Resenha: A Hora Mais Sombria - Meg Cabot

Título: A Hora Mais Sombria
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul.Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá. Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mas se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?

Depois de quase um ano sem ler os livros da série A Mediadora, nesse começo de ano finalmente lembrei da existência deles e embarquei na leitura do quarto livro, A Hora Mais Sombria.

Nesse volume da série Suzannah reconhece que está apaixonada por Jesse e, claro, bem ao estilo Suzannah de ser tenta negar e argumentar de todas as maneiras possíveis porque não deve embarcar em um relacionamento com o fantasma que vive em seu quarto. Além disso, ela está de férias e trabalha como babá, onde acaba conhecendo Paul e seu irmão mais novo, Jack, que acaba se revelando um mediador. 

Mas claro que como estamos falando da Suze, A Mediadora, um fantasma não ia deixar de dar as caras nesse livro. E o fantasma da vez é nada mais nada menos do que a noiva de Jesse que supostamente foi responsável pela morte dele. 
"Nombre de Dios, Suzannah - murmurou Jesse - Maria não é minha namorada."
Finalmente sinto que esse livro fez a história evoluir. Durante a leitura dos volumes anteriores senti que a questão da mediação e as particularidades de Suzannah ser quem é eram meio que deixados de lado. Agora em A Hora Mais Sombria temos um pequeno vislumbre do potencial dos poderes de Suzannah e milhões de perguntas surgem (que espero serem respondidas no próximo), principalmente pela participação de Paul em alguns momentos da história (fiquem de olho nele)
"Não que eu me importe particularmente com o que Paul Slater acha de mim. Quero dizer, meu coração (para inventar uma frase original) pertence a outro.
É uma pena que esse outro não demonstre qualquer sinal de querer. Meu coração, claro."
Só sei que tinha esquecido o quanto essa história é boa e o quanto eu amo o trabalho que a Meg Cabot fez ao escrevê-la. Nesse volume Suzannah está mais impagável do que nunca, com suas piadas e pensamentos sarcásticos a todo o vapor, além de cada vez mais durona, corajosa e prestativa. Ela já é uma das minhas personagens favoritas pela sua espontaneidade e carisma/jeito durão. 

Porém me sinto injustiçada, Jesse é um personagem interessantíssimo e apesar de o conhecermos melhor através dos pensamentos de Suze sobre ele, as cenas em que ele realmente aparece e rendem bons diálogos são escassas. Por favor, Meg, eu preciso de mais Jesse na minha vida!
"- Suzannah – disse ele quando fechei a porta de novo -, por que está dormindo no quarto de David armada com uma picareta?"
De forma geral, A Hora Mais Sombria segue a mesma fórmula dos livros anteriores, entretanto dessa vez descobrimos todo o mistério que cerca a morte de Jesse e o universo dos mediadores é aprofundado na sequência final.

A escrita da Meg continua leve, fluída, dando um tom que acho incrível de naturalidade e espontaneidade tanto na história quanto aos personagens. Sem falar que no final os shippers de plantão de Suze e Jesse tem uma grande e ótima surpresa. Só amor por essa série!





6 comentários:

  1. Sempre vou querer um namorado fantasma depois dessa série. Já tinha me esquecido dele...
    xoxo Regina K.
    http://femfizeumesma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesse melhor namorado fantasma! Também quero um hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Nhaaaw <3 A Mediadora de longe é a minha série favorita da Meg Cabot! Não lembro mais de todos os detalhes dos livros, mas pode ter certeza de que logo vc vai ter mais Jesse na sua vida, ainda mais no sexto e último que é amor puro, tudo de bom e arco-íris e unicórnios! Também gosto bastante do Paul! haha Triângulo amoroso à vista!
    Bjo, Debslinda! <3

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fui muito com a cara do Paul não rs Jesse, amor da minha vida! Agora eu quero largar tudo e ir ler os outros logo, porque a coitada da Suze merece muitos arco-íris e unicórnios, né?
      Beijos, sislinda <3

      Excluir
  3. Oi Debora, tudo bem contigo ???
    Eu não sei o que eu tenho, talvez seja algum preconceito pré concebido (olha o trocadilho, rsrsrs), alguma coisa criada pelo meu inconsciente, subconsciente ou seja lá o que for, mas eu não consigo me interessar pelos livros da Meg Cabot ... Eu não sei se é por causa do sucesso dela, se é porque eu vejo muita gente comentando sobre os livros dela, mas eu não consigo me interessar ... :/
    Apesar de tudo, acredito que essa série seja bem interessante, se algum dia eu fosse escolher um livro para ler dessa autora, provavelmente seria essa série !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim Ryoko!
      Eu também meio que era assim, mesmo amando o filme Diário de Princesa. Então dei uma chance pra A Mediadora e como você pode ver me apaixonei perdidamente.
      Realmente acho que essa série é a mais indicada pra quem quer conhecer o trabalho da Meg, então se um dia você quiser conhecer o trabalho dela se joga em Mediadora. Garanto que não vai se arrepender!
      Beijos :D

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...