como aquele só acontece uma vez, e é por isso que cada minuto que passamos juntos ficou gravado na minha memória. Nunca me esquecerei de um momento sequer.” pág. 104

Esse é o primeiro livro de Nicholas Sparks e admito que não é o meu favorito, mas a história é bem fofa! Ele é daqueles livros que começam pelo final, então você já sabe o termino, a expectativa está em cima de descobrir o que aconteceu, o que levou a esse final.
A escrita é simples, mas repleta de declarações que fazem seu coração se apertar ou bater mais forte, principalmente de Noah. Os típicos ensinamentos estão presentes: “O que é amor?” “Como o amor pode superar barreiras!?”. E se você já leu Nicholas Sparks sabe que ele dispensa apresentações, e se não leu, LEIA!!!

Noah, é um homem maravilhoso: Le poesia, tenta entender a vida, ajuda os outros, respeita as decisões de Allie, mesmo que elas o prejudiquem. Ele escreveu cartas para Allie durante dois anos mesmo sem obter respostas.Enfim, ele é praticamente impossível de não amar.

Allie se esqueceu de quem realmente era, na minha opinião. Ela pintava lindos quadros, e parou; não deixava as convenções sociais controlá-la, mas agora a “desculpa” para se casar com Lon é que ele é bem sucedido e rico. Tipo, fala sério, o Noah é muito melhor que esse cara. Mas o que gostei é que Noah a faz se sentir viva novamente, a incentiva a voltar a pintar e realmente a entende, sabe o que ela está pensando. Eles realmente nasceram para ficar juntos.

Não há muito a acrescentar, o livro é muito bom, e se você gosta de romances, recomendo. Diário de uma Paixão é uma daquelas histórias que você se vê torcendo pelos personagens e lágrimas vem aos seus olhos em certos momentos. E às vezes é bom chorar, mesmo que seja por um livro.

Classificação:


6 comentários:

  1. Nunca li o livro... mas o filme sim. E essa história de amor é lindíssima.
    Beijinho

    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito linda! Se tiver oportunidade, leia o livro! ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a resenha *-* Tenho muita curiosidade nesse livro, parece muito bom e é do Sparks com certeza vale a pena ler ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Não achei o melhor livro dele, mas ainda assim é muito bom!

      Abraços.

      Excluir
  3. Eu tenho traumas com o Sparks e nem resenhas lindas e apaixonadas como a sua me fazem voltar a ler algo dele hahahaha. O único livro dele que amei foi 'Um amor pra recordar' que me arrancou muitas lágrimas.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou da resenha! Mas se você tem trauma dele, fazer o que né... haha
      Também chorei lendo 'Um amor para recordar' :D

      Beijinhos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...